Cidadela de Machu Picchu: por que é necessário garantir seu ingresso com antecedência?

Machu Picchu é um dos destinos mais cobiçados do planeta, que desperta o interesse e a curiosidade de inúmeras pessoas ao redor mundo. 

Afinal, quem nunca ligou a TV e se deparou com alguma reportagem super interessante sobre os mistérios de Machu Picchu e a proeza dos Incas de terem desenvolvido um Império tão imponente e que sobreviveu à passagem do tempo, tendo sua história contada através de suas construções e legado.

De fato, o título de uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno é mais que merecido para esse local, que se manteve intacto durante tantas décadas e que até hoje impressiona a todos os seus visitantes.

Não à toa, os ingressos de visitação a Machu Picchu acabam sendo muito disputados! 

 

Por que os ingressos são tão limitados?

Já há alguns anos, o Governo Peruano vem tendo ações para preservação de Machu Picchu. A capacidade de carga do sítio arqueológico é um indicador fundamental para que as gerações futuras também possam desfrutar desse atrativo fascinante!

Durante a pandemia, o local precisou ser fechado para visitas. Quando finalmente reabriu, os ingressos ficaram ainda mais limitados devido aos protocolos do Covid-19. Mesmo o local sendo totalmente aberto, ainda assim algumas medidas de segurança são bem-vindas (proteção e cuidado nunca são demais, né?).

Entretanto, com a retomada do turismo, pessoas espalhadas pelo mundo todo aguardavam ansiosamente para voltar a viajar e sabemos que o Peru é o destino perfeito para quem deseja ter uma imersão cultural, provar uma excelente gastronomia, entrar em contato com a natureza exuberante e se reconectar

Portanto, o número de visitantes em Machu Picchu permitido até o momento pelo governo peruano não consegue dar conta do número de pessoas que desejam visitá-lo. É por isso que a recomendação fundamental é garantir seu ingresso com o máximo de antecedência possível.

 

Afinal, como visitar Machu Picchu?

Atualmente, para entrar em Machu Picchu existem 4 tipos de ingressos (que juntos, totalizam menos de 3 mil visitantes por dia). Cada tipo de ingresso permite que o visitante percorra um circuito pré-estabelecido, onde o visitante não pode voltar para trás.

O ingresso intitulado “Llaqta de Machu Picchu” permite apenas a visitação nas ruínas da cidade, enquanto os demais circuitos que incluem outras “montañas” permitem a visitação a uma parte determinada da cidadela em si + a trilha da montaña selecionada. 

Sendo assim a divisão dos ingressos da seguinte forma:

– Llaqta de Machu Picchu (ou seja, apenas as ruínas da cidade)

Circuito 4 + Montaña Waynapicchu

Circuito 3 + Montaña Machupicchu

Circuito 4 + Montaña Huchuypicchu

Um outro ponto bem importante é que o ingresso de Machu Picchu é nominal e intransferível. Desde o fim de Julho deste ano, o governo atualizou as regras do ingresso, não permitindo mais a mudança de titularidade e nem o reembolso do bilhete adquirido.

Então, devido à limitação dos ingressos, é muito importante que quem deseja visitar este local que é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno consiga se organizar com antecedência para não ficar de fora!

 

Como fechar com uma agência especializada no destino pode ajudar?

O fato da obrigatoriedade de informar o nome completo e documento de viagem do visitante no ato da compra somado ao fato do ingresso não ser mais transferível, faz com que o processo de intermediação da compra para o cliente precise ser mais rápido, a fim de evitar perder disponibilidade.

Ao fechar uma viagem ao Peru com uma empresa especializada no destino, esse processo é mais ágil. 

Aqui na Machu Picchu Brasil, temos equipe local em Cusco e isso contribui para garantir com mais rapidez a compra dos ingressos de nossos passageiros.

Períodos de alta temporada e viagens de última hora costumam ser os casos com mais dificuldade de se conseguir disponibilidade para os ingressos de Machu Picchu. É por essa razão que para casos assim, os nossos consultores informam durante a venda qual a quantidade de ingressos disponíveis no momento e como podemos já garanti-lo. É uma forma de oferecermos transparência e informação atualizada para que a compra seja feita com segurança!

Se você já possui uma previsão de data para conhecer um dos destinos mais enigmáticos da Terra, não perca tempo e converse com nossos especialistas para já garantir seu ingresso para Machu Picchu!

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram