Parece cenário de filme, mas é real! Tente imaginar um imenso deserto com dunas intermináveis, onde não se vê ninguém, nenhuma placa de sinalização, estrada ou rua e, após algum tempo a bordo de um buggy, se chega a um belíssimo oásis, habitado por pequenas construções, barquinhos cobertos de palha e coqueiros por todos lados! Pois é, esse paraíso existe: se chama Ica e, claro, não poderia ficar em outro país tão surpreendente a não ser no Peru.

E, antes de começar as dicas, saiba que Ica fica bem pertinho de Lima e de outros muitos destinos incríveis do país. Ou seja, pode ser uma oportunidade perfeita para encaixar esse passeio no seu roteiro.

E aí? Pronta pra se surpreender? Então, aperte os cintos, pois a aventura começa a partir daqui!

Afinal, onde fica Ica no Peru?

Como dissemos, Ica é do ladinho de Lima! Para ser mais exato, a 310 Km da capital peruana, ao centro-sul do país e ao lado de um rio que leva o mesmo nome. Com isso, é possível até fazer um bate-e-volta no mesmo dia, explorar a pequena vila cravada no meio do deserto e, claro, se aventurar por aquela imensidão de areia.

Além disso, Ica fica rodeada por outros destinos fantásticos e que, com toda a certeza, também poderão completar ainda mais o seu roteiro pelo Peru, como as misteriosas e gigantescas Linhas de Nazca e toda a beleza natural de Paracas.

E quais são os principais pontos turísticos de Ica no Peru?

Bom, com um cenário paradisíaco desse, sinceramente, a gente já ficaria satisfeito só de passar algumas horas observando a perfeição das dunas e do oásis, concorda? No entanto, tem muito mais coisa legal a se fazer em Ica no Peru e é justamente isso que vamos mostrar a seguir. Anote aí!

1. Vislumbre a beleza do oásis Huacachina

Huacachina

Sem dúvidas, a principal atração de Ica é o seu oásis Huacachina, um lindo lago natural, rodeado de casinhas e palmeiras, em plena imensidão desértica. Olhando de cima das enormes dunas que o cercam, a sensação é, de fato, de estar num cenário irreal, montado para algum filme ou novela de tão incrível que é.

Portanto, não esqueça a máquina de fotos e garanta bastante espaço no seu cartão de memória!

2. Curta o pedalinho no oásis de Ica

Pedalinho em Huacachina

 

Para quem se interessar, rolam uns pedalinhos para curtir as águas do oásis Huacachina, em Ica, que podem ser alugados diretamente no local e também render belas imagens e uma visão privilegiada de todo o deserto, suas dunas e a vila ao redor. Perfeito para os casais mais apaixonados também!

3. Aventure-se pelas dunas de Ica com um passeio de buggy

Passeio de buggy em ica

Bom, você já chegará até o oásis a bordo de um buggy, afinal, é o único transporte que consegue encarar as ladeiras e descidas de areia e que faz o traslado da vila até a rodoviária da cidade. No entanto, nessa hora, aproveite apenas para apreciar a imensidão daquele deserto e se encantar ao avistar, pela primeira vez, o fascinante oásis Huacachina.

Chegando lá, aí sim é hora de decidir se vai ou não adicionar uma pitada de adrenalina ao passeio. Afinal, os tours de buggy não economizam na aventura e levam você para subir e descer as enormes dunas de areia em alta velocidade. Sem dúvidas uma experiência única e inesquecível para quem não abre mão de um friozinho na barriga!

VEJA TAMBÉM

Turismo ecológico: conheça o pacote pra quem ama aventura

Turismo de aventura: 4 dicas para as trilhas de Machu Picchu

4. Pratique também o sandboard nas dunas de Ica

Sandboard em Huacachina

Outro passeio fantástico e que pode ser adicionado ao tour de buggy é a descida (ou, pelo menos, tentativas) das dunas com uma prancha de sandboard. Como se não bastasse a vista privilegiada do oásis Huacachina lá de cima, você ainda pode tentar umas manobras em direção ao lago, deslizando pelas gingantes “ondas” de areia.

Ah, e claro! Pode se preparar para chegar lá embaixo com alguns grãos de areia no bolso, pois cair e rolar na descida, além de divertido, é também convidativo!

5. Visite o museu regional de Ica

Museu Regional de Ica

Pequeno e simpático, o museu regional é mais um dos pontos turísticos de Ica e ajuda a contar um pouco da história da colonização do Peru e do próprio povoado. Por lá, encontram-se dezenas de ossadas de civilizações antigas, alguns crânios alongados, inúmeros objetos de cerâmica, as fantásticas pedras de Ica, com desenhos e descrições de dinossauros e outras imagens e múmias incrivelmente conservadas, que até os cabelos se preservaram.

6. Experimente os vinhos e piscos de Ica

Bar com bebidas tipicas em Ica

Para fechar o seu passeio a Ica com chave de ouro, não deixe de fazer um tour para degustar os famosos vinhos e piscos da região. Afinal, algumas vinícolas abrem ao público para visitação dos vinhedos e, claro, para a degustação das bebidas típicas. 

Como dica, o roteiro Sabores Peruanos já inclui uma visita a uma dessas vinícolas e, sem dúvidas, é uma oportunidade única de conhecer as uvas peruanas, aprender mais sobre o processo de produção e também experimentar os melhores sabores da região.

Mais algumas dicas para visitar Ica no Peru?

A seguir, destacamos um pequeno checklist de tudo o que é preciso para você visitar Ica no Peru e se encantar com mais um destino incrível e super fácil de conhecer no país. Confira aí!

Como chegar em Ica no Peru?

Como dissemos, a distância entre Lima e Ica é de cerca de 310 Km, em uma viagem de aproximadamente quatro horas, sendo possível ir e voltar no mesmo dia. Há ônibus saindo da capital peruana todos os dias e, na chegada da rodoviária, é preciso embarcar em um dos buggys locais.

Para não ter erro e não deixar de aproveitar nada, a dica é incluir o passeio em seu roteiro de viagem, antes mesmo de sair do Brasil. Assim, você já garante o transporte, vai poder se locomover pela cidade, retornar sem problemas e contar com todo o suporte profissional.

O que levar para o passeio de Ica?

Confira as dicas de itens e acessórios que não podem ficar de fora de seu passeio a Ica:

  • Leve uma mochila pequena e leve, apenas para carregar alguns itens básicos;

  • Não esqueça o protetor solar;

  • Chapéu ou boné também nunca é demais;

  • Óculos de sol também são recomendados;

  • Uma garrafinha com água fresca;

  • Separe roupas leves e frescas;

  • Tenha sempre um calçado bem confortável;

  • Máquina de fotos carregada e cartão de memória com espaço livre.

Enfim, essas são nossas dicas para você visitar Ica no Peru e se encantar com um dos lugares mais inacreditáveis do país. Como deu pra notar, é possível reservar um dia de seu roteiro em Lima e estender até o destino para conhecer o oásis e suas dunas. Para isso, converse com uma agência especializada e aproveite cada momento desse paraíso!

Curtiu? Quer saber quanto custa, quando ir e como montar um roteiro perfeito de viagem ao Peru? Então, fale com um de nossos especialistas e planeje-se com quem mais conhece a cultura andina!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram