Ainda sem planos para o réveillon desse ano? Que tal o Peru, um dos destinos mais fascinantes de toda a América do Sul e com atrativos de perder de vista? Bom, mesmo que você ainda não tenha nada planejado, convidamos a ler o texto até o final e se surpreender com uma das festas mais animadas do país andino: o Ano Novo em Lima.

Pois é, se você sempre sonhou em comemorar a virada de uma forma diferente, com costumes e tradições totalmente distantes daquilo que você está acostumada a ver e, claro, ter a oportunidade única de explorar os cenários e as paisagens únicas que o Peru reserva, então essa pode ser a sua trip perfeita!

Sem mais delongas, bora ao que interessa! Continue lendo e se surpreenda com o melhor Ano Novo peruano! Vamos lá?

Afinal, como é o Ano Novo em Lima?

Ano Novo em Lima

Quem pretende passar o réveillon no Peru deve saber que diversas cidades realizam eventos incríveis e realmente impressionantes para essa data, o que inclui o tradicional réveillon amarelo em Cusco. Porém, para aqueles que buscam uma cidade maior e com atrativos diversos, o Ano Novo em Lima, sem sombra de dúvidas, será a grande pedida!

Afinal, estamos falando da capital e maior cidade do país, com uma variedade imensa de bons restaurantes (quando falamos “bom”, isso inclui três estabelecimentos que já foram destaque entre os 50 melhores do mundo), bares de todos os tipos e para todos os bolsos, museus interessantíssimos, sítios arqueológicos e milenares em plena metrópole, shoppings e galerias completas, parques verdes e, claro, muitas festas e concertos.

Bom, se tudo isso ainda não é suficiente para convencer você a passar o ano novo em Lima, podemos destacar a fantástica queima de fogos que ocorre em diversos pontos da cidade, mais especificamente nos arredores do bairro Miraflores, que tem um vasto litoral e onde se localiza o famoso shopping Larcomar.

Se a ideia é curtir um canto mais reservado, busque um hotel com um rooftop ou terraço para ter uma vista privilegiada de toda a capital e poder apreciar a beleza dos fogos com uma visão exclusiva. Quanto às festas, cardápios especiais e vida noturna antes ou após a virada, pode ficar tranquila, pois a cidade não dorme e sempre terá boas opções para se divertir e comer bem. A dica é o bairro boêmio de Barranco!

Tome nota do que não pode ficar de fora, de jeito nenhum, em seu roteiro por Lima:

Ano Novo em Lima

  • Shopping Larcomar;

  • Circuito mágico das águas;

  • Praça Maior de Lima;

  • O bairro de Barranco;

  • Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera;

  • Ruínas de Huaca Pucllana.

E depois do Ano Novo em Lima, para onde emendar a viagem?

Certamente, quem pretende passar o Ano Novo em Lima pensa também em estender a trip para outros destinos peruanos. Como bons especialistas no assunto, a gente separou algumas sugestões. Confira aí!

Cusco e Machu Picchu

Ano Novo em Lima

A “dobradinha” clássica para quem vai ao Peru! Há diversos roteiros que você pode contratar para curtir o melhor da capital Lima e prolongar a aventura até a fantástica Cusco, berço da civilização Inca e repleta de atrações nessa época.

De começo, destacamos a região central da cidade, a Plaza de Armas, onde se concentram os melhores hotéis, bares, restaurantes e lojas. Aproveite para fazer um tour colonial pelas igrejas e casarões antigos, assim como o tour arqueológico, onde se visitam fortalezas e construções milenares.

Depois, o passeio se complementa pelo fabuloso Vale Sagrado dos Incas, onde você se surpreenderá com o que há de mais rico na história, gastronomia e cultura andina, em vilarejos como Pisac, Ollantaytambo e Aguas Calientes.

Se preferir, dá pra esticar os passeios para conhecer as gigantescas Salineras de Maras e também o antigo laboratório agrícola dos Moray. Por fim, nada mais extraordinário do que conhecer a cidadela sagrada de Machu Picchu, incrivelmente cravada no alto das montanhas e de uma energia sem igual. Consulte uma agência especializada e confira os detalhes de um roteiro assim!

Litoral sul do Peru

Ano Novo em Lima

Outra grande pedida para quem vai estender o ano novo em Lima é partir para o sul do país, onde se encontram algumas das mais belas praias e vilarejos para quem busca uma aventura. Destinos como Paracas, por exemplo, é um verdadeiro convite para quem é apaixonado por atividades de ecoturismo, contato direto com a natureza e, principalmente, para quem curte encarar altas ondas.

O litoral sul do Peru é famoso pelas ondulações gigantes e, por isso, é famoso por receber muitos surfistas do mundo todo. Além disso, tradições, sabores e costumes se espalham por toda a região!

Norte do Peru

Ano Novo em Lima

Para fechar o ano novo em Lima com chave de ouro, a dica é partir para o Norte do Peru, no pedacinho preservado pela Amazônia e, portanto, repleto de mistérios, magias e energias que a floresta proporciona. Como dica de destinos, procure passar pelas cidades de Chiclayo e Trujillo que, além de lindas, são perfeitas para quem busca uma “Machu Picchu alternativa”.

Afinal, o norte do Peru abrigou civilizações ainda mais antigas que os Incas e conta com sítios arqueológicos impressionantes, cidades enormes feitas em barro, construções inacreditáveis, pirâmides sagradas e até múmias de verdade. É de arrepiar e, sem dúvidas, pouca gente ainda conhece esse “lado B” do turismo peruano. Fale com seu agente de viagens e desfrute da maior aventura de sua vida!

Enfim, essas são algumas opções do que curtir em seu Ano Novo em Lima! Não há dúvidas que a capital do Peru é completíssima e surpreende qualquer viajante que por lá chega! Para deixar o passeio ainda mais encantador e completo, basta estender o roteiro para alguma dessas sugestões que citamos ou, se preferir, escolher outros destinos fabulosos. Afinal, isso é o que não falta neste país!

E aí? Se convenceu do ano novo em Lima? Então, sem perder tempo, converse com um de nossos especialistas e veja como planejar e organizar a viagem de réveillon mais inesquecível de todas!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram