Realizar o roteiro Machu Picchu não é só coisa para mochileiros. Com investimentos nos últimos anos, esse destino passou a abrir espaços para novos perfis de viajantes.

E quem disse que essa aventura não pode ser confortável? São diversos hotéis, restaurantes, spas, trens especiais e passeios diferenciados que fazem do Peru, uma nova opção do turismo de luxo da América do Sul.

Quer saber como visitar as famosas ruínas incas sem precisar passar por nenhum aperto na viagem? Então, confira as dicas de um roteiro mais que especial que preparamos neste post para você. Podemos começar?

Conheça um roteiro Machu Picchu ideal para quem busca conforto

Quando se fala em conhecer Machu Picchu, não quer dizer que você vai visitar apenas uma atração. O Peru é repleto de atrativos extraordinários, desde a riquíssima cultura milenar de seu povo até uma gastronomia de deixar muito destino europeu para trás. Para se ter uma ideia, a Travel Awards elegeu o Peru como o melhor destino culinário do mundo em 2017.

Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa e mostrar como é possível realizar o roteiro Machu Picchu com total conforto e comodidade. Confira os próximos tópicos!

Contrate uma agência especializada e relaxe

O primeiro passo para fazer o roteiro Machu Picchu sem preocupações é contratar uma agência de viagens especializada em turismo no Peru e conferir os seus pacotes. Basicamente, esses roteiros englobam uma visita pela extraordinária Cusco, cidade berço da civilização Inca, passeios pelo Vale Sagrado e, finalmente, a cidadela de Machu Picchu. Porém, há opções ainda mais completas (como uma ida a Puno e Arequipa, por exemplo) e com toda a estrutura que você precisa.

Aproveite os melhores hotéis e restaurantes do roteiro Machu Picchu

Imagine se hospedar em um logde em pela região de uma das sete maravilhas do mundo ou quem sabe em um verdadeiro palácio. Não importa qual seja a sua escolha, estes exemplos são apenas para mostrar que o roteiro Machu Picchu (por todas as cidades) é repleto de ótimas opções de hospedagens cinco estrelas para quem busca padrões de excelência e muito conforto.

Assim como alguns hotéis peruanos ostentam títulos importantes de qualidade internacional, a gastronomia não fica nem um pouco para trás (dos 50 melhores restaurantes do mundo, 3 estão em Lima). Resumindo, além de toda hospitalidade que o país oferece, o turista tem a oportunidade de desfrutar de uma das cozinhas mais conceituadas da atualidade. Por Cusco e pela região do Vale Sagrado dos Incas, você terá a oportunidade de experimentar sabores únicos, que vão muito além do tradicional ceviche. Prepare-se para uma viagem extraordinariamente saborosa!

Desfrute de uma luxuosa viagem de trem

O trem Belmond Hiram Bingham liga a cidade de Cusco a Águas Calientes, passando por todo o vale do rio Urubamba. Os passageiros são recebidos com um coquetel de boas-vindas antes de iniciar a viagem, que a cada minuto se torna ainda mais charmosa.

O serviço é impecável, com um brunch de entrada, prato principal e sobremesa, enquanto músicos tradicionais do Peru entretêm os passageiros. Além disso, o transporte de Águas Calientes até a cidadela de Machu Picchu e os ingressos já são incluídos no roteiro. Perfeito, não é mesmo?

Explore Machu Picchu com toda a comodidade e conforto

A subida até a entrada do parque é realizada com um micro-ônibus em um curto – porém extraordinário – trajeto. À medida que o veículo sobe a pequena estrada de 400m, a emoção toma conta e a paisagem surpreende a cada metro. Um guia acompanha todo o roteiro, mostrando cada detalhe e encanto de um dos cenários mais incríveis do mundo. Para finalizar, com toda exclusividade, é servido um chá da tarde no luxuoso Hotel Sanctuary Lodge Machu Picchu, localizado na parte alta da montanha. Simplesmente magnífico!

Enfim, essas foram algumas dicas sobre como fazer o roteiro Machu Picchu com total conforto e comodidade. Sem dúvidas, o Peru é um destino extraordinário e com muitas riquezas a serem exploradas por quem também gosta de luxo e requinte. Aproveite cada momento de sua viagem, pois, certamente, ela será inesquecível.

Gostou do post? Que tal embarcar nessa incrível aventura de luxo e conforto por um dos cenários mais exuberantes da Terra? Entre em contato conosco e consulte algumas das nossas opções de pacotes montados por especialistas no turismo peruano.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram