Viajar é sempre bom, mas é melhor ainda ficar atenta àquelas velhas recomendações antes de embarcar para o tão sonhado destino.

Com uma viagem ao Peru não é diferente. Por isso, preparamos este post com algumas dicas importantes para você chegar à terra dos Incas sem nenhuma preocupação.

Quer conferir? Então, antes de arrumar as malas, preste bem atenção nas informações abaixo. Vamos lá!

O que não pode faltar na mala de uma viagem ao Peru?

1- Roupas

Previsão do tempo não quer dizer nada quando se trata de uma viagem ao Peru. Lembre-se que algumas cidades deste destino estão, literalmente, nas alturas. Apesar do sol forte durante o dia, à noite, dependendo de onde você esteja, pode cair a temperatura bruscamente. Cusco é um bom exemplo dessa diferença climática, do dia para a noite.

Por esse motivo, é recomendado separar um espacinho para roupas confortáveis e leves para as atividades diurnas e também para um casaco, calças e, até mesmo, acessórios como touca, cachecol e boas meias para não passar por nenhum desconforto à noite.

2- Calçados

Tênis confortável é um item obrigatório. Mesmo que você opte por passeios mais leves, com opções de transportes, não tem jeito: uma hora ou outra você vai ter que caminhar, principalmente dentro dos sítios arqueológicos.

Mas se a ideia é colocar a mochila nas costas e explorar as trilhas incas e viajar de uma cidade para outra no estilo aventureiro, então o recomendado é investir numa boa bota para trekking. O importante é sempre sentir o máximo de conforto nos pés, pois qualquer viagem ao Peru é sempre um convite a boas caminhadas.

3- Medicamentos

Lembre-se que algumas atividades no Peru requerem o mínimo de preparo físico. Além disso, outros fatores importantes, como clima e altitude, interferem muito na adaptação do organismo. Por isso, a melhor coisa antes de embarcar é fazer aquele check-up básico com o seu médico e, durante a viagem, sempre se hidratar.

No entanto, mesmo com todos os cuidados antecipados, ninguém está livre das enfermidades, não é mesmo? Então, separe aquela bolsinha e inclua alguns medicamentos que podem ser úteis no roteiro. Quer alguns exemplos? Aspirinas, remédio para dor de cabeça, enjoos e, claro, para dor de barriga. Afinal, apesar da gastronomia peruana ser deliciosa, muita gente não está acostumada aos ingredientes e temperos. Se tiver algum problema cardíaco e respiratório, não deixe de informar ao médico e ouvir as suas recomendações, devido à influência da altitude. Por fim, se ainda tiver espaço, vale incluir medicamentos e acessórios para pequenos ferimentos.

4- Necessaire

Além dos itens básicos de higiene, é fundamental lembrar de levar protetor solar e repelente, principalmente se for visitar o Vale Sagrado e Machu Picchu. Uma dica legal também é carregar um hidratante para a pele e lábios, pois o clima é seco e certas pessoas podem sentir mais esse ressecamento.

5- Documentos

O Peru faz parte do Mercosul e, por isso, não requer a obrigatoriedade de vistos e do passaporte dos brasileiros. Apenas a carteira de identidade já é suficiente para acessar o país, desde que esteja em boas condições de conservação.

Recomenda-se também ter em mãos o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, assim como os dados completos de suas hospedagens. Nada disso é requisito, mas pode ser solicitado na aduana.

Outras dicas para sua viagem ao Peru

Bom, além dos itens citados acima, que devem fazer parte de sua mala, preparamos também uma pequena lista do que você precisa se atentar durante uma viagem ao Peru e evitar possíveis preocupações. Confira:

– Além de sua mala de viagem, é bom levar uma mochila menor extra para os passeios;

– Esteja sempre com uma garrafinha d’água para se hidratar;

– Muito cuidado com a alimentação. Muita gente passa mal porque não está acostumada com os ingredientes e temperos da gastronomia do Peru. Por isso, evite exageros logo nos primeiros dias e busque estabelecimentos limpos e organizados. Comer na rua, por exemplo, requer muita atenção;

– Em geral, as cidades turísticas peruanas são relativamente seguras. Apesar disso, sempre é bom estar atenta a câmeras, celulares e carteiras, especialmente em Lima;

– Respeite o povo e as tradições locais. Não tire fotos das pessoas sem a devida autorização.

Enfim, essas foram algumas recomendações para a sua viagem ao Peru. Assim como qualquer outro destino internacional, é fundamental seguir alguns cuidados básicos e se prevenir de certas preocupações. Certamente, com essas dicas, sua viagem tende a ser inesquecível e você poderá aproveitar cada momento de um dos destinos mais incríveis do mundo. Pronta para se surpreender?

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram