Viajar e conhecer lugares novos e desejados é quase uma unanimidade, mas nem sempre está facilmente ao alcance de todos. Por isso, é essencial planejar com carinho e antecedência, para tirar do papel aquele sonho de viagem. Planeje sua próxima viagem e economize!

Aqui listamos algumas dicas para ajudar você a viver novas experiências pelo mundo:

Planeje sua viagem e economize

1. Faça uma lista

Isso mesmo, a primeira dica da nossa lista é que você faça uma lista! Pense em todos os lugares que você quer conhecer pelo mundo, escreva e depois organize de acordo com a ordem de prioridade que você preferir: Pode ser por distância, preço, mais bonitos, mais badalados… Isso ajudará você a ter mais foco no seu objetivo.

Planeje sua viagem e economize

2. Pesquise e faça anotações

Depois que finalizar sua lista, comece pesquisando os preços e disponibilidades do primeiro destino que você destacou. Se você não tem tempo nem paciência para fazer tudo sozinho, busque ajuda de uma agência especializada, com conhecimento no destino e recomendações positivas de clientes. Você pode conseguir essas informações no site ou nas redes sociais dessas agências, o que facilitará muito para que você planeje sua viagem e economize!

Planeje sua viagem e economize

3. Escolha o período de sua viagem e as atrações turísticas

Todo lugar tem atrações turísticas definidas e conhecidas, e nós geralmente optamos por conhecer os lugares onde todo mundo vai. Dependendo do período (alta ou baixa temporada), você acaba pagando muito mais ou muito menos pelo mesmo passeio. Por isso, vale pensar e perguntar sobre a melhor época para viajar, considerando o melhor custo x benefício para você.

Planeje sua viagem e economize

4. Compras

Faça uma lista das possíveis compras que você poderá fazer no destino, lembrancinhas que não podem faltar, e considere também sua alimentação. De preferência, escolha hotéis que oferecem o café da manhã incluso no pacote. Isso já economiza uma das principais refeições do dia. Para as demais, procure opções que te agradem sem pesar tanto no bolso. E nesse caso, vale prever também um jantar especial (por que não?), ou um almoço naquele restaurante badalado. Alguns excessos, se planejados com antecedência, podem valer muito a pena no final das contas!

Planeje sua viagem e economize

5. Hotel

Você pode escolher um hotel um pouco mais distante do centro da cidade, e economizar com a hospedagem, ou uma opção no centro, para economizar no transporte. Isso tudo deve ser definido com base nas suas pesquisas sobre o local, e os passeios que pretende fazer (se são próximos ou distantes do centro, por exemplo). É possível encontrar hotéis muito confortáveis, de qualidade, com preços acessíveis. Pesquise! =)

Boleto Turístico de Cusco ou Cuzco

Consulte pacotes de viagem para o Peru em www.machupicchubrasil.com.br.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram