São muitas as tradições milenares da cultura andina e uma delas é o Arac Masin, o nome dado ao casamento andino. A cerimônia segue sendo realizada, e inclusive pode servir para celebrar a união de casais de qualquer outra cultura. 

Se a chegada de maio, o mês das noivas, te inspirou a buscar sobre diferentes formas de eternizar a união, continue a leitura para conhecer mais detalhes do Arac Masin e saber como é possível se casar no Peru.

 

As tradições do Arac Masin, o casamento andino

Honrando um dos principais fundamentos da cultura andina, que é a comunhão com a natureza e as divindades que a representam, a celebração do Arac Masin também é feita em harmonia com a natureza.

A cerimônia é conduzida por um xamã andino e tem como principais testemunhas os Apus, espíritos da montanha; Pachamama, a mãe terra; Mama Koka, a mãe coca; Chaskas, as estrelas; e Wilka Nina, o fogo sagrado.

A natureza segue igualmente presente na decoração do local escolhido para a cerimônia, como flores, folhas de coca e alimentos que serão compartilhados. A ideia é usufruir daquilo que a natureza oferece.

O casal, por sua vez, usa acessórios específicos para a celebração do casamento andino: para as mulheres, a lliclla, uma espécie de manta; para os homens, um champi, um tipo de faixa usada sobre os ombros.

O xamã que realiza a cerimônia faz um discurso sobre questões relacionadas ao amor e à fidelidade, e conduz rituais diversos, como oferendas, purificações e, claro, a troca de anéis. Trocas de presentes com significado especial entre o casal e oferta de alimentos aos convidados também podem fazer parte do Arac Masin.

 

É possível se casar no Peru com uma cerimônia do Arac Masin?

A resposta é sim. É possível viver nos dias de hoje a experiência de se casar no Peru segundo as tradições do Arac Masin, o casamento andino. A melhor forma de realizar esse tipo de celebração é recorrer a uma agência especializada no Peru, pois ela terá uma equipe especializada no local capaz de cuidar de todos os detalhes da cerimônia.

A Machu Picchu Brasil oferece esse momento único aos casais com uma cerimônia realizada na cidade de Águas Calientes, lugar com uma energia especial característica do povo Inca.

O Arac Masin dura uma hora e é feito por um xamã andino que realiza a cerimônia conforme os princípios de seus ancestrais, em harmonia com os elementos da natureza – vale apenas lembrar que a celebração é simbólica e, portanto, não tem validade legal. Após a cerimônia, o casal comemora o casamento com um jantar romântico.

A experiência faz parte de um roteiro maior pelo Peru, que inclui ainda a visita a Machu Picchu e outros lugares importantes da cultura andina.

 

Saiba mais sobre como se casar no Peru e entre em contato com a nossa equipe para realizar esse sonho na terra dos Incas!

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram