Você sabia que, de todos os 50 melhores restaurantes do mundo, três estão em Lima? Sabia também que o Peru já foi eleito, pela World Travel Awards, como o melhor destino gastronômico de todos? Pois bem, se isso ainda não é suficiente para você embarcar em um roteiro de sabores pelo capital peruana, a gente vai ajudar um pouco mais, com uma lista exclusiva e imperdível dos restaurantes em Lima que não podem ficar de fora de seu passeio.

Sendo assim, prepare o paladar, tome nota das dicas abaixo e bom apetite com os melhores pratos e estabelecimentos de sua viagem. Vamos lá?

O que comer em Lima?

Indiscutivelmente, a capital peruana é o centro da diversão e da cultura do país. Assim como qualquer grande cidade, Lima também esbanja diversidade e uma variedade infinita de coisas legais para se conhecer, ver e experimentar.

Porém, entre museus, parques, sítios arqueológicos e lojas de todos os tipos, sem dúvidas, o destaque maior das atrações de Lima são as suas diferentes opções gastronômicas, especialmente nos bairros de Barranco e Miraflores.

Pelas simpáticas e agitadas ruas desses bairros, não é difícil encontrar restaurantes, bistrôs e bares convidativos para se deliciar bons pratos e drinques, que vão desde a cozinha tradicional, como Ceviche, o Pisco Sour, o Cuy ou Aji de Gallina, até opções internacionais, como asiáticos e americanos. Tudo completo e perfeito para nenhum turista botar defeito!

E quais os melhores restaurantes em Lima para um roteiro delicioso?

Elegemos cinco restaurantes em Lima que valem muito a pena incluir no roteiro e você vai descobrir por quê. A gente confessa que essa lista é até pequena diante da variedade enorme de opções que a cidade oferece, mas é um bom ponto de partida para começar um roteiro gastronômico em Lima. Confere aí!

1. Alfresco

Alfresco

Imagine a combinação perfeita entre o que há de melhor na cozinha peruana, com foco em frutos do mar! Sim, esse paraíso gastronômico existe e se chama Alfresco! Não é à toa que está entre os mais badalados restaurantes em Lima, com uma pontuação invejável no TripAdvisor e com um cardápio de dar água na boca.

Para se ter uma ideia da proposta dos chefs, o menu é repleto de velhos nomes conhecidos da culinária internacional, porém, com um toque especial das mãos andinas e, claro, ingredientes únicos e praticamente exclusivos do território peruano.

Sendo assim, para dar um gostinho do que você pode experimentar por lá, confira a Fideua de Aqui (uma espécie de Paella com caranguejo, lagostim, camarão, castanhas e chorizo ibérico), o Wok de quinoa e as sobremesas mais perfeitas de sua vida!

Endereço: Avenida 28 de Julio, 331, Miraflores – Lima ($$-$$$) 

2. Pachita

Pachita

Sem dúvidas, um dos destaques entres os melhores restaurantes em Lima. O Pachita oferece um cardápio variado com bons pratos da culinária tradicional, grelhados de todos os tipos e opções vegetarianas. O legal, principalmente para quem viaja em grupo, é que o estabelecimento oferece uma carta de tapas bem variada, ou seja, dá para pedir porções menores, porém, de diversos pratos diferentes.

Entre os pedidos mais famosos dos restaurantes estão: o Anticucho de Pulpo (um generoso tentáculo na grelha com molho, acompanhado de batatas e milho branco), o Milanesa de Lomo a la Huancaina e o tradicional Aji de Galina.

Endereço: Calle 2 de Mayo, 298, Miraflores – Lima ($$-$$$) 

3. Maido

Maido

Esqueça todos os restaurantes de cozinha japonesa que já experimentou na vida! Afinal, vale lembrar mais uma vez que, dos 50 melhores estabelecimentos do mundo, três estão em Lima, e um deles é o Maido. O chef é descendente de japoneses e se especializou na comida Nikkei, ou nipo-peruana, trazendo combinações e ingredientes mais que perfeitos para a mesa.

Esse tipo de culinária é caracterizado pelas mesmas técnicas orientais, porém, com os sabores produzidos no Peru.

Apesar do preço um pouco mais salgado para a média dos restaurantes em Lima, vale a pena uma visita para conhecer o ambiente, o atendimento diferenciado e, claro, os pratos magníficos. Como dica, apostem no menu degustação que oferece diversas opções, entre salgadas e doces.

Endereço: Calle San Martin, 399, Miraflores – Lima ($$$$$) 

4. Papacho’s

Papacho's

Esse é velho conhecido dos peruanos e também dos turistas! Afinal, o Papacho’s está presente em diferentes bairros da capital peruana, além de ter uma loja em Cusco também. Independentemente do endereço escolhido, essa hamburgueria merece destaque especial entre os restaurantes em Lima pelo fato de mesclar o bom e velho sanduíche americano, famoso pelo mundo inteiro, com toques bem andinos.

Por exemplo, um hamburguer de chorizo ou panceta, certamente, você não encontrará em outro lugar! Para os vegetarianos de plantão, o destaque fica para o hambúrguer de quinoa, com uma receita exclusiva e reverenciada no país.

Além disso, o Papacho’s oferece também outros sanduíches, pratos e porções, como fritas, massas e tacos.

Endereço: Shopping Larcomar, Piso 2 – Malecón de la Reserva, 610, Miraflores – Lima  

5. Astrid & Gaston

Astrid-y-Gaston

Outro representante dos melhores restaurantes em Lima (também na lista de melhores do mundo), o Astrid & Gaston, do renomado chef Gaston Acurio. Com influências da tradicional cozinha peruana, porém com fusões internacionais, o estabelecimento é notório pelos sabores únicos e diferenciados e seus pratos criativos e praticamente personalizados.

Com isso, espere também preços um pouco acima da média, mas que, certamente, não vão fazer ninguém se arrepender do investimento. Ah, uma dica: por lá também é possível escolher um menu degustação, que varia entre 10 a 15 pratos pequenos para você experimentar e se deliciar com uma variedade enorme de sabores e cores.

Endereço: Av. Paz Soldán, 290, San Isidro – Lima ($$$-$$$)

Em resumo, esses são apenas cinco restaurantes em Lima que elegemos como imperdíveis na capital peruana e que, com toda a certeza, deixarão seu roteiro pela cidade ainda mais saboroso! Sendo assim, arrume as malas, planeje bem seus passeios e desfrute de uma das culinárias mais impecáveis e encantadoras de todo o mundo!

Curtiu o post? Também é apaixonada pela boa gastronomia e não abre mão de um bom roteiro culinário? Então, compartilhe as dicas em sua rede social e marque aqueles amigos de viagem! Quem sabe alguém não anima e topa uma aventura pelo Peru com você?

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram