Já imaginou poder vivenciar com riquezas de detalhes toda a cultura andina em uma única viagem ao Peru? Pois bem!

O país conta com tanta diversidade cultural e atrativos históricos imperdíveis que a gente imagina o quão difícil deve ser montar um roteiro completo por conta própria, passando pelos principais destinos incas de uma só vez!

Foi pensando justamente nisso que a Machu Picchu Brasil, única agencia de viagens brasileira especializada exclusivamente no turismo peruano, criou o pacote Lima + Origens Incas, que contempla um tour inesquecível por toda a cultura andina, desde os segredos da mística cidade sagrada de Machu Picchu até uma aventura fascinante pela Rota do Sol, sem deixar de fora um passeio pela capital peruana e um dia especial pelo Lago Titicaca.

Já deu para ter uma ideia da vibe desse roteiro? Então, que tal embarcar nessa trip completa e conhecer como nunca o que há de mais rico e fabuloso da cultura andina, com todo suporte e tranquilidade de que você precisa? Continue a leitura e saiba mais detalhes do pacote Origens Incas!

Desbravando a cultura andina pelos principais destinos incas

Lima

O roteiro Origens Incas tem início na capital peruana, que apesar de ser uma metrópole, se destaca por uma mistura impressionante da influência colonial espanhola e sítios arqueológicos milenares, em meio a prédios modernos, shoppings, bares e uma vida noturna agitada e badalada.

Aproveite o começo da viagem para explorar o bairro de Miraflores, em especial suas lojas e restaurantes que, a propósito, contam com os melhores chefs do país. Ali perto também fica o boêmio e colorido bairro de Barranco, onde é possível encontrar bares, bistrôs e quiosques, além de música, drinks e cerveja gelada. Por fim, outras regiões que podem contemplar o passeio pela capital são os bairros San Isidoro (centro financeiro de Lima), El Golf e El Olivar.

Para um roteiro mais completo por Lima, não deixe de anotar essas dicas de atrativos:

– Complexo Arqueológico de Pachacámac;

– Circuito Mágico das Águas com Jantar Show;

– Shopping Larcomar;

– Sítio arqueológico de Huaca Pucllana (com um templo pré-inca que sobreviveu em meio à expansão urbana da cidade);

– Plaza de San Martín e todos os seus casarões colônias (Patrimônio Histórico da cultura andina pela Unesco);

– Convento de Santo Domingo (local incrível e importantíssimo para a história da cidade, com uma arquitetura imponente, uma biblioteca rica em obras raras, incluindo bíblias escritas à mão e, por fim, uma tumba com restos mortais de seus frades).

Cultura andina

Cusco

Outra parada obrigatória do roteiro pela cultura andina é a cidade de Cusco, berço da civilização Inca e repleta de magias, lendas e, claro, atrações sem fim! O pacote Origens Incas reserva uma hospedagem especial na cidade, com serviços de traslado do aeroporto e uma recepção de boas-vindas com o tradicional chá de coca. Afinal, ele será fundamental para ajudar na sua adaptação à altitude de quase 3.500 metros.

Aproveite o primeiro dia para descansar e realizar caminhadas leves pelos arredores da Plaza de Armas, suas lojas, ateliês, bares e restaurantes. Para não faltar nada em seu roteiro pela cultura andina, inclua os seguintes passeios no seu tour pela cidade:

– Centro Qosqo de Arte Nativa (onde há apresentações de música típica diariamente às 18h);

– Catedral de Cusco (uma das mais lindas da América do Sul);

– Museus (Regional, de Arte Contemporânea, Qoricancha e o de Arte Popular);

– Templo Inca Qoricancha (Templo do Sol);

– Fortaleza Sacsayhuaman;

– Complexo arqueológico de Qenqo (importante local da cultura andina, com galerias subterrâneas, onde eram feitos sacrifícios e mumificações);

– Fortaleza Vermelha de Pukapukara;

– Complexo arqueológico de Tambomachay (local de culto à água pelos Incas);

Cultura andina

Vale Sagrado dos Incas

Esta é uma das regiões mais fascinantes de todo o país, visto sua riqueza histórica e cultural preservada durante todos esses anos. A primeira parada é Taray, um magnifico mirador com uma vista privilegiada para todo o Vale Sagrado.

Chegando em Pisac, você terá a oportunidade de visitar as ruínas milenares e conhecer, com detalhes, suas lendas e curiosidades, por meio de um guia especializado. Aproveite o tempo livre para explorar a vila e comprar de artesãos locais.

Depois, em Urubamba, é hora de degustar o que há de mais típico da culinária andina, com um almoço especial e exclusivo, reservado no pacote Origens Incas.

Para fechar com chave de ouro o passeio pelo Vale Sagrado, visite Ollantaytambo, importante cidade de origem Inca e que ainda preserva a essência da cultura andina. Ali há um sitio arqueológico onde é possível conhecer e admirar toda a proeza e conhecimento de engenharia daquele povo, através das ruas de pedras, muros e canais de água que abasteciam todo o antigo império.

Machu Picchu

Finalmente, a cidade sagrada dos Incas. Apesar de ser a atração buscada pelos viajantes, o roteiro Origens Incas ainda está longe de terminar por aqui e, por isso, se destaca como um tour completo e inesquecível para quem pretende mergulhar fundo na cultura andina.

Neste dia, seu guia acompanhara todo o passeio, contando cada detalhe daquele local mágico e místico. Não se esqueça de carregar a câmera, pois a aventura já começa na subida com o micro-ônibus, por uma estradinha ziguezague, com uma vista panorâmica, simplesmente indescritível!

Se quiser deixar a experiência ainda mais completa, você poderá optar pelos seguintes diferenciais:

– Um almoço no Sanctuary Lodge, único hotel da montanha;

– Descida no vagão de primeira classe do trem Vistadome;

– Trilha até a montanha Wayna Picchu, com vista privilegiada para a cidadela.

Cultura andina

Rota do Sol (Cusco – Puno)

Dando continuidade ao roteiro mais completo pela cultura andina, é hora de embarcar na fascinante e indescritível Rota do Sol, ligando as cidades de Cusco e Puno, com duração de 10h. Antes que ache o trajeto cansativo, saiba que a paisagem do Vale de Cusco e as paradas estratégicas compensam cada minuto da aventura. Para se ter uma ideia, confira algumas das atrações abaixo:

– Aldeia de Andahuaylillas (local onde se encontra uma belíssima igreja do século XVI, considerada a capela Sistina das Américas, tendo em vista as pinturas e detalhes de seu interior);

– Templo de Raqchi (construído por Incas e Waris em homenagem ao Deus Wiracocha);

– La Raya (divisa de Cusco com Puno, com uma vista privilegiada de toda a região);

– Vila de Pucará (onde viveu um povo de mesmo nome cerca de 300 a.C.).

Cultura andina

Lago Titicaca

Para finalizar seu roteiro, fazendo jus à proposta de explorar as origens incas, o Lago Titicaca, considerado o mais alto e navegável de todo o mundo. Acredita-se que a cultura inca tenha nascido ali e os vestígios não deixam mentir.

São sítios arqueológicos milenares e ricos em detalhes, que ajudam a desvendar certos mistérios e histórias da cultura andina. Além disso, o passeio é contemplado pelas fantásticas construções flutuantes, com as ilhas de Uros e a Ilha de Taquile. Ambas são feitas de Totora, uma planta subaquática típica da região, e precisam de uma manutenção constante para se manterem sobre as águas. Tradição que se manteve durante os séculos pelo seu povo!

Enfim, esse foi apenas um gostinho da experiência que o roteiro Lima + Origens Incas pode proporcionar ao viajante durante seus nove dias sugeridos. A Machu Picchu Brasil é a única agência a oferecer tal vivência com conforto, tranquilidade e, claro, a experiência de quem é especializada na cultura andina.

Cultura andina

Para tornar todo esse sonho realidade, basta conversar com um de nossos especialistas e montar seu próprio roteiro pela região! Garantimos a melhor experiência de sua vida!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram