Os vegetarianos e veganos de plantão que pretendem visitar o Peru têm motivos de sobra para comemorar.

A gastronomia peruana, que é referência internacional, reserva segredos e sabores aos que não comem carne também.

Misturando a criatividade de alguns dos melhores chefs de cozinha do país e a diversidade de temperos e especiarias (batatas, milhos, quinoa e grãos dos mais diferentes tipos) que a região oferece, o Peru, sem dúvidas, é um destino inigualável para os adeptos da comida saudável.

Se você planeja viajar para o Peru e quer encontrar excelentes opções vegetarianas e fit, então não deixe de conferir cada dica imperdível que trouxemos neste post. Prepare o paladar e boa leitura!

Confira algumas opções vegetarianas da gastronomia peruana

El Mercado

O famoso restaurante do chef Rafael Osterling é um dos mais renomados e procurados de Lima. Apesar de não ser um estabelecimento exclusivamente vegetariano, seu cardápio supera muitos outros por aí.

Uma das opções que você vai encontrar é a prancha de ferro de legumes. Além de bem servido, os temperos são delicados e o ponto de cozimento é impecável. Para complementar essa delicia saudável, peça um arroz, também com legumes, e se delicie até o ultimo grão.

Vale ressaltar que esse prato é totalmente vegano. O restaurante fica na Avenida Hipólito Unanue, 203, Miraflores, e o custo médio de uma refeição completa por lá fica em torno de 70 soles.

Madam Tusam

Um dos mais renomados chefs da gastronomia peruana, Gastón Acurio, é proprietário de muitos restaurantes em Lima e outras cidades, até mesmo fora do Peru. Para os vegetarianos, a dica fica para o Madam Tusam, com uma parte do menu toda dedicada a sopas e pratos vegetarianos. Simplesmente excepcional!

Uma excelente pedida é a tradicional sopa cremosa de abóbora, capaz de levar qualquer vegetariano às nuvens. Outra opção imperdível é a versão peruana de um prato chinês, chamado Ma Po, uma espécie de ensopado muito bem condimentado. No Madam Tusam a iguaria é feita com tofu, o que agrada a clientela vegana.

O endereço do restaurante é Avenida Santa Cruz, 859, em Miraflores.

Restaurante Greens

Do lado de Cusco, as opções vegetarianas da gastronomia peruana parecem ser ainda mais fáceis. No entorno da famosa Plaza de Armas, basta caminhar um pouco para avistar alguns restaurantes de comida natural ou, pelo menos, com uma ótima diversidade nos cardápios.

É o caso do Greens! Já na entrada, você se encanta pela decoração original, repleta de quadros, pinturas e flores. Apesar de não ser um estabelecimento 100% veggie, sua carta é repleta de boas opções, incluindo pratos com ingredientes orgânicos do Vale Sagrado dos Incas. Já imaginou que viagem gastronômica?

Para te deixar ainda com mais água na boca, uma das delicias que você pode — e deve — optar é o apetitoso gnocchi de beterraba e de batata doce. É de se apaixonar!

Para conferir este paraíso da gastronomia peruana, basta se dirigir até a Calle Santa Catalina Angosta, 135.

Papachos

Outro estabelecimento do Gastón, só que agora em Cusco. Também no entorno da Plaza de Armas, o Papachos é aquela opção para os vegetarianos e veganos que não abrem mão de um belo hambúrguer com fritas. A diferença lá é que, ao invés de carne, o sanduíche é recheado com hambúrgueres naturais, geralmente feitos com grãos da região.

Mas não para por aí! Os molhos são uns melhores que os outros. Quer um exemplo logo para deixar o queixo caído? Então, se prepare para deliciar um enorme hambúrguer de quinoa, com molho de abacate e, como acompanhamento, batata doce frita. Esse é para aquelas noites de fome de leão!

Popular

Voltando para Lima, uma visita ao restaurante Popular já vale só pela vista. Com o Pacifico à frente, você pode degustar uma deliciosa prancha de queijos com frutas e se refrescar com a carta de sucos e bebidas oferecida pelo estabelecimento.

Infelizmente, para os veganos não restam muitas opções além de saladas e uma vista maravilhosa.

Gastronomia peruana

O restaurante fica dentro do Shopping Larcomar, em Miraflores.

AlmaZen

Os vegetarianos que visitam Lima vão se apaixonar por esse lindo bistrô, com ótimas opções orgânicas e saudáveis. Na parte de baixo, um charmoso salão com poucas mesas, onde são servidas as refeições. No andar de cima, um pequeno café e uma tendinha com alguns produtos naturais à venda.

O lugar é bem simples, porém confortável. Os pratos são deliciosos e super bem temperados, como o de costume em toda a gastronomia peruana. O endereço fica na Recavarren, 298, também em Miraflores.

El Encuentro

Em Cusco, outro representante da gastronomia peruana saudável é o El Encuentro. Seu cardápio é todo vegetariano e apresenta bons pratos e porções para ninguém botar defeito. O público é basicamente de turistas e um grande diferencial é que o estabelecimento funciona quase o dia todo. Ou seja, dá para tomar café da manhã, almoçar e jantar!

Os veganos também pode comemorar, pois, praticamente todos os pratos do El Encuentro têm suas próprias versões sem laticínios também. O estabelecimento é bem pequeno, mas aconchegante. Porém, em dias muito movimentados, pode faltar espaço para todo mundo. Por isso, chegue cedo ou tente reservar sua mesa. O restaurante fica na Calle Sta Catalina Ancha, 334.

Essas foram nossas dicas sob um olhar mais saudável da gastronomia peruana. Vegetarianos e veganos ou simplesmente simpatizantes de uma alimentação mais leve e sem crueldade podem ficar bem tranquilos durante um roteiro no Peru.

O reconhecimento da cozinha andina não se limita apenas aos pratos tradicionais e com carne. O segredo dos sabores peruanos está no tempero, nas técnicas, na criatividade e, principalmente, na diversidade de ingredientes e especiarias que este país preserva. Prepare-se para uma verdadeira explosão de sabores e aromas! Boa viagem e bom apetite!

E aí, gostou do nosso post? Quer mais algumas dicas de como aproveitar sua viagem ao Peru da melhor forma? Então, além de comer bem, saiba onde se divertir muito também. Não deixe de ler nosso outro artigo sobre o que rola de mais legal na vida noturna de Lima. Boa leitura

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram