Este city tour pela cidade de Lima Colonial e Moderna passa pelos modernos bairros de Miraflores, San Isidro, El Golf e El Olivar.

Também inclui uma visita panorâmica (somente do lado de fora) da Huaca Pucllana, um sítio arqueológico que sobreviveu à expansão urbana de Lima.

Depois, na parte colonial, observaremos os grandes casarões, os edifícios do século XV e a Plaza de San Martín localizados no Centro Histórico que é tombado pela UNESCO desde 1991.

O tour continua no Convento de Santo Domingo, um importante local da história de Lima. Iremos conhecer seus claustros, suas criptas e sua biblioteca, com um acervo de 25 mil livros.

Por fim, visitaremos a capela de Santa Rosa de Lima ‑ conhecida como “a santa peruana” ‑ e a sala onde está sua tumba.

 

DICAS

🟢 Aproveite o templo livre para conhecer melhor a Huaca Pucllana: Trata-se de uma enorme pirâmide feita em adobe e argila, a qual se estima ter sido construída por uma civilização pré-inca que habitava na região em 500 d.C, o local funcionava como centro administrativo e político de Lima. A pirâmide era uma “huaca”, termo que se refere a um espaço de culto a alguma divindade, e Huaca Pucllana significa “templo dos adoradores do mar”. Hoje, é possível visitar a construção e entender melhor como funcionavam seus espaços, ainda preservados, como praças, bancos e até poços profundos.
Você também pode ter a oportunidade única de almoçar ou jantar no restaurante que fica dentro do sitio arqueológico, com uma vista impressionante para as ruínas, então quando for visitar o restaurante Huaca Pucllana, reserve uma das mesas que ficam na área externa, bem próximas da pirâmide e aproveite!

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram