Já pensou vivenciar a riqueza histórica e toda modernidade de uma metrópole como Lima e ao mesmo tempo poder nadar com leões marinhos a poucos quilômetros da cidade? Pois é exatamente isso que um passeio pelas Ilhas Palomino pode te proporcionar em sua viagem para o Peru.

Se você se encantou com a ideia e está em busca de experiências únicas para o seu roteiro em Lima e no Peru, continue a leitura para saber mais sobre esse tesouro natural do Oceano Pacífico.

Ilhas Palomino: biodiversidade no litoral peruano

As Ilhas Palomino ficam na costa de Callao, cidade da região metropolitana de Lima — são apenas 9 quilômetros da capital até lá. 

As ilhas em questão são, na verdade, um conjunto de quatro pequenas ilhas habitadas por uma fauna com vasta biodiversidade. 

Quem está em alto-mar, se aproximando das ilhas, logo ouve os sons emitidos pelos leões marinhos, alguns dos habitantes mais ilustres do local. Os famosos pinguins-de-humboldt, espécie nativa sul-americana, também são característicos da paisagem, com suas grandes colônias. Gaivotas, pelicanos e uma variedade de aves completam o espetáculo natural da ilha. 

Além disso, há outros detalhes que completam o apelo do local. Por exemplo, na parte mais alta da ilha fica localizado um farol que serviu de guia para navegadores que se dirigiam ao porto de Callao; é possível avistar também uma passagem de água que é chamada de Catedral das Ilhas Palomino.

 

Um roteiro completo pelas Ilhas Palomino

Como tudo no Peru, além de natureza, há também muita história por todo lugar, e não é diferente com as Ilhas Palomino.

Há outras ilhas nos arredores com um passado instigante. É o caso do El Camotal, a “Atlântida do Peru”, ilhota que ficou submersa após um terremoto do século XVIII, e que é visível em dias de maré baixa. 

Já San Lorenzo e El Frontón são duas ilhas que chegaram a abrigar prisões construídas pelo governo peruano. E não podem ficar de fora as Ilhas Cavinzas, que são protegidas por lei devido à sua grande diversidade natural.

 

Faça o seu passeio nas Ilhas Palomino com a Machu Picchu Brasil

Quer incluir as Ilhas Palomino no seu roteiro de viagem em Lima e no Peru? Então viva essa experiência com a Machu Picchu Brasil. 

Agência brasileira 100% especialista no Peru que conhece todos os segredos desse país sem igual, nossa equipe tem um roteiro completo para você apreciar cada detalhe das Ilhas Palomino e das belezas do seu entorno. 

Começando com uma bela vista da baía de Callao e seus iates, veleiros e navios mercantes, nosso passeio te levará para as várias ilhas da região: El Camotal, San Lorenzo, El Frontón e Ilhas Cavinzas, além, claro, das Ilhas Palomino. 

Chegando lá, você terá a oportunidade de avistar os leões marinhos dando piruetas na água e nadar em meio a essa adorável espécie do mar. Ainda em alto-mar, você ganhará de brinde uma vista incrível das falésias de Lima. Que tal?

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar na sua viagem para o Peru.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram