Já tem uma viagem planejada rumo ao Peru e o seu primeiro destino é a sua fascinante capital? Então, prepare-se, pois, só de início, o seu passeio pode se tornar mais surpreendente do que você imagina. Afinal, os pontos turísticos de Lima são muitos, cada qual com seus encantos, sabores e surpresas!

Pensando nisso e por sermos especialistas (e, além de tudo, apaixonados) pela capital mais charmosa de todo o continente, nós resolvemos preparar este post, destacando o que há de melhor para visitar e explorar em Lima.

Sendo assim, sem mais delongas, bora conferir e anotar essas dicas preciosas para aproveitar ao máximo da cidade. Podemos começar?

Quais os pontos turísticos de Lima são obrigatórios em uma viagem ao Peru?

Pontos turísticos em Lima

Bom! Em primeiro lugar, vale destacar que a capital peruana é uma verdadeira e completa metrópole cosmopolita, onde se encontra um pouco de tudo como qualquer outra grande cidade do mundo.

A diferença é que os pontos turísticos de Lima misturam, sem igual, uma espécie de magia e tradição com a cultura milenar e a influência dos períodos coloniais.

Resumindo, o turista se depara com uma mescla que vai desde uma arquitetura moderna à barroca, de comidas de rua a restaurantes requintados, de arte de rua a sítios arqueológicos cravados em pleno ambiente urbano, de locais pacatos à uma vida noturna agitadíssima, entre outros aspectos únicos de uma capital incomparável.

Para dar um gostinho do que te espera por lá, anote as dicas a seguir!

1. Shopping Larcomar

Pontos turísticos em Lima para fazer compras

Para começar as dicas de pontos turísticos de Lima, destacamos nada menos do que o centro comercial mais famoso do país e não é à toa. Afinal, o Shopping Larcomar foi construído em área privilegiada, bem em cima das falésias, com vista para o Pacífico e uma enorme gama de lojas, boutiques, restaurantes, cafés e bares para todos os gostos.

Seja para garantir boas compras (aliás, é possível encontrar peças de todas as marcas imagináveis, desde locais até grandes nomes internacionais), seja apenas para passear e tirar fotos, o Larcomar é parada obrigatória pra quem passa pela capital peruana.

2. Huaca Pucllana

Em plena região metropolitana, em meio a prédios modernos, avenidas e à movimentação cotidiana de qualquer capital, surge um enorme monumento pré-histórico, incrivelmente preservado e conhecido como Huaca Pucllana.

Entre os pontos turísticos de Lima, sem dúvidas, esse é um dos mais surpreendentes e que demonstra o desenvolvimento urbano da capital peruana e, ao mesmo tempo, a preocupação em preservar a história e a cultura de suas antigas civilizações.

Huaca Pucllana trata-se de uma enorme pirâmide feita em adobe e argila, a qual se estima ter sido construída em 500 d.C no local que funcionava como centro administrativo e político de Lima. Hoje, é possível visitar a construção e entender melhor como funcionavam seus espaços, ainda preservados, como praças, bancos e até poços profundos. Imperdível!

3. Barranco

Se você pretende curtir a noite peruana, tomar bons drinques e encontrar a galera mais animada da cidade, saiba que o bairro de Barranco é o seu lugar! Além de uma vibe única, com casas repletas de cores, ruas e muros cheios de arte urbana e lojinhas convidativas para uma visita, o bairro mais boêmio de Lima é conhecido por uma vida noturna bem agitada e com opções bem variadas.

Por lá, você poderá curtir desde um simples happy hour, até uma balada de virar a noite, em seus diversos bares, pubs e danceterias. Aproveite para degustar as melhores doses do Pisco Sour, mas sem exageros, hein?

4. Miraflores

Pontos turísticos em Lima - miraflores

Sem dúvidas, Miraflores é o bairro mais turístico de toda a capital peruana e, consequentemente, o local com mais pontos turísticos de Lima.

Em primeiro lugar, não podemos deixar de destacar a rica gastronomia que o bairro preserva, com uma infinidade de bares e restaurantes, o que inclui alguns estabelecimentos e chefs já eleitos entre os melhores do mundo.

O bairro tem ainda praças e parques, como o Kennedy e o Central Park, igrejas, lojas, museus, edifícios modernos e um lado histórico de arrepiar, com casarões coloniais e até sítios arqueológicos milenares, como o Huaca Pucllana.

5. Circuito Mágico das Águas

Pontos turísticos em Lima - circuito das águas

Para encerrar com chave de ouro as nossas dicas de melhores pontos turísticos de Lima, se você tiver tempo para mais um passeio especial, então não deixe de conhecer o Circuito Mágico das Águas.

Trata-se de um enorme parque urbano com chafarizes e fontes de água que oferecem um espetáculo de som e luz durante a noite. Para se ter uma ideia, algumas dessas fontes são monumentais e grandiosas. Até apresentações holográficas são realizadas em certos momentos do passeio.

Por fim, ainda dá para emendar a visita com um jantar show em um restaurante com pratos típicos e o melhor da música peruana. Vale a pena!

E qual a melhor maneira de visitar todos os pontos turísticos de Lima?

A gente destacou apenas cinco pontos turísticos em Lima, levando em consideração só o básico! Mas, acredite, se você pretende ficar mais tempo na capital, tenha certeza de que há muito mais coisa a se fazer e até mesmo ser possível realizar pequenas viagens “bate e volta” pela região. E você pode ainda tornar essa viagem mais especial para conhecer ainda mais o próprio Peru e acrescentar aos dias em Lima uma viagem para Machu Picchu, um dos destinos mais fascinantes e visitados da América do Sul.

No entanto, para se aproveitar tudo de verdade, sem correria, prejuízos e dor de cabeça, a dica é fechar pacotes certos e garantidos. Mas vamos lá! Na hora de programar a trip, já feche tudo pelo Brasil, com uma agência especializada, pagando em real, negociando em português e garantindo a melhor experiência possível.

Em resumo, esses são alguns dos principais pontos turísticos de Lima e, com toda certeza, completarão ainda mais o seu roteiro por terras peruanas. Vale reforçar que, para garantir momentos únicos e inesquecíveis, preze por um pacote especializado e com quem entende do assunto. A Machu Picchu Brasil é a única agência brasileira 100% especialista no turismo andino e conhece como ninguém cada canto da cidade e de todo esse país fascinante e surpreendente!

Curtiu? Quer saber mais, deixar sua sugestão ou tirar alguma dúvida sobre os melhores pontos turísticos de Lima? Então, deixe o seu comentário abaixo que a nossa equipe terá o prazer de responder e ajudar em seu roteiro!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram