A trilha inca até Machu Picchu, no Peru, uma das mais concorridas do mundo, fecha para manutenção todos os meses de fevereiro.

O governo peruano interdita o caminho para realizar a manutenção necessária, que tem como objetivo limpar e preservar o local.

A trilha inca até Machu Picchu, no Peru, uma das mais concorridas do mundo, fecha para manutenção todos os meses de fevereiro.

No entanto, essa atividade não atrapalha a visita a Machu Picchu, já que as estradas permanecem abertas.

Manutenção da Trilha Inca até Machu Picchu

O complexo arquitetônico tem toda a sua estrutura renovada, o que inclui as sinalizações de segurança, serviços de higiene, verificação das escadas de pedra, além do cuidado especial com a natureza na trilha inca até Machu Picchu.

Aproveitamos para lembrar que a melhor época para conhecer esse lugar fascinante vai de Maio até Outubro, que é quando o índice de chuvas é menor.

Se você está planejando a sua viagem, conheça um pouco mais sobre esse santuário histórico, uma das Maravilhas do Mundo!

Manutenção da Trilha Inca até Machu Picchu

A cidade inca foi construída no topo de uma montanha, com grandes blocos de pedra unidos entre si, sem o uso de cimento. Atualmente, é considerada patrimônio cultural da humanidade por ser reconhecida como um importante centro político, religioso e administrativo da época incaica.

Informações Úteis

Machu Picchu significa montanha velha, denominada assim pela localização da cidadela inca.

O complexo foi construído, aproximadamente, no século XV pelo inca Pachacutec, segundo os historiadores. A localização exata é no distrito de Machu Picchu, província de Urubamba, a 112,5 km ao nordeste da cidade de Cusco.

Manutenção da Trilha Inca até Machu Picchu

Machu Picchu esteve interconectada com todo o império Inca através do Qhapaq Ñan, a conhecida rota dos caminhos do inca. A cidadela tem dois setores: o agrícola, constituído pelos terraços, e o urbano, dedicado a funções administrativas.

  • Sua temperatura média anual é de 6º C mínima e de 21º C máxima.
  • A altitude média da cidadela é de 2.453 msnm sobre o nível do mar.
As montanhas de Wayna Picchu e Machu Picchu são ideais para as fotografias panorâmicas de todo o complexo arquitetônico!

Manutenção da Trilha Inca até Machu Picchu

Horários de entrada e saída do santuário

  • Primeiro grupo: das 06:00 até as 12:00 horas.
  • Segundo grupo: das 12:00 até as 17:30 horas.

Capacidade máxima de visitantes por dia: 2.500 pessoas

Consulte preços e tipos de bilhetes de entrada em www.machupicchubrasil.com.br.

Fonte: Peru Travel

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram