Já imaginou a sua lua de mel no Peru? Se você chegou até aqui porque cogitou essa ideia, então fique com a gente até o final agora. Afinal, neste post, nós separamos algumas dicas realmente incríveis e inesquecíveis com roteiros perfeitos para recém-casados.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos direto ao que interessa! Confira as sugestões abaixo e não deixe de tomar nota dessas dicas preciosas que destacamos. Vamos lá?

Conheça 5 roteiros perfeitos para uma lua de mel no Peru

1. Casamento andino

Lua de mel no Peru: casamento andino

Bom, sem dúvidas, essa é a maior experiência que um casal recém-casado pode ter na sua lua de mel no Peru. Afinal, se trata de uma cerimônia simbólica de casamento que leva em consideração detalhes, costumes e tradições do Arac Masin, celebração feita pelos Incas nos tempos antigos. São reproduzidas desde as vestimentas até os cultos com um xamã de verdade. Tudo no coração do Vale Sagrado!

Além disso, esse roteiro leva o casal pelos principais atrativos da região, o que inclui Machu Picchu e Cusco, e também conta com passeios exclusivos, detalhadamente pensados e planejados, como jantares e hospedagens de luxo, para que os dois tenham uma experiência realmente única e marcante.

2. Lima + Machu Picchu

Lua de mel no Peru: Machu Picchu

A “dobradinha” mais clássica de quem viaja ao Peru pela primeira vez também pode ser a opção perfeita para uma lua de mel no país. Afinal, estamos falando do principal corredor turístico da região. Nele é possível aproveitar o que há de mais surpreendente na capital Lima, começando pela sua culinária incrível (só para ter uma ideia, dos 50 melhores restaurantes do mundo, três estão lá), museus e galerias impressionantes, a vida noturna e boêmia do bairro Barranco, a modernidade da multicultural Miraflores, entre outros.

Pesquise com a sua agência a possibilidade de se fazer o Circuito Mágico das Águas, com direito a um jantar show. Programa perfeito para a lua de mel no Peru.

Bom, partindo para a segunda parte da viagem (ainda mais apaixonante), a chegada em Cusco já é percebida com a energia única daquele lugar. Explore cada cantinho do berço da civilização Inca e se encante nos próximos dias pelas maravilhas e culturas do Vale Sagrado.

Por fim, finalize com um tour completo por Machu Picchu e experimente a sensação indescritível de estar em uma das 7 maravilhas do mundo, ao lado de quem mais ama! Aproveite para ir em um trem romântico e veja com seu guia a possibilidade de tomar um chá da tarde no único hotel do parque.

3. Trilhas Incas

Trekking

Quem disse que uma lua de mel no Peru não pode ter uma pitada de aventura e superação? Pois bem, aos casais apaixonados pelo ecoturismo, que tal um trekking digno de superação a dois?

Para quem não sabe, há diversas formas de se chegar a pé até Machu Picchu, desde o caminho original dos Incas (essa trilha tem limitação diária de visitantes, portanto, planeje com antecedência com uma agência de viagem) até rotas alternativas, igualmente incríveis e surpreendentes, e com a vantagem de não precisarem de reservas antecipadas.

Bom, apenas para resumir como esse passeio pode marcar a vida do casal, vale destacar como dica especial a Trilha Salkantay Estrelada. Além de traçar um caminho de belezas indescritíveis, com lagos e nevados, um dos pernoites é realizado em cabanas de vidro, onde se tem uma visão incrível do céu mais estrelado de sua vida. Quer mais o quê pra se apaixonar em sua lua de mel no Peru?

4. Lago Titicaca em Grande Estilo

Lua de mel no Peru

Se vocês têm a ideia de estender a trip para outros cantos do país, então o roteiro Lago Titicaca em Grande Estilo pode ser a pedida perfeita.

Esse roteiro levará o casal a desbravar o que há de mais original na cultura e história dessa civilização antiga dos Andes, passando por lugares considerados por muitos historiadores como os verdadeiros berços dos antigos, como Puno e o Lago Titicaca.

Mas não é só isso! Para ter um gostinho de como será a sua lua de mel no Peru, esse roteiro liga o principal circuito turístico do país (Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu) até a divisa com a Bolívia, onde se encontra o Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo.

O caminho de ida se chama Rota do Sol. A cada minuto de estrada e nova parada, surpresas e curiosidades farão de sua experiência algo único. Ao chegar na divisa, surpreenda-se com o tamanho das águas do lago e as fascinantes ilhas flutuantes de totora, que deram origem a lendas e histórias sobre o surgimento de um dos povos mais incríveis de todo o continente.

Se acha que acabou, espere até ver a viagem de retorno! Como o roteiro termina em Cusco, o caminho de volta é diferente e, podemos dizer, um tanto quanto romântico. O trajeto é feito pelo Trem Titicaca, considerado um dos melhores do mundo, com direito a apresentações musicais, bar, cozinha gourmet e, claro, aquele cenário único das janelas com os Andes como plano de fundo. Simplesmente apaixonante!

5. Norte do Peru

Lua de mel no Peru

E que tal aproveitar a lua de mel no Peru para explorar um lado mais desconhecido, porém igualmente fabuloso e surpreendente do país? Estamos falando de cidades como Trujillo e Chiclayo, onde se podem fazer passeios extraordinários pelo que os locais consideram como a “Machu Picchu do Norte”.

Há diversos pacotes por essas regiões que contam com sítios arqueológicos de civilizações ainda mais antigas que os Incas, com construções milenares, pirâmides e até múmias. Além disso, praias e florestas completam o cenário de uma das partes mais bonitas e culturais do Peru.

Enfim, essas foram algumas dicas para uma viagem de lua de mel no Peru. Sem dúvidas, o país reserva atrações e destinos sem igual para os casais que buscam experiências únicas e marcantes e, claro, que não abrem mão do conforto e de momentos românticos.

Se gostou da ideia e ainda não definiu a sua viagem de lua de mel, então não perca tempo e garanta a melhor experiência de sua vida! Consulte um de nossos especialistas e faça um orçamento para qualquer destino inesquecível no Peru!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram