Bares em CuscoNão pense que sua viagem a Machu Picchu vai se resumir a visitas aos inúmeros sítios arqueológicos, uma gastronomia espetacular e uma diversidade cultural de causar inveja a outros países.

Bom, falando assim, parece que tudo isso já seria mais que suficiente para um roteiro inesquecível pela região. Mas acredite! Tem muito mais coisa para você fazer, além do que já citamos acima. Uma delas é explorar a animada noite peruana, em especial, pelos bares em Cusco.

Quer conferir as melhores dicas do que fazer à noite em uma das cidades mais incríveis do país — e parada obrigatória para quem pretende conhecer o Vale Sagrado dos Incas? Então, fique aqui conosco e tome nota das informações abaixo. Vamos lá?

Confira 7 bares em Cusco para deixar seu roteiro ainda mais completo

1- Mama Africa Clube

Não dá para falar dos bares em Cusco sem citar o Mama Africa. A primeira dica de nossa lista é, na verdade, um dos clubes mais agitados da noite cusquenha e a programação é bem variada. Lá, você vai curtir um pouco de tudo, do pop internacional à música latina, passando pelo eletrônico e o reggae. Ou seja, diversão certa para todos os gostos.

Nossa dica é aproveitar uma noite, pelo menos, para conhecer a casa, sem se preocupar com compromissos ou passeios muitos cedo no dia seguinte. Afinal, prepare-se para se acostumar com algumas noitadas peruanas que, apesar de anunciarem uma determinada hora para começar, nem sempre é a que o público chega. Muitos bares começam a ficar mais cheios depois da meia noite.

Enfim, não deixe de conferir o Mama Africa e curtir uma de suas festas. A casa fica localizada na esquina da Calle Triunfo e Santa Catalina.

2- Mushroom Lounge Bar

Nossa próxima dica de bares em Cusco é o Mushroom Lounge Bar. Como o próprio nome já sugere, a pegada da casa é mais um lounge. A programação sempre inclui DJs e o ambiente é muito relaxante, sempre lotado de estrangeiros do mundo todo e um serviço de bar de tirar o fôlego.

Uma ótima oportunidade para fazer novas amizades, conhecer pessoas alto astral, dançar, bater papo, jogar sinuca e, claro, experimentar excelentes drinques e coquetéis. Sem dúvidas, uma das opções de bares em Cusco para quem quer curtir a noite peruana de uma forma mais light e mais cedo. O lounge fica no Portal de Panes 109, bem em frente a Plaza de Armas.

3- Groove Lounge Bar Clube

Já falamos de duas excelentes opções de bares em Cusco, tanto para quem busca algo mais relax como para quem procura virar a noite na pista de dança. Porém, o Groove Lounge Bar é uma mistura dos dois estilos.

Por ter sempre uma agenda repleta de shows ao vivo e DJs, a casa tem uma programação agitada todas as semanas, atraindo peruanos e estrangeiros que dividem os ambientes com boa música, segurança e bons serviços. Além da área de boate, o bar conta com um lounge cheio de sofás para esticar as pernas e descansar um pouco.

A localização do Groove Lounge Bar é Tecsecocha 282, uma quadra antes da Plaza de Armas.

4- Fallen Angel

Em uma mistura de restaurante e bar, o Fallen Angel é uma das paradas mais curiosas da noite de Cusco. O cardápio variado, seja de comidas, seja de bebidas, é sem dúvidas um dos pontos fortes da casa. No entanto, o grande diferencial está, indiscutivelmente, na decoração de seus ambientes.

Exótico para alguns e exagerado para outros, este bar é, com certeza, uma das paradas mais legais a se fazer na noite cusquenha. Com pinturas por todas as partes, objetos pendurados no teto e diversas vitrines de vidro, a decoração chama a atenção de quem passa pelo estabelecimento.

Quem pretende visitar a casa precisa ir até a Plaza de Nazarenas, no número 221. Imperdível!

5- KM 0

Saindo um pouco da Plaza de Armas, outra excelente opção de bares em Cusco fica no bairro histórico de San Blas. Um exemplo é o KM 0, um bar muito legal e divertido para quem quer escutar música ao vivo e de ótima qualidade.

Sua programação se baseia, quase sempre, em apresentações de Jazz e Rock, mas sem perder as influências andinas dos artistas peruanos. A casa conta com um cardápio satisfatório para beliscar algumas tapas e uma carta de drinques e coquetéis – muitos com o tradicional pisco – de cair o queixo. Um ambiente super tranquilo, charmoso e animado!

O endereço é Calle Tandapata 100, San Blas.

6- Mythology

Um dos bares em Cusco que está sempre muito movimentado. Não é por acaso! Além de bar, a casa conta com uma danceteria muito bem estruturada e com festas variadas para todos os gostos. Nas pistas, DJs comandam as madrugadas animadas, agitando tanto turistas como locais.

Se tiver sorte, algumas festas oferecem o primeiro drinque como cortesia e o balcão sempre está cheio de pessoas pedindo diversos outros coquetéis aos bartenders. Diversão garantida na noite tradicional de Cusco!

7- Urukuku’s Bar

Nossa última dica de bares em Cusco é o famoso e eclético Urukuku’s. O lugar conta sempre com shows variados, de artistas locais e estrangeiros, além de DJs que animam as pistas com eletrônico, música andina, cumbia, reggaeton, reggae, rock e salsa.

Como de costume na noite peruana, os drinques são sempre um destaque nas baladas e no Urukuku’s não é diferente! O bar conta com coquetéis deliciosos, desde os tradicionais aos originais da casa. Vale a pena reservar uma noite para conhecer!

Enfim, essas foram as nossas dicas sobre os melhores bares em Cusco. Sem dúvidas, seu roteiro pela cidade pode ir muito além dos atrativos históricos e da gastronomia. Prepare-se para se encantar, se divertir, conhecer pessoas novas, dançar e beber os mais deliciosos drinques de sua vida. Cusco tem uma surpresa nova a cada esquina. Boa viagem e boa diversão!

Curtiu o post? Então, não deixe de compartilhar as dicas em suas redes sociais também. Quem sabe assim você não anima aquele companheiro de viagem para embarcar nessa nova aventura? Até a próxima!

imperdíveis

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram