Você gosta de viver experiências culturais ou aventuras radicais quando está de férias? Não importa qual a resposta, o Peru é um destino onde você vai encontrar opções nos dois casos. Por isso mesmo, o país é uma excelente escolha para passar as férias de julho de 2024.

Quer saber mais? Confira a seguir algumas das muitas atividades culturais e radicais que você pode incluir em uma viagem de férias no Peru.

 

 

Experiências culturais para as férias de julho de 2024 no Peru

Berço de várias civilizações, sendo os Incas a mais famosa de todas, o Peru é naturalmente um destino que transborda cultura. Algumas das sugestões para você conhecer nas suas férias de julho de 2024 no Peru incluem:

 

Machu Picchu

Muita gente pode associar Machu Picchu com uma experiência de aventura, mas o fato é que a visita à cidade Inca é antes de tudo uma imersão cultural na história dessa que foi uma civilização à frente do seu tempo.

Cusco 

Indissociável de uma visita a Machu Picchu, Cusco é uma cidade que oferece muitos atrativos culturais. A começar pelos vários museus. É possível também fazer um roteiro histórico pelos principais pontos turísticos. Outro destaque é o povoado de Chinchero, com seu rico mercado de artesanato.

 

Lima

Da tradição Inca, é possível saltar para a modernidade de uma das principais metrópoles sul-americanas e continuar respirando cultura. Um roteiro em Lima pode incluir o centro histórico da cidade, os bairros cosmopolitas de Miraflores e Barranco, os museus e os restaurantes da estrelada gastronomia peruana.  

Norte do Peru

As cidades de Chiclayo e Trujillo, no Norte do Peru, também são ótimos destinos para quem busca cultura. Em Chiclayo, berço da civilização Moche, é possível conhecer tumbas reais e museus. Em Trujillo, os destaques ficam por conta dos templos imponentes do povo Moche e Chimú.

 

Aventuras radicais para as férias de julho de 2024 no Peru

Se o que você busca é aventura para as suas férias de julho de 2024, o Peru tem muito a oferecer. Algumas das opções incluem:

 

Trilhas

Pensou no Peru, pensou em trilhas, não é mesmo? Quem é fã de trekking tem muito o que escolher. A Trilha Inca, a mais famosa de todas, refaz o caminho dos Incas. A Trilha Lares e a Trilha Salkantay promovem forte conexão com a natureza. Para quem prefere trilhas curtas, as opções são as paisagens icônicas da Trilha Laguna Humantay e da Trilha Montanha Colorida.

 

Linhas de Nazca

As misteriosas linhas de Nazca, na cidade de mesmo nome, no Centro-sul do Peru, são uma das atrações mais conhecidas do país. Para admirar essas figuras gigantes desenhadas no solo, você fará um sobrevoo em pleno deserto peruano.

 

Cânion de Los Perdidos

Que tal conhecer um cânion em plenas férias de julho de 2024 no Peru? Pois isso é possível! Localizado em Ica, cidade do Centro-sul do Peru, o Cânion de Los Perdidos é uma formação geológica com aproximadamente 5 km de extensão e cerca de 200 metros de profundidade.

 

Oásis de Huacachina

É uma miragem? Não, o Oásis de Huacachina é uma bela lagoa rodeada de palmeiras em meio as areias do deserto. Essa beleza natural fica em Ica, cidade a 310 km de Lima, no centro-sul do Peru. Mais que apreciar a paisagem, na região você pode fazer passeios de buggy nas dunas, sandboard e praticar atividades como mergulho e caiaque na Reserva Nacional de Paracas.

 

Quadriciclo

Quer velocidade na sua viagem? Então, nos arredores de Cusco, considere fazer um passeio por Moray, um antigo laboratório de agricultura utilizado pelos incas, e pelas Salineras de Maras, a bordo de um quadriciclo. 

 

Quer mais detalhes sobre essas e outras atividades para as férias de julho de 2024 no Peru? Entre em contato com a equipe da Machu Picchu Brasil. Já realizamos mais de 37.000 viagens ao Peru e podemos te ajudar a montar seu roteiro completo no país. Também temos condições especiais para o seu aéreo.

 

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram