10 passeios imperdíveis no Peru

Vida noturna, desertos, cânions, sítios arqueológicos e muita história. O Peru é um destino repleto de passeios únicos que revelam toda a diversidade do país. 

Preparamos para você um top 10 com algumas das muitas experiências imperdíveis que uma viagem ao país oferece. 

Continue a leitura e prepare o seu roteiro!

 

10 passeios no Peru para o seu roteiro de viagem

1. Circuito Mágico das Águas 

Localizado na capital Lima, mais precisamente no Parque da Reserva, o Circuito Mágico das Águas é um espetáculo noturno de som e luz com chafarizes e fontes monumentais, que inclusive, está no Guiness Book como o parque urbano com maior número de fontes de agua do mundo!  

 

2. Barranco

Continuamos na capital, desta vez para destacar Barranco, bairro boêmio da cidade. Certamente, um dos passeios no Peru ideais para quem curte a vida noturna das cidades. Além dos bares e baladas, o bairro é conhecido pelas casas coloridas e muros com arte urbana. Um passeio durante o dia por Barranco, garante excelente fotos e um belíssimo pôr-do-sol! Aproveite para já esticar pela noite e apreciar um restaurante mais descolado e de excelente gastronomia, como é comum por Barranco. 

 

3. Huacachina

Que tal conhecer um oásis? Então coloque no seu roteiro Huacachina, uma lagoa rodeada de palmeiras em meio às areias do deserto, no distrito de Ica, região centro-sul do Peru. As imensas dunas que cercam a lagoa são o cenário ideal para uma aventura a bordo de um buggy e também para a prática de sandboarding. Para quem gosta de belas paisagens e de uma dose de adrenalina, já ficou claro que a Huacachina precisa fazer parte do seu roteiro, né?

 

4. Cânion de los perdidos

Se você quer uma paisagem de tirar o fôlego para os seus passeios no Peru, então vá conhecer o Cânion de Los Perdidos. Também na região de Ica, o cânion tem cerca de 30 milhões de anos, tendo aproximadamente 5 km de extensão e cerca de 200 metros de profundidade. Ainda é um atrativo pouco conhecido pelos brasileiros, então é um excelente lugar para aqueles que gostam de “desbravar” e conhecer lugares diferentes.

 

5. Salineras de Maras

Chegamos agora ao Vale Sagrado dos Incas. Por aqui, a dica é conhecer as Salineras de Maras. Elas são uma espécie de “piscinas” salgadas espalhadas pelas montanhas. São centenas de poços de sal, literalmente encravados na encosta das montanhas do Valle Sagrado. Uma paisagem realmente surpreendente! O sal é extraído de forma artesanal até os dias atuais e é utilizado em restaurantes de alta gastronomia pelo país.

 

6. Moray

Continuando no Vale Sagrado, outra atração imperdível é o sítio arqueológico de Moray, uma das maiores provas da inteligência do povo Inca. Ele consiste em degraus construídos nas encostas das montanhas, os chamados terraços agrícolas, desenvolvidos para viabilizar o plantio de alimentos na altitude. Em Moray, eram feitos testes de plantio, uma vez que cada degrau desses círculos concêntricos possui uma condição específica, como, por exemplo, variação de temperatura – o que propiciou a variedade incrível de alimentos que existem no Peru.

 

7. Chinchero

Tanto as Salineras de Mara quanto Moray estão em um local que é mais um dos passeios imperdíveis do Peru: o povoado de Chinchero. O local preserva tradições andinas de muitos anos, entre elas a tecelagem ancestral. É uma ótima oportunidade de fazer uma imersão cultural e descobrir como os povos Incas teciam e quais tradições são mantidas até hoje, passadas de geração para geração. Por essa razão, Chinchero é um excelente lugar para compra de roupas, cachecóis, gorros, etc, tudo de muita qualidade e que colabora com a economia da comunidade local.

 

8. Trem Vistadome

Agora é hora de embarcar em uma das viagens mais panorâmicas do Peru. É o Trem Vistadome, que vai até Machu Picchu e é conhecido por suas imensas janelas que oferecem uma visão estonteante da paisagem. Prepare-se para admirar montanhas, riachos e a fauna local. A rota que o trem Vistadome realiza é uma das rotas mais cobiçadas do mundo, justamente por levar os viajantes até a cidade de Aguas Calientes, que é a cidade base para quem vai conhecer Machu Picchu.

 

9. Machu Picchu

Uma lista com os passeios principais do Peru não poderia ficar sem Machu Picchu, não é mesmo? A cidadela Inca é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e encanta por preservar a arquitetura erguida por seus habitantes no alto das montanhas. Sua história segue sendo até hoje repleta de mistérios, o que com certeza a torna ainda mais especial.

 

10. Montanha Colorida

A região de Cusco e de Machu Picchu tem vários outros passeios imperdíveis para quem vai ao Peru e um deles é a Montanha Colorida. A Vinicunca (seu nome original) é uma obra de arte da natureza: as várias faixas de cores que colorem o relevo são resultado de acúmulo de sedimentos marinhos e fluviais ao longo de milhões de anos. A trilha pode ser difícil para algumas pessoas, mas vale a pena!

 

Quer fazer todos esses passeios no Peru? Então entre em contato agora mesmo com a nossa equipe. Somos 100% especializados no país andino e estamos a postos para te ajudar a preparar o seu roteiro.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram