Você já deve ter ouvido falar no famoso Lago Titicaca, bastante conhecido por ser o mais alto navegável comercialmente do mundo todo, ficando a  3.800 metros sobre o nível do mar. 

Mais do que isso, a região onde o lago fica também carrega mistérios e uma cultura bastante antiga, preservada por seus habitantes. 

Entre as várias belezas do Peru, o lago formado pelo degelo de montanhas também se destaca e atrai visitantes do mundo inteiro. Se você tem interesse em conhecer a região e já se perguntou o que é possível fazer por lá, viemos te contar!

O que fazer no Lago Titicaca 

Puno, no Peru

A melhor forma de visitar o Lago Titicaca é ir até a cidade de Puno, que fica no sul do Peru. A cidade é banhada pelas águas do Titicaca e também é o principal acesso para as ilhas que tornam a experiência de visitar o lago ainda mais especial. 

Conheça as Ilhas Flutuantes de Uros

Ilhas flutuantes do Lago Titicaca

Nas águas com temperaturas que variam de 7º  a 11ºC, estão espalhadas as Ilhas Flutuantes de Uros, considerada por muitos a principal atração da região. 

Uros também é o nome do povo que habita essas ilhas, descendente dos Aymarás, que, de acordo com estudos, existiram antes dos incas. 

O que costuma encantar os visitantes é o fato de que essas ilhas são artificiais, feitas com totora, uma planta aquática. A mesma planta é usada como base para a construção das casinhas das famílias. 

Então, quem visita a região tem a oportunidade de se aprofundar na cultura desses habitantes, que têm linguagem própria, um estilo de vida baseado em pesca, caça e turismo, e são sempre muito receptivos com os visitantes. Você com certeza vai sair de lá com alguma lembrancinha artesanal feita por eles. 

Visite a Ilhas Taquile 

 Ilha Taquile

O desafio de subir 560 degraus para chegar na principal parte da Ilha Taquile vale todo o esforço. Isso porque é de lá que os visitantes conseguem ter uma das vistas mais bonitas do Lago Titicaca e a noção da sua extensão. 

O povo ali sobrevive de pesca, agricultura e tecelagem. Também adoram receber visitas para expor peças de roupa que com certeza vão te surpreender, com qualidade e beleza. 

Dê uma passadinha na Bolívia

Ilha do sol, no Peru

O Lago Titicaca também banha terras bolivianas e de Puno saem passeios para as famosas ilhas do Sol e da Lua. Já ouviu falar nelas? As duas são muito importantes para a cultura dos povos andinos.

Para você ter uma ideia, a primeira carrega uma lenda que diz que o Deus Sol incentivou os filhos a buscarem o lugar ideal para seu povo habitar, e lá foi o local escolhido. Ou seja, a ilha é considerada sagrada. 

Visite Sillustani 

Sillustani, no Peru

A 34 quilômetros do centro de Puno fica Sillustani, um complexo arqueológico muito bonito, que também preserva até hoje vestígios e tradições dos povos incas. 

O local foi utilizado como cemitério durante muito tempo, o que está ligado a rituais de sepultamento praticados pelo povo local. A paisagem impressiona, pois reúne torres de pedra que chegam a mais de 12 metros de altura. 

Viaje com quem é especialista 

Um local que preserva uma cultura tão rica e cheia de tantas histórias merece sua atenção. Para que sua viagem seja ainda mais especial, é essencial que você conte com o suporte de uma equipe especializada, que sabe tudo sobre o destino.

Esse é o caso da Machu Picchu Brasil, agência de viagens 100% especializada no destino Peru. Graças a isso, toda nossa equipe tem conhecimento sobre detalhes desse e diversos outros destinos  no país.

Estamos prontos para te ajudar a encontrar qual o destino peruano que tem tudo a ver com seus sonhos. 

Agora, se sua vontade é realmente conhecer o Lago Titicaca, também temos um material ainda mais completo sobre o assunto, para você ficar por dentro de tudo sobre o local. Confira! 

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram