A experiência no Lago Titicaca, o mais alto do mundo, tem duas paradas.

A primeira é nas Ilhas Flutuantes de Uros, também chamadas de “El Pueblo del Lago”. Essas ilhas e suas jangadas são construídas com uma camada de junco chamada de Totora, também usada nas habitações, no artesanato, alimentação e medicina!

A segunda parada será na Ilha de Taquile, onde a comunidade de hábeis artesãos gentilmente recebe os turistas, mantendo vivas tradições, costumes e vestimentas regionais. Lá também será servido um almoço, já incluso no roteiro.

 

DICAS

🟢 Os artesanatos feitos de totora pelos habitantes de Uros são ótimas lembrancinhas de viagem!

🟢 Se você come peixe, prove a truta servida no almoço em Taquile.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!