O passeio pelos principais atrativos de Cusco começa por volta das 8h com a visita ao Qoricancha (Templo do Sol). Aqui, você poderá ver as pedras polidas e com encaixes simplesmente perfeitos.
Dando continuidade, vamos visitar quatro ruínas. A primeira é a fortaleza Sacsayhuaman, feita com pedras imensas encaixadas de forma excepcional pelos Incas.
Conheceremos também Qenqo (labirinto em Quechua), local formado por duas galerias subterrâneas, anteriormente usadas para realizar sacrifícios e mumificações.
Avistaremos por fora a Fortaleza Vermelha de Pukapukara, composta por muros e terraços, e, por último, Tambomachay, um local construído como um culto à água. Há canais, aquedutos e cascatas que correm pelas pedras.
Para finalizar, conheceremos a incrível Catedral de Cusco, considerada uma das mais belas das Américas. Seu interior é dourado e há diversos objetos em prata e ouro, onde é possível identificar a mão de obra inca.
Além disso, a Catedral abriga um acervo de pinturas barroco‑espanholas da Escola de Belas Artes de Cusco.
Observação: aos Domingos, o City Tour Cusco Arqueológico começará à partir das 13h00!

 

DICAS

🟢 Aproveite o restante da tarde para caminhar pela cidade.

🟢 Conheça o Museu Histórico Regional, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Qoricancha e o Museu de Arte Popular ‑ todos incluídos no Boleto Turístico Integral.

🟢 Assista ao show de danças típicas no Centro Qosqo de Arte Nativo, que começa às 19h.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram