Trilhas curtas no Peru: paisagens incríveis na Laguna Humantay e Montanha Colorida!

Você sabia que pode fazer trilhas curtas no Peru? Isso mesmo! Apesar de serem famosas as trilhas que refazem o caminho dos Incas ao longo de alguns dias, é possível também ter a experiência desse tipo de aventura no país andino em apenas um dia. É o caso da Trilha Laguna Humantay e Trilha Montanha Colorida.

Se você se interessou, continue a leitura para saber tudo sobre essas trilhas de um dia no Peru.

 

Trilha Laguna Humantay

Laguna Humantay

Que tal ter o privilégio de ver uma paisagem deslumbrante? Pois esta é a recompensa de uma das trilhas curtas no Peru que você pode fazer: a trilha Laguna Humantay, uma lagoa com água azul-turquesa de encher os olhos, a 4.350 metros de altitude. 

O ponto de partida, a 3.950 metros de altitude, é uma pequena aldeia que preserva canais incas para plantio de batatas nativas e abacates. 

São 2,5 km de caminhada em um trajeto cheio de belas paisagens naturais, montanhas, vales e nevados, em harmonia com as casas de campesinos. Outra atração é o degelo do nevado de Humantay, o motivo da nossa caminhada!

 

O que você precisa saber sobre a trilha Laguna Humantay

É recomendável que você já tenha se aclimatado bem com a altitude e tenha um bom preparo físico. A trilha Laguna Humantay é de alto nível de dificuldade, pois o caminho é íngreme e rochoso, mesmo sendo curto, de apenas 2,5 km (e mais 2,5 km para a volta). Atenção também às temperaturas, que podem ir de -2 ° C a 10 ° C durante a noite e o dia, respectivamente, dependendo da temporada.

Portanto, vá bem agasalhado e, ao mesmo tempo, vista-se com conforto para não limitar os movimentos. Um casaco térmico e uma calça quentinha, gorro, tênis ou botas de caminhada são o suficiente.

Ah, não tem como nadar na lagoa, ok? A água é do degelo do pico nevado de Humantay, ou seja, é extremamente gelada e pode prejudicar a sua saúde.

 

Trilha Montanha Colorida

Montanha Colorida

A trilha Montanha Colorida te leva para um dos pontos mais altos da região de Cusco, a 5.200 metros acima do nível do mar. No total, são 8 km percorridos em três horas de caminhada até o topo (e depois mais 8 km para a volta).

A caminhada começa em um pequeno riacho que faz esquecer qualquer preguiça matinal. De lá se vê terraços de cultivo de batatas, casas camponesas e rebanhos de lhamas e alpacas nas montanhas.  

Pelo caminho, você terá a oportunidade de ver pequenos povoados, a Cordilheira Vilcanota e a impressionante Montanha nevada de Ausangate, a maior da região de Cusco com 6.380 metros de altitude. Se estiver num dia de sorte, também verá condores e vicunhas pela região.

 

O que você precisa saber sobre a trilha Montanha Colorida

Essa é uma das trilhas curtas no Peru em que o caminho não é íngreme. Porém, por causa da altitude da Montanha Colorida, que pode chegar a 5.200 metros, algumas pessoas podem se sentir mais cansadas e ficarem ofegantes, o que torna o caminho mais difícil. 

Você tem ainda a possibilidade de fazer a trilha a cavalo. Quando chegamos na base da Montanha Colorida, o povoado local oferece cavalos, mas este é um serviço que você precisa contratar diretamente no local com os moradores. Mas aqui é importante fazermos um alerta: os cavalos são de responsabilidade dos moradores locais, portanto, não temos como saber as condições nas quais esses cavalos são submetidos.

E quando falamos de turismo consciente, é importante trazer para a reflexão temas como este, onde animais são utilizados como meio para prestação de um serviço. Por essa razão, apesar de comunicarmos sobre esse serviço oferecido localmente, não é uma prática que a Machu Picchu Brasil incentiva.

A temperatura na Montanha Colorida pode variar muito durante o ano. Em algumas épocas, ela fica nevada. A recomendação é a mesma da trilha Laguna Humantay: agasalhe-se bem e use calçados apropriados para esse tipo de trilha.

 

Trilhas curtas no Peru com a Machu Picchu Brasil

Machu Picchu

A Machu Picchu Brasil é 100% especializada no Peru e, por isso, está preparada para te proporcionar experiências inesquecíveis nas trilhas curtas no Peru, seja na Laguna Humantay ou na Montanha Colorida, ou até mesmo nas duas combinadas em um mesmo pacote.

Nossas trilhas incluem:

  • Guia em inglês ou espanhol
  • Grupos de no máximo 16 pessoas
  • Traslado do Hotel em Cusco até a base da trilha (ida e volta)
  • Café da manhã e almoço buffet (servido em restaurante local)
  • Kit primeiros socorros com cilindro de oxigênio para usos emergenciais

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar no planejamento dessa aventura no Peru!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram