Localizada no sul do Peru, Puno é um ótimo destino para visitar no país e o motivo tem nome: Lago Titicaca. A cidade abriga o maior lago navegável comercialmente do planeta, a 3.800 metros de altitude.

Uma boa forma de incluir essa parada no roteiro é partindo de Cusco, outra cidade indispensável em uma viagem pelo Peru por ser simplesmente o berço da civilização Inca, com todos os seus atrativos. 

Continue a leitura para saber como ir de Cusco a Puno e enriquecer ainda mais a sua imersão na cultura peruana.

 

Transporte de Cusco a Puno: ônibus e trem

Na hora de sair de Cusco com direção a Puno, você tem a opção de fazer o trajeto de ônibus ou de trem. Saiba mais sobre cada uma das possibilidades:

 

Viagem de Cusco a Puno de ônibus

O trajeto de Cusco até Puno de ônibus tem 10h de duração. Mas não se assuste com o tempo de viagem. São 10h muito especiais, já que o caminho é chamado de Rota do Sol, pois há belas paisagens e pontos de interesse ao longo da rota.  

As belezas incluem o distrito de Andahuaylillas, onde fica a Igreja de São Pedro, considerada a Capela Sistina das Américas. Tem ainda as Ruínas de Raqchi, que incluem o Templo de Wiracocha, um dos deuses dos Incas, e o sítio arqueológico de Pukara. Sem contar as montanhas incríveis que emolduram o trajeto.

 

Viagem de Cusco a Puno de trem

A segunda opção para viajar de Cusco a Puno é de trem. Mais precisamente, há duas alternativas. 

A primeira é a bordo do Andean Explorer, ideal para quem busca uma experiência de luxo em sua viagem para o Peru.

Considerado o melhor trem da América do Sul, o Andean Explorer é no estilo leito e faz seu trajeto em uma das rotas de maior altitude da região. Dentro dos vagões, além de vistas panorâmicas da natureza ao redor, estão incluídas refeições como almoço, jantar, coquetel e chá da tarde, além de uma parada para conhecer o sítio arqueológico de Raqchi no caminho até Puno.

A segunda opção, mais acessível, mas ainda assim com muito conforto, é o Trem Titicaca. A experiência de dia completo inclui muitos serviços e atrações a bordo, como bebida de boas vindas, almoço, degustação de pisco sour, chá da tarde, vagão panorâmico para observar a vista dos Andes e apresentações ao vivo de música e danças típicas.

 

Ônibus ou trem? Qual é melhor para ir de Cusco a Puno?

Tanto o ônibus que faz a Rota do Sol quanto os trens Andean Explorer e Titicaca são ótimas escolhas para sair de Cusco com destino a Puno. A Rota do Sol inclui mais paradas nos pontos de interesse no trajeto de uma cidade a outra, com saídas diárias. 

Já o trem Andean Explorer oferece uma experiência luxuosa completa, enquanto o Trem Titicaca garante bastante conforto com uma variedade de serviços. Ambos têm saídas específicas em alguns dias da semana.

Considere quais são as prioridades na sua viagem, o seu orçamento e faça a escolha mais adequada com base nisso. Em ambos os casos, você vai viver uma experiência memorável.

 

Entre em contato com a equipe da Machu Picchu Brasil para conversar sobre qual a melhor opção para a sua viagem. Já realizamos mais de 37.000 viagens ao Peru e podemos te ajudar a montar seu roteiro completo no país. Também temos condições especiais para o seu aéreo.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram