Escolher o destino de uma viagem de férias não é tarefa fácil. Vivemos em um mundo cheio de destinos incríveis e opções para todos os gostos. Só que você precisa saber disso: um bom viajante tem que, em algum momento, explorar o turismo na América do Sul. 

E a verdade é que não faltam motivos para você apostar em uma viagem incrível em um país mais próximo do Brasil. Quer ver? Separamos cinco dos vários benefícios para você conferir. 

Cinco motivos para fazer turismo na América do Sul 

1 – Preço 

Moeda peruana, o novo sol

Logo de cara um ótimo motivo para você fazer turismo na América do Sul: seu bolso. Se comparado a viagens para América do Norte e Europa, por exemplo, os pacotes para países mais próximos  saem muito mais em conta. 

Essa diferença acontece porque o câmbio das moedas sul-americanas em relação ao real brasileiro é muito mais equilibrado. Em época de alta no dólar e no euro, isso fica ainda mais evidente. 

É claro que é importante conferir como está a situação da moeda na hora que você for fechar a viagem, mas a tendência é encontrar bons preços. Essa economia vai ser notada desde a compra de passagens, até mesmo nas atividades de lazer que você realizar por lá. 

Outro ponto interessante é que em alguns países sul-americanos existem até estabelecimentos que aceitam o pagamento com o real. Mesmo se não for esse o caso, você pode levar a moeda brasileira e fazer a troca diretamente em uma casa de câmbio local, economizando também no IOF. 

2 – Proximidade 

Optar por turismo na América do Sul é escolher um lugar próximo

Também estamos na América do Sul, o que significa que escolher países como Argentina, Colômbia e Peru é escolher também um lugar que fica perto de você! 

Para quem não é fã de viagens muito longas, essa é outra grande vantagem do turismo na América do Sul.

Quer um exemplo? Uma viagem da cidade de São Paulo até Lima, no Peru, dura apenas cerca de 4h50. Uma viagem saindo do mesmo local até os Estados Unidos dura, em média, 10 horas. 

Outra vantagem da proximidade é a questão do fuso horário. Usando de novo o Peru como exemplo, quando não estamos no horário de verão a diferença é de apenas duas horas em relação ao horário de brasília. 

Isso permite que a adaptação no país seja muito mais rápida e menos cansativa do que em locais com fuso horário extremamente diferente.  

3 – Sem burocracia 

Sem burocracia

Outra preocupação comum na hora de viajar para outro país costuma ser a documentação necessária para ingressar nele. Tirar um passaporte é um processo mais tranquilo, mas conseguir visto para alguns países é extremamente burocrático. Além disso, esses dois processos têm custos. 

Aqui na América do Sul, existe um acordo entre países que permitem que a passagem entre as fronteiras seja feita apenas com o RG. Se você escolher entre Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, poderá circular livremente apenas com esse documento. 

4 – Comunicação 

Turismo na América do Sul garante fácil comunicação

Infelizmente, nenhum outro país da América do Sul tem o português como primeira língua. Porém, a grande maioria tem o espanhol como língua oficial. E, não podemos negar, o espanhol e o português têm algumas semelhanças. 

É claro que pequenos ruídos podem acontecer e é sempre importante tomar conhecimento sobre termos mais comuns ou necessários para o dia a dia antes de embarcar. 

Porém, as similaridades entre o espanhol e o português tornam a comunicação um pouco mais fácil do que em destinos com outras línguas. Quando houver necessidade, vale arriscar o famoso “portunhol”. 

Além disso, o povo sul-americano carrega outra característica que torna a comunicação mais ágil: receptividade. Quem apostar em turismo na América do Sul vai ter a oportunidade de perceber que fora do Brasil também existem muitas pessoas calorosas e dispostas a ajudar turistas. 

5 – Lugares incríveis Turismo na América do Sul: conheça lugares incríveis

Não importa se você está em busca de natureza, praia, cidade grande ou até ambientes históricos. A América do Sul é rica em lugares incríveis para serem conhecidos e explorados. 

Se você nunca ouviu falar em destinos como Cartagena, na Colômbia, e as Ilhas Galápagos, no Equador, vale a pena pesquisar sobre eles. Além disso, também é na América do Sul que ficam locais muito famosos como a Ilha de Páscoa, no Chile, e Bariloche, na Argentina. 

Além do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a América do Sul também é terra de outra das 7 Maravilhas do Mundo: Machu Picchu, no Peru. O local guarda lembranças e mistérios dos antigos Incas e atrai turistas do mundo inteiro. 

Agora que você já sabe essas cinco vantagens, está na hora de pesquisar mais a fundo e fazer turismo na América do Sul. Como especialistas no Peru, um dos países mais especiais desse continente, separamos lugares imperdíveis para você conhecer por lá. 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram