Quem vai a Cusco tem uma gama extensa de atrações turísticas para mergulhar na história dos Incas. Um recurso essencial para poder aproveitar todas essas atrações é o Boleto Turístico Integral de Cusco, o bilhete que dá acesso aos pontos turísticos da cidade. Ele, inclusive, pode ser um ótimo “guia” para orientar a preparação do seu roteiro na cidade.

Continue a leitura a seguir para saber em detalhes como obter o boleto e quais lugares você poderá conhecer com ele.

 

Como aproveitar o Boleto Turístico Integral de Cusco?

Conforme já adiantado, o Boleto Turístico Integral de Cusco é um conjunto de ingressos obrigatório para ter acesso a monumentos, museus e sítios arqueológicos na cidade. Ou seja, sem ele, você não consegue visitar os locais de interesse, até mesmo porque não há venda de entradas separadas para uma única atração.

Há os chamados boletos parciais, que têm a mesma função do boleto integral, porém dão acesso a uma quantidade menor de atrações. Por isso, se você quer mesmo conhecer o máximo possível de locais de interesse em Cusco, o mais indicado é adquirir o Boleto Turístico Integral, pois ele garante a entrada nas principais atrações da cidade – mais sobre elas no tópico a seguir. 

Ele é ideal também se você tem muito tempo disponível na cidade, pois ele pode ser usado por 10 dias a contar da data de compra; os boletos parciais têm validade mais curta de apenas 48 horas.

Vale lembrar que o boleto, seja o integral ou parcial, só pode ser comprado presencialmente em uma das atrações a que ele dá acesso. O ideal, para facilitar seu planejamento e poupar tempo, é entrar em contato com uma agência especializada no Peru para fechar um roteiro que já inclua o boleto. 

 

Como aproveitar o Boleto Turístico Integral de Cusco?

O Boleto Turístico Integral de Cusco te dá acesso a 16 atrações diferentes, entre museus, sítios arqueológicos e monumentos. É um combo completo de lugares para conhecer, onde diversos atrativos são visitados durante os tours realizados na cidade de Cusco pelas agências, enquanto outros atrativos (como museus) ficam como opções para o turista aproveitar o tempo livre pela cidade de Cusco.

 

 

Saiba mais sobre cada atração do Boleto Turístico Integral:

 

 

  • Sítio arqueológico Saqsayhuaman: fortaleza Inca de imensos paredões de pedra perfeitamente encaixadas.
  • Sítio arqueológico Qenqo: local onde os Incas realizavam cerimônias religiosas.
  • Sítio arqueológico Puka Pukara: ruínas militares que constituíam a defesa de Cusco.
  • Sítio arqueológico Tambomachay: local usado para cultuar à água e de descanso do imperador Inca.
  • Museo de Sitio de Qoricancha: museu com objetos encontrados na esplanada do templo de Qoricancha.
  • Museo Histórico Regional: expõe acervo arqueológico e artístico Inca e pinturas coloniais.
  • Museo de Arte Contemporáneo: acervo de arte contemporânea de artistas nacionais e estrangeiros.
  • Monumento a Pachacuteq: construção em homenagem a Pachacuteq, considerado o mais importante líder Inca e que possui um mirante em seu topo com vista da cidade.
  • Museo de Arte Popular: acervo com obras de artesãos locais de Cusco.
  • Centro Qosqo de Arte Nativo: como o nome indica, é dedicado à arte local, com shows típicos da cultura peruana.
  • Sítio arqueológico de Tipon: sítio arqueológico com terraços e canais de água da época Inca.
  • Sítio arqueológico de Pikillacta: ruínas de um importante centro de cerimônias e administração Inca.
  • Sítio arqueológico de Ollantaytambo: um dos mais importantes sítios do Vale Sagrado, ele conserva o desenho urbano original feito pelos Incas.
  • Sítio arqueológico de Písac: outro sítio muito importante, inclui muralhas, torres, túneis e outras construções imponentes em meio ao Vale Sagrado.
  • Sítio arqueológico de Chinchero: inclui vários edifícios, dentre eles o palácio Tupac Yupanqui.
  • Sítio arqueológico de Moray: sítio para ter a oportunidade de conhecer os famosos terraços agrícolas dos Incas que eram usados para testes de alimentos.

 

 

 

 

 

 

Ufa! São muitas as possibilidades que o Boleto Turístico Integral de Cusco te dá. Quer uma orientação para saber como organizar o seu roteiro? Entre em contato com a equipe da Machu Picchu Brasil, que é 100% especializada no Peru!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram