Normalmente, quem planeja uma viagem ao Peru tem como foco visitar os inúmeros sítios arqueológicos, a magnífica cultura de seu povo e, claro, se deliciar nos sabores incomparáveis de sua gastronomia, eleita algumas vezes como a melhor do mundo por sinal!

No entanto, o país é tão surpreendente que novidades podem aparecer a cada momento de sua viagem. Para provar isso, preparamos este post, exclusivamente, para dar dicas de compras em Lima.

Como dissemos, apesar do turismo peruano ter um outro foco, a sua capital não fica para trás de outras grandes cidades do mundo quando o assunto é shopping. Portanto, prepare a sacola, pois, provavelmente, você voltará de mala cheia do Peru. Podemos começar?

Conheça os melhores lugares para fazer compras em Lima

Saga Falabella

Você pode até não conhecer esta loja, mas basta caminhar alguns passos pelas ruas da capital peruana para se deparar com alguns prédios enormes, de quatro a cinco andares, repletos de departamentos dos mais variados tipos de produtos. De eletrônicos a móveis, de moda feminina a brinquedos, de cosméticos a utensílios de cozinha, a Saga, com toda certeza, tem de tudo. É um dos complexos comerciais mais famosos da cidade e parada obrigatória para quem tem a intenção de fazer boas compras em Lima.

Antes que pergunte sobre a qualidade dos itens da loja, podemos afirmar que lá você vai encontrar marcas de renome, como Lacoste, Hugo Boss, Adidas, Nike, Timberland, Billabong, além de inúmeros produtos nacionais e com preços bem mais vantajosos que no Brasil. Então, aproveite!

Ripley

Outra boa opção de compras em Lima é a enorme rede Ripley, também com diversos endereços espalhados pela cidade. É uma espécie de Riachuelo ou C&A, com a diferença que, por lá, além de vestuários, é possível encontrar móveis e eletrônicos.

Os departamentos de moda são bem completos, com grande variedade nas linhas infantil, masculina e feminina, além de acessórios como óculos, bolsas, perfumes e maquiagem.

Jockey Plaza

Este é um dos shoppings mais frequentados por quem quer fazer compras em Lima, tanto locais, como turistas. Em suas galerias, além da presença das duas lojas citadas acima, outros estabelecimentos completam o local que, inclusive, pode ser uma excelente opção de passeio pela cidade. Afinal, o centro comercial oferece praça de alimentação com variados restaurantes e lanchonetes, além de uma programação de eventos para crianças.

O shopping fica localizado na avenida Javier Prado Este, 4200, Santiago de Surco de Lima.

compras em lima

Real Plaza

Outro moderno shopping é o Real Plaza, localizado nas proximidades dos bairros de San Isidoro e Miraflores, é também uma ótima pedida para compras em Lima. Assim como a dica anterior, este centro comercial é bem estruturado com restaurantes e espaço infantil para quem quer aproveitar o passeio em família.

Em relação ao que visitar, saiba que o local é repleto de marcas famosas e, muitas vezes, com preços de cair o queixo. Exemplos dessas lojas são Tommy Hilfiger, Casa Ideas, Zara, Calvin Klein, Kenneth Cole, Hugo Boss e Adolfo Dominguez. É uma daquelas oportunidades de renovar todo o armário de uma só vez.

compras em lima

Shopping Larcomar

Sem dúvidas, você vai passar uma hora por esse shopping ao caminhar pelo calçadão. Trata-se de uma grande galeria, de frente para o mar, repleta de lojas e restaurantes. Na verdade, o Larcomar já é considerado um ponto turístico da cidade, não só pela localização, mas também por causa da diversidade de entretenimento promovida ali.

Porém, mesmo assim, nada impede de ser mais uma boa opção de compras em Lima. Certamente, por ser frequentado por turistas, alguns preços podem subir um pouco, mas, garimpando, é possível achar bastante coisa legal por lá também.

Além de marcas internacionais, o shopping conta com lojas especializados tradicionais do Peru, que costumam atrair bastante a atenção dos visitantes, como itens de prata e tecidos de lã de alpaca.

compras em lima

Shopping Plaza San Miguel

Quem busca fazer compras em Lima, justamente onde os peruanos mais frequentam, deve ir direto ao Plaza San Miguel.Este é um dos centros comerciais mais antigos da cidade e, apesar de levar essa fama de “popular”, conta com a presença de marcas internacionais bem famosas Tommy Hilfilger, IStore, Lacoste, Adidas e Nike, por exemplo.

Porém, o destaque especial fica para uma loja exclusiva da Barbie. Um verdadeiro sonho para as meninas do mundo todo. Além dos mais variados modelos da boneca, o espaço conta ainda com um pequeno café e um salão de beleza. O shopping fica no caminho do aeroporto.

Avenida Petit Thoaurs

Para quem prefere explorar lojas de rua, um passeio pela avenida Petit Thoaurs pode ser uma aventura e tanto. Essa rua é repleta de lojas e pequenos centros comerciais que, sinceramente, são mais autênticos que os grandes shoppings. Isso porque, nestes locais, você tem muito mais facilidade de encontrar produtos típicos do povo peruano, se essa for sua ideia, claro!

Um dos lugares imperdíveis, por exemplo, é o famoso Inka Market, no qual, além de vestuários, você poderá encontrar temperos da culinária (que tal arriscar uma nova receita?) e produtos artesanais, incluindo prata e também a lã peruana.

Outro ponto famoso da mesma avenida é o Mercado Señor de Sipan, que segue a mesma linha de estilo do mercado Inca e você terá a oportunidade de encontrar itens tipicamente andinos. Vale ressaltar que, ambas as opções são centro comerciais de rua e, por isso, é sempre bom comparar preços. Além disso, se achar necessário, não hesite em negociar os valores.

Essas são apenas algumas dicas de onde fazer suas compras em Lima. No entanto, a cidade é repleta de outras opções para todos os tipos de gostos e bolsos. Sem dúvidas, tirar um dia para procurar presentes e lembranças pela capital pode ser um roteiro divertido e, por que não, surpreendente! Sendo assim, bom passeio e boas compras!

Gostou do nosso post? Quer saber como aproveitar ainda mais cada momento de sua viagem na capital do Peru? Então, não deixe de ler também nossas dicas sobre o que rola de melhor na vida noturna de Lima. Confira!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram