Um dos destinos mais visitados de todo o continente, o Peru é repleto de atrações culturais, históricas, naturais e gastronômicas.

Mas já imaginou poder explorar esse lugar tão versátil e completo de uma forma diferente de todo mundo? Então você precisa conhecer um pouco mais do turismo ecológico peruano.

O melhor de tudo é que já existe um pacote pronto para você ter essa experiência. Estamos falando do roteiro “Pura Aventura“, que a Machu Picchu Brasil criou, exclusivamente, para aqueles aventureiros que não abrem mão de uma adrenalina.

Se você é uma dessas pessoas e curte uma boa aventura, então prepare-se para a viagem mais emocionante de todas. Aperte os cintos e confira as dicas!

Pura Aventura: o melhor roteiro para quem busca fazer turismo ecológico no Peru

Começando a aventura por Lima

É claro que você vai ter todo o tempo livre para bater perna pela capital peruana, fazer compras em suas lojas e shoppings, degustar os sabores peruanos nos melhores restaurantes do país e até curtir uma noitada pelos bares e boates da cidade.

Porém, já para ir se acostumando à vibe do roteiro de aventura, este pacote reserva uns passeios bem especiais para quem quer explorar um outro lado da cidade também. Por exemplo, o que acha de visitar La Huaca Pucllana, um sítio arqueológico pré-inca que sobreviveu e se manteve em pleno centro urbano?

Ou que tal acessar o Convento de Santo Domingo, um importante local da história de Lima. Com sua torre de 135 degraus e 46 metros de altura que possui vista para o centro histórico (de onde poderá tirar excelente fotografias), e sua biblioteca que possui um acervo de 25 mil livros (que inclui Bíblias escritas à mão num período onde ainda não existia a impressão).

Além disso tudo, ainda rola incrementar o roteiro com passeios extras como o circuito mágico das águas com jantar show ou um tour especial por Pachacámac, outro sítio arqueológico gigante e com pirâmides pré-históricas. Já tinha imaginado explorar todos esses cantos “secretos” de uma metrópole?

Descendo as dunas de Huacachina

Com ou sem emoção? Você mesma é quem vai decidir isso a bordo de um buggy e com dunas gigantes à sua frente!

Huacachina é um oásis de verdade, em pleno deserto, e um dos destinos mais cobiçados do turismo ecológico no Peru. Fique tranquila, pois tanto o transporte pra lá como o passeio já estão inclusos no pacote e sempre vai haver uma equipe para recepcionar você!

Quanto ao frio na barriga, isso é inevitável! Não dá para descrever a emoção e adrenalina que é descer aquela areia branca em alta velocidade e, de quebra, ter um cenário perfeito de fundo com uma lagoa e coqueiros no meio de uma imensidão de dunas. Aproveite as pequenas paradas para arriscar umas manobras de sandboard também!

Por ser próxima de Lima (quatro horas de viagem), essa aventura é feita em um único dia!

Huacachina

Explorando Cusco e suas ruínas

Depois de um dia agitado, é hora de partir para Cusco, o berço da civilização inca e um dos destinos mais apaixonantes do roteiro. Assim como em Lima, você poderá aproveitar o tempo livre para explorar toda a cidade, em especial os arredores da Plaza de Armas, com sua suntuosa catedral, lojas de artesanato, ótimos restaurantes e bares, museus e centros culturais.

Para fazer jus à proposta de turismo ecológico e de aventura, nosso pacote reserva um dia especial para visitar as principais ruínas e sítios arqueológicos de Cusco, como o Qoricancha (Templo do Sol), com suas enormes pedras polidas, e a igreja São Domingos, construída em cima do local.

Além desse passeio, se surpreenda também com a exuberância da fortaleza Sacsayhuaman, também construída com rochas gigantescas e perfeitamente encaixadas. Continuando a aventura, desbrave Qenqo (em Quéchua significa labirinto), um local formado por duas galerias onde eram realizados sacrifícios e mumificações.

Para fechar o dia com chave de ouro, a Fortaleza Vermelha de Pukapukara é outra atração imperdível. Ela tinha papel fundamental na defesa de Cusco, assim como Tambomachay, local construído para cultuar as águas. Na volta pra Cusco, aproveite para conhecer o interior da sua catedral principal, também inclusa no pacote.

Se ainda quiser mais, os passeios para o Museu Regional, o Museu de Arte Popular, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Qoricancha também estão garantidos em seu bilhete turístico.

Cusco

Acelerando em Moray e nas Salineiras de Maras

Essas duas atrações também são imperdíveis e não poderiam ficar de fora de nenhum roteiro de turismo ecológico e de aventura no Peru. Afinal, além das paisagens de cair o queixo, a história desses lugares é surpreendente.

Moray era um antigo laboratório de agricultura utilizado pelos incas e, até hoje, é motivo de muita pesquisa e estudo pela sua incrível capacidade de gerar até 20 microclimas diferentes. Já as Salineiras de Maras são pequenas piscinas de extração de sal, espalhadas pela montanha e que formam um cenário cinematográfico.

O destaque especial desse passeio, o que o difere de qualquer outro pacote, é que você fará tudo isso a bordo de um quadriciclo. Não era adrenalina que você queria?

Salineras de Maras

Explorando Machu Picchu

Você achou mesmo que nosso roteiro de turismo ecológico e aventura deixaria de incluir a principal atração do país? Claro que não! Como se não bastassem todas as emoções já experimentadas até agora, poder visitar a cidade perdida dos incas no mesmo pacote é demais para o coração, concorda? E quem se importa?

Por isso, já comece se surpreendendo com a vista do micro-ônibus. Chegando ao parque, o guia explicará cada detalhe e curiosidade dessa que é uma das sete maravilhas do mundo e conduzirá você a uma inesquecível viagem no tempo, repleta de emoções, sensações, conhecimento e muita história.

Machu Picchu

Encarando as correntezas do Rio Urubamba

Achou que a aventura acabaria em Machu Picchu? Nada disso! Nosso roteiro de turismo ecológico no Peru ainda reserva muita emoção e adrenalina. Talvez essa seja a mais emocionante de todas: as correntezas do rio Urubamba!

A atividade começa cedo e sempre acompanhada de guias e profissionais para orientar e garantir a segurança de todos. Prepare-se para se aventurar pelas águas geladas do principal rio do Vale Sagrado e mostre toda a sua habilidade nos remos.

Rio Urubamba

Trilhando pela montanha colorida

Ainda com disposição para mais aventura? Para fechar o roteiro de turismo ecológico, o pacote ainda reserva uma das trilhas mais fantásticas de todo o Peru: a montanha colorida! Certamente você já ouviu falar ou viu algumas fotos na internet. De fato, é um dos paraísos mais especiais do país, mas é preciso perna e esforço para ter o privilégio de uma foto lá!

São três dias de caminhada bem puxada, a mais de cinco mil metros de altitude. Apesar do desafio, o caminho é contemplado por cenários, paisagens, flora e fauna incomparáveis, podendo até ter a sorte de avistar um condor pelos céus. A chegada é simplesmente indescritível e faz valer cada passo dado no trajeto.

Enfim, o pacote Pura Aventura, sem dúvidas, é o roteiro mais completo e perfeito para os amantes do turismo ecológico e só é oferecido pela Machu Picchu Brasil, a única agência especializada em viagens para o Peru. Com toda certeza, essa é a maior experiência que o viajante pode ter pelos principais atrativos peruanos, com a medida certa de emoção e adrenalina, mas sem abrir mão do suporte e conforto.

Montanha Colorida

E aí, curte turismo ecológico? Toparia a aventura? Então, entre em contato com nossos especialistas, se informe melhor sobre o pacote Pura Aventura e mergulhe na melhor experiência de viagem de sua vida!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram