Para o Réveillon deste ano, não separe as roupas brancas, mas sim as peças amarelas! Afinal, com as dicas que separamos a seguir, temos certeza que dia 31 de dezembro você estará vestida como ouro em algum destino incrível de ano novo no Peru.

Bom, para quem ainda não sabe, por terras andinas, o que prevalece na noite da virada é a coloração amarela, tanto nas roupas das pessoas como nas decorações das ruas e casas.

Mas, muito além desse detalhe, o ano novo no Peru reserva uma infinidade de atrativos, eventos, pratos e festas para o turista se apaixonar de vez pelo país mais fascinante das Américas.

Sendo assim, sem mais delongas, antes de arrumar as malas para a virada mais incrível de sua vida, confira a leitura até o final e monte o roteiro perfeito para você! Bora começar?

Afinal, como é o ano novo no Peru?

Bom, é claro que, ao planejar sua trip para o Peru, você deve ter em mente que dá pra curtir as festas de final de ano e, depois, emendar o passeio para outros cantos incríveis do país! Sendo assim, a seguir, primeiro nós destacamos algumas curiosidades imperdíveis para você curtir a noite de ano novo e, mais à frente, separamos algumas sugestões superlegais para dar continuidade ao roteiro, combinado?

Então, confira aí e prepare-se para as festas!

Réveillon Amarelo em Cusco

Se é a sua primeira vez pela cidade berço da civilização Inca, é bom preparar o coração! Afinal, estamos falando do destino “queridinho” de todos os turistas do continente, provado e comprovado em uma das principais revistas de turismo do mundo.

Mas, além desse merecido reconhecimento e de muitos outros prêmios, Cusco por si só já esconde encantos, magias e uma energia única que, sinceramente, é triplicada durante o período de Ano Novo no Peru. Bom, para se ter uma ideia, além de todos os atrativos e belezas presentes o ano inteiro na cidade, a prefeitura e os estabelecimentos locais preparam uma noite digna de filme para a virada!

São shows ao vivo na Plaza de Armas, festas em bares, hostels e hotéis noite a dentro, cardápios especiais nos restaurantes e uma queima de fogos linda de se ver e se sentir. Ah, e a cidade toda se cobre de amarelo, se abraça, come uvas (12, para ser mais exato) e sonha com novos desejos e pedidos para o novo ciclo. Tudo isso à céu aberto e com gente do mundo inteiro num lugar mágico!

Ano Novo em Lima

Ano Novo No Peru

Bom, se a ideia é passar o ano novo no Peru, em plena capital e aproveitar o que há de melhor em Lima, também pode ser uma excelente pedida. Também, quase na hora da virada, as ruas costumam ficar cheias e animadas, em especial na costa litorânea de Miraflores.

No entanto, se quer uma dica de ouro e vivenciar a melhor queima de fogos de todo a cidade, então capriche na escolha do hotel. Afinal, alguns têm vistas privilegiadas e espaços incríveis, como rooftops e terraços espetaculares, onde rolam festas e serviços para ninguém perder um momento sequer da virada.

Além disso, os restaurantes e bares da capital também costumam oferecer cardápios e programações tanto antes como depois de meia noite. Portanto, aproveite cada minuto!

E o que fazer depois do ano novo no Peru?

Como a gente falou, uma viagem de ano novo no Peru não vai se limitar a apenas à noite de Réveillon, não é mesmo? Sendo assim, a dica é escolher entre Cusco e Lima para as festas e depois seguir a trip, pois o que não faltam são destinos fascinantes e incríveis.

Bom, levando em consideração que tanto indo para Lima como para Cusco você já vai incluir o Vale Sagrado e Machu Picchu no roteiro, a gente decidiu então mostrar um pouco além dessa rota mais famosa e sugerir alguns destinos alternativos! Bora conferir?

  • Norte do Peru – depois de se surpreender com Machu Picchu, Cusco e Lima, já pensou em combinar o ano novo no Peru com um roteiro arrepiante por pirâmides milenares, praias incríveis, múmias (uma até com tatuagens), sítios arqueológicos mais antigos que os Incas e mercados místicos e misteriosos? Bom, então é bom pesquisar por cidades como Chiclayo e Trujillo, pois sua trip de réveillon pode ser ainda mais surpreendente do que se imagina;Ano Novo No Peru

  • Mistérios dos Andes – que tal, então, estender a trip de ano novo por destinos repletos de uma natureza exuberante e, ao mesmo tempo, tentar desvendar alguns mistérios do povo andino? Já ouviu falar nas linhas de Nazca (enigmáticos desenhos de proporções gigantescas que até hoje muito pesquisador não tem certeza de como foram feitos) e na região de Paracas (berço de um dos ecossistemas mais importantes e fabulosos de todo o mundo)? Então, decida experimentar esse roteiro e surpreenda-se;Ano Novo No Peru

  • Rota Sul – e se nós falássemos que dá para curtir o ano novo no Peru de uma forma ainda mais completa, com direito a uma road trip, ligando Cusco até o Lago Titicaca? Pois é, não é à toa que a Rota Sul Peruana é um dos caminhos mais procurados por aventureiros que buscam conhecer a fundo as origens das civilizações andinas e se encantar com a beleza magnífica desse país.Ano Novo No Peru

E como se planejar para o ano novo no Peru?

Ainda dá tempo, mas é bom correr! Afinal, se você quiser curtir o melhor do ano novo no Peru, recomenda-se planejar logo, já que a procura é enorme e atrai visitantes do mundo inteiro! Por isso, o indicado é organizar tudo ainda pelo Brasil com uma agência de viagem e, de preferência, especializada no turismo andino.

A Machu Picchu Brasil é a única empresa brasileira 100% dedicada a roteiros por terras peruanas e conta com pacotes exclusivos para o ano novo no Peru, incluindo passeios e hospedagens nos melhores estabelecimentos nas principais cidades.

De quebra, a agência é uma das poucas com conhecimento e vivência real sobre a cultura do país, o que a possibilita oferecer roteiros que passam por onde quase nenhuma outra empresa consegue chegar, sem abrir mão do conforto, segurança e comodidade.

Sendo assim, é só conferir as sugestões, conversar com nossos especialistas, arrumar as malas e experimentar o que há de mais rico e belo no ano novo no Peru!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram