Quem já foi alguma vez ou ainda pretende visitar o Peru precisa saber que, quanto mais dias disponíveis, mais lugares você tem a oportunidade de conhecer.

Falamos isso porque, simplesmente, o país é repleto de encantos e curiosidades que sempre deixam aquele gostinho de “quero mais”. Por isso, para quem pretende aproveitar a viagem ao máximo, a melhor coisa a se fazer é optar por uma excursão Machu Picchu, principalmente naquelas datas que conseguimos estender um pouco mais nosso roteiro.

Seja nas férias, seja nos feriadões prolongados, os pacotes até a cidade perdida dos Incas são muito variados e possibilitam uma infinidade de opções. E você? Busca mais aventura ou conforto e luxo? Não importa! Confira abaixo e escolha a sua melhor excursão Machu Picchu!

Conheça 6 dicas de excursão Machu Picchu

1- Carnaval em Machu Picchu

Sem dúvidas, o carnaval é uma das melhores épocas que temos para fazer aquela viagem dos sonhos. E uma excursão Machu Picchu não vai nada mal nessa época também! Lembrando que, em 2019, a festa brasileira cai entre os dias 2 e 5 de março e é uma excelente oportunidade de conhecer Machu Picchu, Cusco e toda a região do Vale Sagrado dos Incas, como Pisac, Ollantaytambo e Águas Calientes.

Excursão machu picchu

2- Ano Novo em Machu Picchu

Já imaginou começar o novo ano com as energias de um dos lugares mais místicos do mundo? Pois bem! O pacote de Ano Novo Andino é uma excelente oportunidade para quem quer aproveitar o feriado prolongado da virada de 2019. Você vai poder explorar os principais sítios arqueológicos do Vale Sagrado dos Incas e chegar a Machu Picchu de trem, com todo conforto e sem perder nenhum momento de sua viagem.

Excursão machu picchu

A virada do ano será comemorada em Cusco, com direito a ceia servida no hotel. E se preferir se juntar aos outros turistas do mundo todo que admiram os fogos na tradicional Plaza de Armas, fique à vontade! Apenas segure a emoção, pois o espetáculo é lindo!

3- Entre o mar e as montanhas

Outra excursão Machu Picchu — daquelas bem completas — é o pacote conhecido como “entre o mar e as montanhas“. O passeio engloba o berço da antiga civilização Inca, a cidade de Cusco, além dos tradicionais tours pelos fantásticos vilarejos do Vale Sagrado, incluindo um pernoite na cidadela de Águas Calientes, de onde parte o trem até o alto da montanha, que fica localizada uma das sete Maravilhas do Mundo: Machu Picchu.

Excursão machu picchu

Depois de explorar cada canto e se surpreender com todos os detalhes e curiosidades das montanhas e cidades históricas, é hora de descer até o litoral do pacifico para fechar o roteiro com chave de ouro na capital do Peru. Lima aguarda você e sua família para uma verdadeira viagem de sabores, diversão e muita cultura, entre o lado colonial e o moderno da cidade. Aproveite cada momento e se apaixone!

4- Grupo Místico

Para quem busca se reencontrar e passar momentos de paz e conhecimento, o grupo místico pode ser a melhor opção de excursão Machu Picchu. A viagem ocorre durante a Semana Santa (15 a 20 de abril de 2019) e, com certeza, é uma viagem que vai muito além de um simples passeio.

Acompanhado por um Xamã, este roteiro místico e exotérico proporciona uma verdadeira conexão espiritual. Entidades como Pachamama (Mãe Terra), Inti (o deus Sol), os Apus (Espíritos da Montanha), entre outras que circundavam as civilizações Incas, são temas que você vai conhecer mais a fundo e entender melhor a ligação deste povo com o ambiente que habitava.

Além disso, o pacote engloba passeios pelo Vale Sagrado e, finalmente, até a cidadela de Machu Picchu.

Excursão machu picchu

5- Machu Picchu Imperial

Uma excursão Machu Picchu para quem, realmente, está disposta a desvendar cada detalhe da antiga civilização Inca, o pacote Machu Picchu Imperial se trata de um roteiro terrestre. Nele você terá oportunidades únicas de vivenciar a vida dos diversos povoados que fazem parte do trajeto. Preparou o tênis e a máquina fotográfica? Então, comece explorando a cidade de Cusco e suas atrações.

No dia seguinte, o passeio permanece por Cusco, porém focado em um tour arqueológico, passando por ruínas como as de Qoricancha e Sacsayhuaman. Além disso, um guia mostrará a riqueza de detalhes e histórias das imponentes catedrais que representam a presença dos europeus no país.

Excursão machu picchu

Depois, os dias são reservados para desbravar todo o Vale Sagrado e seus povoados, além de uma visita em Moray, o incrível laboratório agrícola dos Incas, e a Salineiras de Maras, onde o sal andino é extraído, em uma paisagem e vista espetacular. Por fim, a chegada em Machu Picchu se torna ainda mais especial depois de uma experiência tão completa e repleta de vivências únicas. Imperdível! Este roteiro demanda seis dias e cinco noites.

Excursão machu picchu

6- Machu Picchu Clássico

Para fechar as nossas dicas de excursões em Machu Picchu, um pacote clássico para quem busca aventura na medida certa e sem abrir mão do conforto. O passeio se inicia com a chegada em Cusco, onde você poderá conhecer os encantos da cidade berço da civilização Inca, com bares, restaurantes, museus e igrejas, principalmente ao redor da famosa Plaza de Armas.

No dia seguinte, um guia conduz você para conhecer o lado imperial da cidade, entre as principais catedrais, praças e monumentos, finalizando com passeios por importantes ruínas incas. Uma verdadeira viagem pela história e cultura e pelas ligações do povo nativo com os espanhóis.

O terceiro dia do pacote é marcado por um tour pelo extraordinário Vale Sagrado dos Incas e seus povoados, repletos de costumes e tradições que você poderá apreciar de perto. Ao passar por Pisac, Ollantaytambo e Águas Calientes, aproveite para degustar o que há de melhor na culinária peruana, comprar prata e objetos dos artesãos e tirar muitas – mas muitas – fotos imponentes construções incas.

Fechando o pacote, a chegada ao destino mais esperado de todos: a cidadela de Machu Picchu, com toda a sua energia e misticidade. Este pacote clássico engloba os principais atrativos da região e é a prova de que uma excursão Machu Picchu pode unir aventura ao conforto e praticidade. Afinal, inclui o transporte de trem, almoço em um hotel de luxo na entrada do parque, guia exclusivo e acesso até a montanha Wayna Picchu, com uma vista privilegiada da cidade. Prepare o cartão de memória e as emoções!

Excursão machu picchu

Enfim, há uma infinidade de tipos de excursão Machu Picchu para cada perfil e interesse do viajante. Vale ressaltar que, hoje, o destino oferece desde opções mais desafiadoras, para os mais aventureiros, ate extraordinários pacotes de luxo, para quem busca mais comodidade e conforto. Independentemente de sua escolha, a única certeza que temos é que essa será a viagem mais incrível de toda a sua vida! Arrume as malas e tire suas próprias conclusões!

Gostou? Deu vontade de embarcar para o Peru? Então, além das dicas do nosso post, não deixe de conferir muitos outros pacotes disponíveis para sua viagem!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram