Quer saber o que fazer no Peru, muito além das ruínas incas? Pois bem, saiba que o país é repleto de destinos fascinantes e surpreendentes de norte a sul, cada qual com paisagens de tirar o fôlego, histórias milenares, culturas belíssimas e tradicionais, uma gastronomia incomparável e aventuras capazes de marcar uma vida inteira.

Como especialistas no turismo andino e também apaixonados por cada canto desse país incrível, resolvemos fazer um pequeno resumo sobre o que fazer no Peru e quais destinos visitar na sua tão sonhada trip por lá. Vamos conferir?

Saiba o que fazer no Peru com as melhores dicas de destinos

1. Machu Picchu

O que fazer no Peru: Machu Picchu

Claro que a primeira dica sobre o que fazer no Peru não poderia ser diferente. Afinal, as ruínas incas de Machu Picchu são o principal cartão postal do país e um dos destinos mais cobiçados do mundo. Não é pra pouco!

O monumento é reconhecido como uma das 7 maravilhas do mundo e, além de toda a sua beleza arquitetônica e histórica, o lugar parece emanar uma energia indescritível, que mexe com quem pisa nessa terra sagrada.

Não deixe de visitar o Templo do Sol, das Três Janelas e o Setor Nobre da cidadela. Se tiver disposição e quiser adicionar uma pitada de adrenalina no passeio, inclua a trilha de Wayna Picchu no seu pacote também. Ah, e não se esqueça de levar o passaporte para ganhar o carimbo especial de Machu Picchu na entrada do parque.

Mais dicas de Machu Picchu

2. Cusco

O que fazer no Peru: Cusco

O berço da civilização inca é também a porta de entrada para a sua aventura em Machu Picchu. Afinal, é em Cusco que tudo começa e a cidade é o ponto de partida para os principais passeios na região.

Entre os atrativos imperdíveis, não deixe de fazer o tour arqueológico por Cusco, passando por incríveis ruínas e sítios milenares, como a Fortaleza de Saqsayhuaman, o “labirinto” de Qenqo e local dos banhos sagrados incas chamado Tambomachay.

Na Plaza de Armas, epicentro da cidade, você verá toda a influência da colonização espanhola nos casarões e na sua imensa catedral, além de encontrar bons restaurantes, bares, lojas e galerias de todos os tipos, bolsos e gostos.

Mais dicas de Cusco

3. Vale Sagrado dos Incas

O que fazer no Peru: Vale Sagrado

Outra dica imperdível para quem busca o que fazer no Peru é visitar o fantástico e místico Vale Sagrado dos Incas, especialmente em uma primeira viagem ao país. Afinal, toda a região faz parte do trajeto clássico entre Cusco e Machu Picchu e esconde verdadeiros tesouros históricos e culturais dos Andes.

Entre as principais atrações do Vale Sagrado, vale destacar a feira de artesanato de Pisac, o povoado de Ollantaytambo e a beleza natural de Aguas Calientes.

Mais dicas do Vale Sagrado

4. Lima

Também não dá pra falar sobre o que fazer no Peru sem citar a sua capital! Afinal, a cidade é extremamente cosmopolita e repleta de atrações a serem exploradas dia e noite durante o seu roteiro. O bairro de Miraflores concentra grandes shoppings, museus, ótimos hotéis, restaurantes e lindos monumentos.

Já em Barranco, o bairro mais boêmio da capital, são os bares e boates que animam os visitantes. Um prato cheio para quem ama arte, cultura e também uma boa noitada.

Mais dicas de Lima

5. Trujillo

O que fazer no Peru: Trujillo

Se quer saber o que fazer no Peru além de Cusco e Machu Picchu, uma dica é partir para o norte do país. Trujillo é um dos destinos que começam a chamar cada vez mais a atenção dos aventureiros e não é por acaso!

A região é repleta de mistérios, lendas e histórias, que vão desde ruínas arqueológicas pré-incas até pirâmides, com direito a múmias e tudo. Sem contar na beleza de seu litoral e na receptividade de seu povo local.

Mais dicas de Trujillo

6. Cajamarca

O que fazer no Peru: Cajamarca

Outro lugar surpreendente no Peru é a cidade de Cajamarca, palco da queda definitiva do império Inca e da conquista espanhola. Além de todo esse apelo histórico que a região carrega, diversos atrativos se destacam por lá e fascinam aqueles que a visitam, como as fabulosas Janelas de Otuzco, uma necrópole construída na encosta de uma montanha, Cumbemayo, um complexo hidráulico feito pelos incas, e a Catedral de Santa Catarina, um marco da arquitetura colonial.

Mais dicas de Cajamarca

7. Ica

O que fazer no Peru: Ica

Pode parecer cenário de filme, mas Ica existe mesmo! Em meio a um grande deserto de dunas gigantes, eis que surge Huacachina, um pequeno vilarejo às margens de um oásis com coqueiros. É, sem dúvidas, uma das paisagens mais alucinantes em todo o país e candidata forte a entrar num roteiro com o que fazer no Peru.

Aproveite para se aventurar num passeio de buggy e sandboard e admirar o sol se pôr trás da areia do deserto.

Mais dicas de Ica

8. Lago Titicaca

No extremo leste, já na fronteira com a Bolívia, outro destino imperdível de nossa lista sobre o que fazer no Peru: o Lago Titicaca.

Além de toda a mística e magia que envolve o lugar, o Titicaca também surpreende pela sua imensidão e beleza. Considerado o maior lago navegável do mundo, suas águas estão a mais de 3.800 metros de altitude e repleta de suas ilhas flutuantes de totora, construção típica da região.

Mais dicas do Lago Titicaca

9. Huaraz

O que fazer no Peru: Huaraz

Um paraíso digno de papel de parede! Huaraz fica a mais de 3 mil metros de altitude e ostenta uma das paisagens mais exuberantes de todo o país, como o Parque Nacional de Huascarán.

Com enormes picos nevados e lagoas de águas de um azul impressionante, Huaraz é um convite aos amantes da natureza e do ecoturismo.

Mais dicas de Huaraz

10. Arequipa

O que fazer no Peru: Arequipa

Entre a beleza arquitetônica colonial e imensos vulcões cobertos de neve, Arequipa é um destino perfeito para quem busca um roteiro que mescla história e aventura num só lugar. Além disso, a gastronomia da cidade é uma atração à parte, com pratos e bebidas típicas para nenhum visitante colocar defeito.

Entre as principais atrações, não deixe de visitar os seus vulcões, a Plaza de Armas, o Monastério de Santa Catalina e o Cânion del Colca.

Mais dicas de Arequipa

11. Nazca

Nazca

Outra dica sobre o que fazer no Peru é desbravar as misteriosas Linhas de Nazca. Para isso, é preciso embarcar em um passeio aéreo simplesmente indescritível e marcante, no qual você poderá ver com clareza todos os detalhes dos enormes e ainda indecifrados geoglifos talhados nas montanhas locais. Há quem acredite que tais obras tiveram ajuda de forças extraterrestres.

Mais dicas de Nazca

12. Paracas

Paracas

Para finalizar nossas dicas sobre o que fazer no Peru, Paracas pode surgir como uma opção interessante para complementar ainda mais o seu roteiro pelo país.

Localizada a poucas horas de Lima, a cidade conta com um balneário selvagem e praticamente intocado pelo homem, onde focas, leões marinhos e aves de todos os tipos podem ser avistadas em seu habitat natural. Do lado oposto do Pacífico, um enorme deserto árido marca o cenário local, com direito também a um enorme geoglifo cravado em um de seus morros.

Mais dicas de Paracas

Enfim, essas foram algumas dicas sobre o que fazer no Peru, muito além de Machu Picchu e Cusco. Sem dúvidas, ainda há infinitos destinos que podem facilmente complementar esta lista. Porém, melhor do que isso, que tal vivenciar de verdade uma dessas aventuras e realizar a viagem de seus sonhos em um dos países mais fascinantes do mundo?

Então, confira todas as sugestões de roteiros completos pelos mais variados destinos peruanos e embarque na melhor trip de sua vida.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram