Viajar ao Peru e fazer a trilha da Laguna Humantay e a trilha da Montanha Colorida, na região de Cusco, é uma das experiências mais inesquecíveis que se pode ter no país. Mas para que tudo corra dentro do esperado, é importante seguir algumas dicas básicas.

Continue a leitura para entender por que é necessário seguir algumas recomendações e saiba como se preparar adequadamente para viver uma experiência dos sonhos.

Por que se preparar para a trilha da Laguna Humantay e a trilha da Montanha Colorida?

Tanto a trilha da Laguna Humantay quanto a trilha da Montanha Colorida são passeios que exigem preparo físico. Afinal, são 5 km de trekking (sendo 2,5 de nível moderado e 2,5 km de nível alto) a 4.350 metros de altitude na trilha da Laguna Humantay; e 4 km de trekking (sendo 2,5 km de nível moderado e 1,5 km de nível alto) a 5.200 metros de altitude na trilha da Montanha Colorida.

Também é preciso estar minimamente equipado para fazer o percurso. As roupas e os itens adequados garantem que você esteja à altura dos desafios pelo caminho.

 

Dicas para fazer a trilha da Laguna Humantay e a trilha da Montanha Colorida

Confira a seguir as dicas para se preparar antecipadamente para as trilhas e, com isso, poder desfrutar da recompensa por todo o esforço e admirar as paisagens deslumbrantes e únicas do caminho:

 

Faça uma boa aclimatação

Como você viu, tanto a trilha da Laguna Humantay quanto a trilha da Montanha Colorida são em altitude. Por isso, uma das dicas mais importantes é que você faça uma aclimatação adequada antes de partir para o trekking.

A hidratação é fundamental nesse sentido. Por isso, tome chá de coca, chá de muña e água mineral. Reserve também os primeiros dias em Cusco para esse período da aclimatação: faça caminhadas mais leves e tire um tempo para descansar. 

Preparar o seu roteiro com uma agência especializada no Peru também ajuda muito, pois certamente a agência vai incluir as trilhas mais para o fim do roteiro, dando o tempo necessário para que você se adapte às condições da altitude

 

Mantenha uma alimentação leve

Alimentar-se bem, e ao mesmo tempo de forma leve, é outra dica fundamental para tirar o melhor proveito da trilha da Laguna Humantay e da trilha da Montanha Colorida. Afinal, como já foi reforçado neste texto, estes são passeios que exigem bastante do corpo.

Por isso, não pule refeições nem exagere na hora de comer. Opte por alimentos que te façam sentir bem e que te dêem saciedade.

 

Leve para as trilhas somente o essencial

Não é só a alimentação que precisa ser leve. O que você vai carregar durante a trilha também precisa ser. Por isso, carregue somente objetos estritamente necessários para o percurso. A escolha adequada das roupas e calçados também faz toda diferença. Confira nossa check list:

 

  • Garrafa de água mineral
  • Mochila pequena
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Protetor labial
  • Botas para trekking
  • Calças confortáveis (preferencialmente materiais sintéticos)
  • Blusa
  • Boné ou chapéu
  • Lenço para proteger o pescoço
  • Meias confortáveis
  • Jaqueta corta vento (impermeável)
  • Água Florida (uma colônia tradicional peruana, que ajuda no processo respiratório em altitude)

 

Quer garantir a melhor experiência na trilha da Laguna Humantay e na trilha da Montanha Colorida? Além de seguir essas dicas, viaje com a Machu Picchu Brasil, agência 100% especializada no Peru. Conheça nossos roteiros que incluem as duas trilhas e entre em contato com a nossa equipe!

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram