Cânion de los Perdidos: uma paisagem de tirar o fôlego no deserto peruano

Sítios arqueológicos, trilhas na natureza, picos nevados… O que mais o Peru pode oferecer? Muito mais! O Cânion de los Perdidos é uma prova disso. A formação geológica localizada na região de Ica mostra que o país andino é uma fonte inesgotável de riquezas naturais para quem está em busca de experiências memoráveis.

Continue a leitura e saiba mais sobre esse tesouro da natureza que o Peru abriga. 

 

Cânion de los Perdidos: uma história de milhões de anos

O Cânion de los Perdidos está localizado a cerca de duas horas de Ica, cidade do centro-sul do Peru que abriga cerca de 270 mil habitantes em plena região desértica do país e está repleta de lugares interessantes para conhecer. O Cânion tem aproximadamente 5 km de extensão e cerca de 200 metros de profundidade, resultado da erosão do rio Seco, que desemboca no rio Ica.

Os especialistas estimam que a formação geológica tenha entre 20 e 30 milhões de anos, com base na análise de fósseis encontrados no local. Os mesmos estudos indicam que o local era coberto pelo mar, já que os fósseis em questão eram de tubarões, pinguins, conchas e baleias. Inclusive, um dos maiores fósseis encontrados na região é de uma baleia que media 30 metros! 

Hoje, os habitantes do local são aves, principalmente corvos. Há também espécies aquáticas na lagoa localizada no cânion próxima à desembocadura do rio Ica.

Apesar da existência de milhões de anos, o Cânion de los Perdidos foi “descoberto” como uma atração turística há pouquíssimo tempo. E é dessa descoberta que vem o nome do lugar. Em 2011, uma expedição com especialistas em paleontologia e turismo, um jornalista e o prefeito da região foi montada para visitar a região. Parte do grupo se perdeu, e a partir de então convencionou-se chamar o local de Cânion de los Perdidos. 

 

O que fazer no Cânion de los Perdidos?

A visita ao Cânion de los Perdidos é um presente cheio de belas paisagens e também um exercício lúdico de imaginação para decifrar figuras compostas pelas esculturas naturais da formação geológica. 

É o caso do Tobogã do Cânion, do Anfiteatro, do ET e da Muralha do Cânion. Há também um mirante de onde é possível admirar a imensidão de todas essas formas misteriosas. No total, o percurso do Cânion tem quatro níveis que são repletos dessas esculturas naturais.

O trajeto até o local, por si só, também é uma atração. Em plena estrada no deserto, é possível avistar os montes Los Trenes, El Poseidón e El Defín. O caminho também passa pelo Pampa de las Piedras. Acredita-se que um meteoro caiu no local e as pedras permaneceram lá como vestígio da queda. O local também tem o chamado “Ojo Mágico”, um buraco que rende fotos incríveis para quem gosta de recordações visuais das viagens.  

 

A Machu Picchu Brasil é uma agência 100% especializada no Peru e conhece tudo do país andino, por isso pode te levar para conhecer o Cânion de los Perdidos e outras regiões incríveis em todo o Peru. 

Converse com a nossa equipe e saiba como incluir o Cânion de los Perdidos e a cidade de Ica em seu roteiro para o Peru!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram