Dá para visitar o Peru com crianças? Esta é a pergunta que muitos pais aventureiros se fazem ao organizar aquela viagem a um dos destinos mais incríveis do planeta.

A resposta é: claro! E você não deve pensar duas vezes em levar seus pequenos para uma aventura que, com toda certeza, será inesquecível para a família inteira.

Afinal, o que não faltam no país são roteiros leves e confortáveis e, que apesar disso, ainda mantêm aquele ar aventureiro. Quer conferir algumas dicas dessa viagem, que une cultura, história, sabores e muita diversão para as crianças? Então, continue com a gente e tome nota de tudo! Vamos lá!

Qual roteiro ideal para uma viagem ao Peru com crianças?

O Peru é país riquíssimo em tradições e costumes e, sem dúvida, uma viagem com os pequenos é uma oportunidade única de aprendizado e experiência com um povo tão especial. Além disso, a história e a natureza exuberante de lá proporcionam um cenário extraordinário para uma infinidade de atividades saudáveis e divertidas.

Como dica infalível, o clássico roteiro entre Lima, Cusco e o Vale Sagrado — incluindo Machu Picchu, claro — é totalmente possível de se fazer ao lado das crianças e com todo o conforto necessário para garantir o sucesso de sua viagem. Esses locais têm uma estrutura excelente de hotéis, restaurantes, atrações turísticas (de cair o queixo, por sinal) e todo um suporte de hospitais, segurança, transportes etc.

Peru com crianças

Onde se hospedar no Peru com crianças?

Uma das maiores preocupações dos pais é justamente na questão de garantir conforto e segurança de seus filhos. Se essa é a sua primeira viagem ao país, saiba que a rede hoteleira é completíssima e com estabelecimentos de causar inveja a muitos destinos por aí (se ainda duvida, 4 dos 10 melhores hotéis da América do Sul são peruanos).

Quando o assunto é o nosso roteiro sugerido, as opções são ainda maiores e, sem dúvidas, proporcionarão experiências e momentos incríveis a toda a família. Quer algumas dicas? Confira nossa listinha abaixo:

– JW Marriot (Lima);

– Belmond Miraflores Park (Lima);

– Costa Del Sol Ramada (Cusco);

– Tambo Del Inka (Urubamba);

– Belmond Rio Sagrado (Urubamba);

-Belmond Sanctuary Lodge (Machu Picchu).

O que fazer em uma viagem ao Peru com crianças?

Para ajudar você a montar o melhor roteiro no Peru com crianças, preparamos algumas dicas de atividade e lugares imperdíveis, que você não pode deixar de visitar durante sua viagem e garantir a diversão de toda a família. Vamos conferir?

Lima

A capital peruana é repleta de encantos e atrações, dignas de uma grande capital. No entanto, o que a difere das demais é, justamente, a diversidade cultural e seus sítios históricos, fincados entre prédios e ruas.

Para começar as dicas do que fazer em Lima com crianças, um passeio leve e cheio de surpresas pode ser uma caminhada pelo Malecón, em Miraflores. Na verdade, se trata de um enorme calçadão e, em especial, o trecho que liga o Parque del amor ao Shopping Larcomar é o mais legal. É um lugar perfeito para andar de bicicleta, patins ou, simplesmente, bater perna pelo bairro mais turístico da capital peruana.

Outro passeio na cidade é o Circuito Magico Del Agua, localizado dentro do parque de La Reserva. São diferentes fontes de tamanhos e formatos distintos que ganham iluminação especial à noite, levando ainda mais magia aos visitantes. Prepare uma pequena toalha na bolsa, pois, provavelmente, as crianças vão querer se molhar!

Por fim, o sitio arqueológico La Huaca Pucllana pode completar o roteiro na capital do Peru com crianças. O passeio é uma verdadeira aula de história e, em cerca de uma hora, o guia mostra detalhes e curiosidades do monumento que abrigou povoados pré-históricos. Imperdível!

Cusco e Vale Sagrado dos Incas

Cusco, de fato, é o início da aventura no Peru com crianças. Afinal, a cidade reserva os costumes mais tradicionais do seu povo, assim como a arquitetura, a história e a gastronomia. E quem disse que os pequenos não podem aproveitar isso?

Uma dica é pegar leve nos primeiros dias, devido à altitude. Então, explore a famosa Plaza de Armas e tudo que há ao seu redor, como o museu Inka, por exemplo. Para não dizer que a gastronomia peruana é coisa só de gente grande, não deixe de visitar a hamburgueria Papachos, de Gaston Acurio, e se deliciar com os melhores sanduíches de suas vidas. Se ainda sobrar um pouco de disposição, um passeio pelo bairro de San Blas também pode ser uma excelente pedida!

Nos demais dias, é hora de conhecer o que, de fato, pode ser o lado mais encantador de sua viagem ao Peru com crianças: os sítios arqueológicos do Vale Sagrado dos Incas. Ali, seus filhos vão assumir o verdadeiro espirito aventureiro. Locais como Sacsayhuamán, Qenqo, Tambomachay e Pisac são extraordinariamente magníficos. Entre suas enormes construções, lendas e histórias, enormes vales de montanhas e campos verdes completam um cenário perfeito para essas atividades a céu aberto.

Enquanto os filhos se acabam de brincar e aprender, os pais podem tirar umas horinhas também para aquelas compras nos mercados e artesãos da região. Perfeito, não é mesmo?

Machu Picchu

Já está imaginando aquela foto de capa da família inteira e ao fundo uma das mais imponentes maravilhas do mundo? Pois bem! Enquanto muita gente acha que Machu Picchu é um destino reservado somente a mochileiros e aventureiros, saiba que o destino mais importante do país pode surpreender até mesmo aos que buscam luxo e conforto. Acredite! Machu Picchu é uma cidade perfeita para uma viagem ao Peru com crianças.

A começar pela possibilidade de acesso por confortáveis trens e ônibus de turismo que levam até o monumento, sem a necessidade de trilhas ou acampamentos. Além disso, alguns pacotes incluem hospedagem ou almoços em um hotel de luxo na entrada do parque. Sem dúvidas, uma experiência para ficar para a vida inteira!

Viajar ao Peru com crianças, sem dúvidas, pode ser uma aventura inesquecível e ainda serve para quebrar aquela velha premissa de que o destino é reservado apenas para mochileiros. Muito pelo contrário, o país conta com uma estrutura invejável, entre hotéis, restaurantes e atrações de tirar o fôlego, tanto para os pais como para os pequenos. Não pense duas vezes e se surpreenda!

Curtiu o post? Quer se encantar ainda mais com um dos países mais extraordinários da América do Sul e do mundo? Então, confira também a história de Machu Picchu e descubra algumas curiosidades da famosa cidadela Inca. Boa leitura!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram