“Como recarregar as energias?” Essa é uma pergunta que vem se tornando cada vez mais popular entre pessoas de todas as regiões. E não é para menos: depois de um ano em distanciamento social, a humanidade anseia pelo momento de se reconectar com o mundo.

Graças ao avanço da vacinação, hoje já podemos nos permitir sentir esperança por um futuro melhor. Se há um ano todos os nossos sonhos estavam em pause, os resultados positivos dos imunizantes nos deixam planejar momentos especiais com mais positividade.

Viajar, por exemplo, se tornou a opção favorita da população. Afinal, essa atividade nos aproxima de novas culturas, nos proporciona experiências incríveis e cria memórias inesquecíveis. Existe forma melhor para recarregar as energias?

 

5 atrativos peruanos que você precisa conhecer

Se você está entre o grupo de pessoas que gostaria de viajar para superar a pandemia e deixar esse momento para trás de uma vez por todas, saiba que o destino escolhido desempenha um papel muito importante, viu?

Por isso indicamos o Peru: esse é um país mágico, que oferece atrações para todos os gostos. Não acredita? Então veja os motivos que separamos para você!

1. Cenário natural

Sentir a grama na pele, o vento no rosto, a magia de uma noite estrelada e a energia insuperável de um dia ensolarado não tem preço. Essa conexão com o meio ambiente é transformadora e, no Peru, é possível aproveitar diferentes tipos de cenários naturais.

Desde praias até montanhas e florestas, o país possui uma biodiversidade encantadora que cativa os mais distintos perfis de pessoas. Se você gosta de uma boa dose de adrenalina, pode se preparar para viver aventuras fantásticas no país. Mas se você prefere se conectar com o mundo de forma mais calma, não precisa se preocupar: isso também é possível.

 

2. Hospitalidade

Se você está com medo de se sentir deslocado em um país novo, em que nem ao menos o idioma é o mesmo que o nosso, não precisa se preocupar: o povo peruano é extremamente hospitaleiro, e sabe como fazer todos os turistas se sentirem em casa. Em um momento tão importante para as nossas vidas, criar laços é algo muito especial. E no Peru isso é garantido!

Nem mesmo a barreira linguística faz com que os turistas se sintam deslocados. Com muito bom humor e alegria, os peruanos garantem uma experiência agradável e recheada de momentos inesquecíveis.

 

3. História e diversidade cultural

E falando no povo peruano, lembre-se que, no país, vários povos convivem em harmonia. Cada um deles tem a sua cultura, particularidades e modo de viver e, apesar das diferenças, respeitam um ao outro. Isso faz com que sua viagem se torne ainda mais enriquecedora e diversa.

Curtir esses momentos facilita o entendimento sobre a história do país e ainda resulta em uma experiência profunda e muito marcante. Ver diferentes povos convivendo em harmonia restaura a nossa fé na humanidade e proporciona uma conexão ainda mais especial com o mundo.

 

4. Gastronomia

Não dá para negar: a comida une as pessoas. Não é à toa que a gastronomia é considerada uma das melhores formas de aproximação. Quem aqui não se lembra de uma refeição especial ao lado de quem ama, hein?

O Peru é um destino que conta com pratos típicos e deliciosos, que proporcionam uma imersão impressionante na cultura do país e ainda une as pessoas. Afinal, é muito legal provar novos alimentos e compartilhar essas novas experiências com nossos entes queridos, não é mesmo?

 

5. Vida noturna

Muito se fala sobre o aspecto natural e até mesmo histórico do Peru, mas a verdade é que esse país tem muitas maravilhas que vão além desses fatores! A vida noturna na região, por exemplo, é muito animada, combinando com a hospitalidade e festividade desse povo.

Casas noturnas, bares, restaurantes… você encontra várias opções, e todas elas sempre estão recheadas de muita música, dança e diversão! Inclusive, as “salsotecas”, discotecas que tocam salsa, são muito populares. Se você gosta de curtir a noite, não pode deixar de incluí-las em seu roteiro. Afinal, não há forma melhor de recarregar as energias do que dançando ao som das batidas animadas das músicas latinas, não é mesmo?

 

Você já pode recarregar as energias: as fronteiras peruanas estão abertas!

Em setembro, o governo peruano anunciou a abertura de suas fronteiras para os brasileiros que já completaram o ciclo de imunização, desde que eles apresentem o comprovante de vacinação e um teste PCR negativo com validade de 72h. Ou seja, agora é possível tirar todos os planos do papel e transformá-los em realidade!

Neste outro conteúdo do nosso blog, falamos um pouco mais sobre a situação atual do turismo no país e as principais regras para curtir as atrações peruanas e recarregar as energias sem preocupações.

Lembre-se que a Machu Picchu Brasil, além de ser especialista nesse destino e ser capaz de personalizar roteiros de acordo com os desejos de cada cliente, também sempre esteve ao lado de seu público. Mesmo durante a pandemia trabalhamos para garantir a tranquilidade de todos, seja por meio de remarcações, promoções ou condições especiais.

Por isso, queremos compartilhar esse momento tão especial com vocês e participar dessa etapa mágica que estamos vivendo: a reconexão com o mundo! Fale com os nossos especialistas e entenda como podemos te ajudar a preparar a viagem dos seus sonhos.

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram