Peru ganha três prêmios no World Travel Awards 2022

Não há dúvidas de que o Peru é um dos melhores destinos da América do Sul. Pergunte a quem foi e você terá a confirmação. Mas, ano após ano, os resultados do World Travel Awards só reforçam as qualidades do país andino e em 2022 não foi diferente.

Neste ano, o Peru ganhou três prêmios no que é considerado o Oscar do turismo: melhor destino gastronômico da América do Sul, melhor destino cultural da América do Sul e ainda o prêmio de melhor atração turística para Machu Picchu. 

 

Continue a leitura para saber mais e entender os motivos por trás do reconhecimento do prêmio de maior prestígio da indústria do turismo.

 

Peru é o melhor destino gastronômico da América do Sul em 2022

A gastronomia peruana é uma das mais notórias internacionalmente. Tanto que alguns dos melhores restaurantes do mundo estão em Lima. É o caso do Astrid y Gastón, do chef Gastón Acurio; o Maido, do chef Mitsuharu Tsumura; e o Central, dos chefs Virgilio Martinez e Pia León.

Certamente, um roteiro por Lima vai incluir pelo menos um desses restaurantes, além de muitos outros que ajudam a justificar o apelo gastronômico peruano.

Pense ainda nos sabores locais, sejam do ceviche, pisco sour, cuy ou aji de gallina, que são atrações em si mesmas para quem viaja ao país e quer ter a experiência completa de mergulhar na cultura local.

O resultado de tanta riqueza de sabores foi o prêmio de Melhor Destino Gastronômico concedido pelo World Travel Awards 2022. Mas esse não é um feito inédito: desde 2012, o Peru foi vencedor dessa categoria nove vezes! 

 

Peru é o melhor destino cultural da América do Sul em 2022

O Peru se destaca quando o assunto são os sabores locais, e também quando falamos de cultura. Afinal, estamos tratando do berço de uma das civilizações mais geniais que o mundo já teve: os Incas, além de muitos outros povos originários.

Juntos, eles deixaram um legado cultural que foi preservado com o tempo e hoje pode ser visitado em museus e sítios arqueológicos por todo o país. Seja a cidadela inca de Machu Picchu, as misteriosas linhas de Nazca ou os povos que vivem nas ilhas do Lago Titicaca, em todos os cantos do Peru há traços da cultura nativa para conhecer e apreciar.

Reconhecendo tudo isso, o World Travel Awards 2022 concedeu ao Peru o prêmio de Melhor Destino Cultural da América do Sul. E aqui, mais uma vez, o país andino é supercampeão da categoria: desde 2014, o país venceu o prêmio sete vezes!

 

Machu Picchu é a melhor atração turística de 2022

Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, Machu Picchu é uma joia da arquitetura, da história e da cultura.

As muralhas imponentes, a engenhosidade das construções, que levam em conta o clima da altitude e a posição do sol, e a vista do alto das montanhas, tudo na cidadela Inca é inspirador.

Não por acaso, Machu Picchu é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo e, também, reconhecida pelo World Travel Awards 2022 como a Melhor Atração Turística da América do Sul. E adivinha só: aqui também só dá Peru. Desde 2018, Machu Picchu é a vencedora absoluta dessa categoria. 

Quer conhecer um dos melhores destinos da América do Sul? Então viaje com a Machu Picchu Brasil, agência 100% especializada no Peru e com roteiros exclusivos. Converse agora com a nossa equipe e se prepare para uma experiência incrível.

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram