Um bom planejamento faz toda diferença para que os sonhos se tornem realidade. Se você quer saber como planejar uma viagem pela América do Sul, reunimos alguns pontos importantes.  

O mundo está cheio de lugares incríveis para serem explorados, mas além de sonharmos em conhecer o que está bem longe de nós, também vale a pena valorizarmos o que está aqui pertinho. 

A América do Sul está cheia de destinos surpreendentes e paisagens que só quem tem a oportunidade de ver ao vivo sabe o quanto são bonitas. Se você quer viver isso, pode começar o seu planejamento agora com nossas dicas. 

Dicas sobre como planejar uma viagem pela América do Sul

Primeiro passo: defina o perfil de viagem 

Machu Picchu

O primeiro passo para qualquer boa viagem é que você defina bem o que está buscando nela. Se sua viagem vai ser em família ou com um grupo de amigos, por exemplo, é legal que todos fiquem alinhados sobre o que desejam.

Se o foco é relaxar, pode ser que o(s) destino(s) que você deve buscar sejam completamente diferentes de outros que possibilitam mais aventura. Também é possível encontrar lugares que ofereçam um pouco das duas características. 

Verifique documentos e exigências de cada destino 

Viaje apenas com RG

Graças a acordos do Mercosul, brasileiros podem viajar para todos os países da américa do sul, com exceção das Guianas, apenas com o RG. 

Apesar de não ser necessário, se você quiser colecionar carimbos de diferentes destinos, pode levar seu passaporte. 

Além disso, é sempre importante checar quais vacinas são exigidas para entrada no país. Em alguns casos, como no Peru, não há necessidade de nenhuma vacina, mesmo assim é recomendado que você leve o Certificado Internacional de Vacinação. 

Escolha o(s) destino(s) com cuidado 

Como planejar uma viagem pela América do Sul: conheça Machu Picchu

Uma dica muito importante sobre como planejar uma viagem pela América do Sul: não subestime o continente. Não é por acaso que nela ficam duas das sete maravilhas do mundo moderno. 

Aliás, não tem como pensar em viajar pela América do Sul sem explorar lugares tão únicos como o Peru, que reúne paisagens, passeios, pessoas e tradições que mudarão sua visão de mundo. 

Na hora de escolher para onde você vai, vale a pena pesquisar a fundo. Você já ouviu falar de Nazca? Já ouviu o nome Arequipa? Já pensou em visitar Trujillo? 

As opções vão muito além do que você imagina e pode ser que um lugar que você nunca ouviu falar tenha muito a ver com o que você deseja. 

De olho no clima 

Fique de olho no clima dos países que vai viajar

Parece meio óbvio dizer que você precisa escolher direitinho a temporada que vai viajar, mas às vezes um detalhe acaba passando despercebido.

Quem se pergunta como planejar uma viagem pela América do Sul não pode deixar de lado o fato de que clima dos outros países pode ser muito diferente do nosso.

Mais do que escolher uma estação para realizar a sua viagem, é legal lembrar que os lugares ficam em diferentes regiões, têm alturas diferentes, entre outros detalhes que podem mudar a temperatura. 

Então, pesquise direitinho sobre como a(s) cidade(s) que vai visitar estarão na época escolhida. Isso vai fazer total diferença na sua programação e nas roupas que vai levar para a viagem.

Mais do que transporte, logística 

Trilha no Peru

Mais do que pensar no melhor meio de transporte para chegar até seu destino, é essencial que você pesquise bem sobre como vai se locomover por lá. A maioria dos lugares tem mais de uma alternativa para você chegar e aí é legal entender qual delas você prefere. 

Além disso, pode ser que aquela paisagem linda que você viu em uma foto fique em um lugar mais afastado, onde não chega um veículo, e você tenha que fazer uma trilha, por exemplo. 

Então, confira esses detalhes. Esse tipo de pesquisa e planejamento colabora para que você não se frustre. 

Entenda a cultura do local 

Como planejar uma viagem pela América do Sul

Procurar informações sobre a cultura dos locais que você vai visitar também faz toda diferença. É assim que você descobre pratos exóticos, costumes que nem passam pela sua cabeça e muitas informações relevantes. 

Além de evitar que você pague algum mico por lá, estudar um pouquinho da cultura do lugar que você vai visitar também é uma forma de respeitar os locais e ajudá-los a mantê-la. Já pensou nisso? 

Pense na possibilidade de contar com uma empresa 

Como planejar uma viagem pela América do Sul: escola empresas especializadas

Existem empresas especializadas que sabem exatamente como planejar uma viagem pela América do Sul ou especificamente para o destino que você está procurando. Com a ajuda de boas agências de turismo ou viagem, todos os tópicos acima ficam muito mais práticos. 

Empresas desse tipo ajudam você a entender qual a melhor viagem para seu perfil e traçar o roteiro que vai além dos seus melhores sonhos. Além disso, te dão apoio em detalhes bem importantes como seguro viagem e troca de moedas, e também estão prontos para ajudar sempre que você precise. 

Que tal o Peru? 

Agora que você já sabe como planejar uma viagem pela América do Sul, não pode deixar de considerar passar um tempinho no Peru. Se engana quem pensa que apenas Machu Picchu atrai visitantes de todos os lugares do mundo.

O país que mistura tradição e modernidade com certeza tem um destino que tem tudo a ver com o que você está buscando! Quer ver? Faça já nosso teste:

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram