Se você ainda não pode ir ao Peru para saborear a tradicional culinária do país ou simplesmente quer reviver essa experiência por aqui mesmo, saiba que há ótimas opções de restaurantes de comida peruana em São Paulo.

Listamos a seguir cinco opções para facilitar a sua busca!

 

5 restaurantes de comida peruana em São Paulo

Comandados por chefs nativos, esses estabelecimentos trazem para o Brasil os sabores originais da culinária peruana, apreciada no mundo todo. Confira:

 

1. Rinconcito Peruano

O restaurante tem presença forte nas cidades de São Paulo e Guarulhos, somando 10 unidades. Quem comanda a rede é o chef Edgard Villar, peruano radicado em São Paulo.

O restaurante difunde a cultura e o folclore peruanos por meio da visão do chef, e entre os pratos mais premiados do cardápio estão o tradicional ceviche peruano, o lomo saltado e a chaufa de mariscos.

Visite o site para mais informações.

 

2. La Peruana Cevicheria

O La Peruana Cevicheria foi fundado em 2015, depois de funcionar um ano como food truck em São Paulo. Quem comanda a cozinha é a chef Marisabel Woodman, peruana nascida em Piura, cidade do norte do país andino.

As lulinhas na brasa são um prato já clássico do cardápio. Destaque também para os ceviches, claro, e para o tacu tacu, uma mistura de arroz e feijão.

Visite as redes sociais para mais informações.

 

3. Ama.zo Cozinha Peruana

O disputado Ama.zo Cozinha Peruana tem duas unidades em São Paulo e uma honraria para poucos: é o único restaurante de comida peruana no Brasil com uma indicação na categoria Bib Gourmand do Guia Michelin, dedicada a restaurantes de boa qualidade e bom preço.

O nome por trás dos sabores do restaurante é o chef peruano Enrique Paredes, que participou do reality Top Chef Brasil. Ceviches, chicharrones e tiraditos são destaques do cardápio, que mescla ingredientes peruanos e brasileiros.

Visite as redes sociais para mais informações.

 

4. QCeviche!

Mais uma opção de restaurante de comida peruana em São Paulo é o QCeviche!. A cozinha é comandada pelo chef peruano Pablo Lopes, nascido em Lima, e que desde 2015 passou por diferentes estabelecimentos peruanos no Brasil.

Além da grande variedade de ceviches, o cardápio também se destaca por outros pratos peruanos, como a causa, que leva batata, e o pulpo al olivo.

Visite as redes sociais para mais informações.

 

5. Cantón Peruvian & Chinese Food

O Cantón Peruvian & Chinese Food é exatamente isso que o nome sugere: uma fusão entre a cozinha peruana e a chinesa. Inclusive, essa mistura tem nome próprio no Peru: gastronomia chifa.

O responsável pelo cardápio é o chef peruano Marco Espinoza. Dentre as várias opções no menu, arrozes fritos e macarrões feitos no wok.

Visite as redes sociais para mais informações.

 

Conheça mais sobre a gastronomia peruana com essa lista de 7 ingredientes para apreciar a culinária andina.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram