Não faltam atrativos em Lima para quem quer explorar a capital peruana. De sítios arqueológicos que datam de um período anterior aos Incas à gastronomia e arte urbana, a cidade oferece uma experiência rica e diversificada para os turistas.

Os bairros de Miraflores e Barranco concentram muitos desses atrativos e, não por acaso, são consideradas as regiões mais turísticas de Lima. 

Continue a leitura para saber o que incluir em um roteiro pela cidade.

Atrativos em Lima: pontos turísticos em Miraflores

Miraflores é um dos bairros mais agitados e conhecidos de Lima, e também é o exemplo perfeito da combinação entre atrativos históricos e modernos. Veja as atrações para conhecer:

Huaca Pucllana

Huaca Pucllana é um sítio arqueológico de mais de 1.500 anos em pleno Miraflores que conserva vestígios do povo Lima, civilização pré-incaica que habitou a região que hoje abriga a capital peruana.

 

Malecón de Miraflores e Parque del Amor

O Malecón de Miraflores é uma grande área de lazer localizada em uma esplanada de onde se tem uma bela vista do Oceano Pacífico e das imponentes falésias de Lima. Lá também fica o Parque del Amor e sua famosa escultura El Beso, de Victor Delfín.

 

Shopping Larcomar

Com uma arquitetura única, o Shopping Larcomar é aberto e localizado entre as rochas da costa de Lima, de frente para o mar.

 

Atrativos em Lima: pontos turísticos em Barranco

Assim como Miraflores, Barranco é um ótimo bairro para turistas que buscam pelos atrativos em Lima. Conheça a seguir alguns deles:

Huariques

Os huariques são restaurantes típicos de Lima. Ao contrário dos estrelados restaurantes com chefs premiados, o valor dos huariques está no fato de eles serem estabelecimentos pequenos e familiares, com receitas tradicionais passadas de geração em geração.

Murais de grafite

Uma das principais características de Barranco é a grande presença de arte urbana. Por isso, ao caminhar pelas ruas do bairro, mantenha o olhar atento para os belos murais de grafite que colorem a paisagem do bairro. 

Estátua de Chabuca Granda

Chabuca Granda foi uma das principais cantoras peruanas e compositoras latino-americanas, e hoje sua memória é preservada por meio de uma estátua em Barranco. Inclua também no roteiro a Puente de Los Suspiros, que é mencionada na música mais famosa da cantora, “La Flor de la Canela”.

Outros atrativos em Lima

Para deixar seu roteiro ainda mais completo, você também pode visitar o seguinte:

  • O centro histórico de Lima, incluindo a Plaza de San Martín
  • O Museu de Arte de Lima (MALI), com exposições permanentes de arte pré-colombiana e contemporânea; o Museu Larco, que conta a história do Peru; e o Museu Pedro de Osma, com peças e objetos do início do século XVI
  • O Circuito Mágico das Águas, um parque urbano famoso pelo show de luzes com seus chafarizes e fontes de água

Para garantir um roteiro completo e descomplicado, viaje com a Machu Picchu Brasil. Você pode fazer uma viagem exclusiva em Lima para conhecer os atrativos citados acima, combinar uma parada em Lima com uma vista à tão desejada Machu Picchu ou ajustar conforme suas preferências. 

 

Entre em contato com a equipe da Machu Picchu Brasil e saiba como criar o seu roteiro personalizado para conhecer Lima.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram