Percorrer a Trilha Inca pode ser uma experiência mágica, e muita gente sonha com esse momento. Porém, erros podem estragar o passeio, pois ao mesmo tempo em que é espetacular, a trilha que refaz o caminho dos Incas também exige preparação e muita seriedade com uma série de aspectos.

Para que você não corra esse risco, continue a leitura e saiba quais erros não cometer ao fazer a trilha.

 

Os erros para evitar na Trilha Inca

 

Desde o planejamento até a preparação física e de equipamentos, passando pelo cuidado com a natureza que cerca a Trilha Inca, são muitos pontos importantes que todo viajante precisa se atentar. Veja a seguir os erros que você não deve cometer quando for percorrer o caminho:

1. Não reservar com antecedência suficiente

A Trilha Inca é uma das rotas de trekking mais populares do mundo e as autorizações para percorrê-la são limitadas. Não deixe para reservar sua viagem no último minuto, pois as vagas costumam se esgotar com meses de antecedência. 

Ter o auxílio e a orientação de uma agência de viagem especializada no Peru para fazer essas reservas pode ser fundamental para que tudo dê certo com a sua viagem.

2. Subestimar o condicionamento físico necessário

A Trilha Inca é desafiadora, com longas caminhadas e altitudes elevadas. É essencial estar em boa forma física e realizar treinamentos adequados antes da viagem para evitar problemas durante o percurso.

3. Não se aclimatar à altitude

Cusco, o ponto de partida da Trilha Inca, fica a cerca de 3.400 metros de altitude. Não ignore a importância de passar um dia ou mais se aclimatando antes de iniciar uma caminhada. Isso ajuda a prevenir o mal de altitude e melhora a experiência geral da trilha.

4. Não levar equipamento adequado

O clima na Trilha Inca pode variar drasticamente, desde calor intenso durante o dia até frio à noite. Certifique-se de trazer roupas adequadas para todas as condições climáticas, além de calçados confortáveis e que você já tenha usado antes, assim você evita bolhas.

5. Não respeitar o meio ambiente

A Trilha Inca atravessa áreas naturais sensíveis e protegidas. É fundamental seguir as regras estabelecidas, não deixar lixo pelo caminho e ser consciente em relação ao impacto ambiental de sua viagem.

6. Não contratar guia autorizado

A contratação de um guia autorizado é obrigatória para percorrer a Trilha Inca. Além de garantir que você estará seguindo as regulamentações locais, um guia qualificado pode enriquecer sua experiência com informações históricas, culturais e ambientais ao longo do percurso.

7. Não se preparar para as condições sanitárias

A Trilha Inca tem instalações limitadas de banheiro e condições sanitárias básicas. Prepare-se para essa realidade, trazendo consigo itens essenciais de higiene e seguindo as práticas recomendadas de conservação ambiental.

 

Quer mais orientações sobre a Trilha Inca? Converse com a nossa equipe, que é 100% especialista no país dos Incas. Já realizamos mais de 37.000 viagens ao Peru e podemos te ajudar tirando suas dúvidas sobre a Trilha Inca. Também temos condições especiais para o seu aéreo.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram