Pretendendo fazer sua primeira visita ao Peru e ainda não se decidiu sobre o roteiro? Pois bem, saiba que ir a este destino apenas uma vez na vida é praticamente impossível, tendo em vista a diversidade cultural e belezas naturais únicas.

No entanto, para quem quer fazer a primeira viagem, existem alguns roteiros mais básicos e imperdíveis para conhecer as principais atrações e regiões desse destino incrível.

Quer ficar por dentro das melhores dicas e saber como montar o seu roteiro pela terra dos Incas? Então, você está no lugar certo! Leia até o final e prepare-se para a maior aventura de sua vida! Vamos começar!

Qual o melhor roteiro para a primeira visita ao Peru?

Lima

A capital peruana é a principal porta de entrada dos turistas estrangeiros, incluindo os brasileiros. Apesar das cidades históricas serem a grande expectativa da primeira viagem ao Peru, Lima é uma parada extraordinária e, com toda a certeza, vai surpreender você.

Lima é repleta de bares e bons restaurantes (e de gastronomia o Peru entende muito bem). Sem dúvidas, a capital conta com a maior variedade de cardápios do país e, por isso, é a melhor oportunidade de saborear os segredos da culinária local. Uma dica para quem quer comer bem é explorar o bairro de Miraflores, pois é lá que trabalham os melhores chefs.

Durante o dia, a cidade é repleta de museus, praças, igrejas e shoppings para passear. Mas não deixe de separar algumas horas para visitar os sítios arqueológicos Huaca Pucllana, Huallamarca e Pachacámac, localizados em plena cidade.

Para quem busca vida noturna, o boêmio bairro Barranco é um verdadeiro convite à diversão. São bares e danceterias que agitam a noite com shows e festas praticamente todos os dias da semana.

Machu Picchu

Quem vai ao Peru pela primeira vez certamente tem Machu Picchu como o destino principal. E, de fato, essa escolha é obrigatória. A “cidade perdida” dos Incas é a principal atração turística do país e recebe, diariamente, milhares de pessoas do mundo inteiro.

Certamente, Machu Picchu é a paisagem mais extraordinária que você vai ver durante sua visita ao Peru, não só pela conservação praticamente completa de uma cidade milenar, como também pela localização onde ela foi construída. Do alto das montanhas, uma mistura de mistério e magia envolve todos que ali caminham entre as perfeitas construções de casas e templos de pedras impecavelmente encaixadas umas às outras. Simplesmente magico!

O acesso mais comum é feito por meio do trem turístico, mas também pode ser feito a pé. Nesse caso, as trilhas são guiadas e requerem mais tempo de viagem e muita disposição.

Vale Sagrado

Toda a região do chamado Vale Sagrado dos Incas também é uma opção imperdível para um primeiro roteiro de visita ao Peru. Ali é possível visitar diversos vilarejos e sítios arqueológicos incríveis que completam ainda mais a sua viagem. Cusco, a principal cidade da região, é parada estratégica para a sua hospedagem e ponto de partida para o seu trajeto pelo vale.

Nesse roteiro, você terá a oportunidade de visitar Moray (o laboratório agrícola dos Incas), as Salineras de Maras, explorar os povoados de Pisac e Ollantaytambo, onde há muito artesanato, gastronomia típica e, claro, construções milenares extraordinárias, em especial uma enorme escadaria nas montanhas. É de cair o queixo!

Como montar um roteiro para a primeira visita ao Peru?

Apesar do idioma não ser uma barreira e o povo ser bem receptivo, é muito recomendado contar com o suporte de guias e transportes em sua visita ao Peru. Além da garantia de conforto, segurança e economia de tempo e dinheiro, fechar com uma agência de viagens é, sem dúvidas, o melhor caminho para você aproveitar o seu roteiro acompanhado de uma equipe profissional.

Uma dica é fechar os pacotes para o Peru logo no Brasil e, de preferência, com uma agência de viagem especializada em Machu Picchu e em outros destinos peruanos. Assim, você consegue negociar diretamente e evitar surpresas desagradáveis no país vizinho.

Curtiu o post? Se você pretende fazer a sua primeira visita ao Peru, não pode deixar de conhecer esses destinos imperdíveis que citamos acima. Para saber qual pacote melhor se encaixa no seu orçamento e as datas disponíveis, entre em contato conosco, pois temos todo o suporte que você precisa!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram