Já viu em que mês nós estamos? O ano passa tão rápido que a gente nem percebe que, daqui a pouco, já é ano novo e ainda não conseguiu organizar nada! Pois então, é hora de respirar e começar a agitar os planos para as festas da virada e, para aqueles que querem algo especial e inesquecível, a gente trouxe algumas ideias de viagem para começar o próximo ciclo com o pé direito e renovada: um réveillon no Peru!

Já pensou começar o ano em um dos lugares mais mágicos e místicos do mundo? Pois então, se liga nessas dicas e saiba por que o ano novo andino pode ser a melhor virada de ano de sua vida. Vamos conferir?

Afinal, onde passar o melhor Réveillon no Peru?

Essa pergunta não é difícil de responder! Afinal, os dois melhores destinos para passar o Réveillon no Peru são Lima e Cusco, que são as duas principais cidades da rota turística do país, com mais opções de atrativos e festas nesta época do ano.

Difícil mesmo é definir para onde esticar o roteiro depois da virada, tendo em vista que o país é tão completo de destinos incríveis que chega a complicar na hora de escolher os mais legais. Não por acaso o Peru foi eleito esse ano como o melhor destino cultural de toda a América do Sul.

Como bons especialistas no assunto, a gente separou algumas dicas imperdíveis para ajudar você a montar o roteiro inesquecível. Bora conferir?

Para a noite de Réveillon no Peru

Cusco

Já ouviu falar no Réveillon amarelo? Pois é, é assim que é conhecida a virada de ano na cidade de Cusco, o berço da civilização Inca e principal porta de entrada dos aventureiros que pretendem explorar o Vale Sagrado e as ruínas de Machu Picchu.

Sem dúvidas, é uma das festas de fim de ano mais buscadas no continente por turistas do mundo todo e, de fato, é algo surpreendente e com uma magia sem igual. É famosa pela presença de tons amarelos em tudo o que é canto, inclusive, nas roupas das pessoas que se vestem assim para a virada.

O centro das comemorações é a famosa Plaza de Armas, no coração da cidade, onde há queima de fogos, apresentações, concertos e gente de todos os cantos do mundo. Antes e depois de meia noite, os bares, hotéis e restaurantes também oferecem opções variadas de pratos, drinks e, claro, muita diversão.

Lima

Reveillon no Peru

A capital e maior cidade do país também pode ser uma excelente pedida para passar a noite de Réveillon no Peru. Afinal, o que não faltam são atrativos por lá, em especial, para aqueles que querem aproveitar o que há de melhor na gastronomia andina (para se ter uma ideia, entre os 50 melhores restaurantes do mundo, três estão na cidade), uma vida noturna agitada, bares de todos os tipos e gostos e um lado cultural surpreendente.

Para o ano novo em Lima, há queima de fogos por toda a cidade e as festas só terminam ao amanhecer. Pelos bairros de Miraflores e Barranco, há hotéis, bares e boates com programações especiais para essa noite.

Os demais dias do roteiro podem ser completados com passeios imperdíveis pela capital, como o shopping Larcomar e Circuito Mágico das Águas, museus de todos os tipos e com acervos interessantíssimos, excelentes opções de restaurantes e bares, além de tours pelos sítios arqueológicos, como o Huaca Pucllana e Pachacamac. Simplesmente incríveis!

Para depois da noite de Réveillon no Peru

Bom, passada a noite da virada (sem exagerar no Pisco Sour, hein?), é hora de realmente começar o ano novo com energias renovadas. E aí? Para onde ir e se surpreender? Confira algumas sugestões!

Vale Sagrado e Machu Picchu

Reveillon no Peru

Quem pretende passar o Réveillon em Cusco já vai com a ideia de explorar a região do Vale Sagrado dos Incas e, claro, fechar o roteiro com chave de ouro em Machu Picchu. Excelentes pedidas!

Portanto, feche o pacote com uma agência especializada e não deixe de fora dos passeios o tour arqueológico por Cusco, as fortalezas e construções de Ollantaytambo, a feirinha de artesanato de Pisac, as maravilhas das paisagens de Urubamba e a tranquilidade e beleza de Aguas Calientes.

Se tiver tempo, também aproveite para conhecer Moray, um antigo laboratório agrícola dos Incas, assim como as fabulosas Salineras de Maras. Por fim, Machu Picchu dispensa qualquer apresentação e só estando lá é possível descrever a sensação e energia que aquele lugar proporciona! Como dica, não deixe de fazer a trilha de Wayna Picchu para uma vista privilegiada das ruínas e uma volta em primeira classe no trem Vistadome!

Montanha colorida ou as Lagunas de águas cristalinas

Reveillon no Peru

Outra boa opção para quem planeja passar o Réveillon no Peru, em especial em Cusco, é estender o roteiro para conhecer as maravilhas naturais do país que, certamente, você não verá em nenhum outro lugar no mundo.

Entre as dicas, destacamos a montanha colorida de Vinicunca e a Laguna Huamantay, ambos os destinos bem pertinho de Cusco. Para quem curtiu essa ideia, saiba que precisará encarar algumas horinhas de trilha. Por isso, feche pacotes somente com agências especializadas para garantir a melhor experiência.

Norte do Peru

Reveillon no Peru

Para quem já conhece Machu Picchu ou quer emendar o roteiro de Réveillon no Peru com outros destinos menos conhecidos, o Norte do país, sem dúvidas, vai te surpreender. Cidades como Chiclayo e Trujillo, por exemplo, contam com praias, cachoeiras, rios, povoados tradicionais, mercados místicos, construções milenares e sítios arqueológicos extraordinários, o que inclui até pirâmides e múmias de verdade.

Roteiros perfeitos tanto para quem já está em Lima ou até para os que se hospedam em Cusco e pensam em ampliar os passeios para outros cantos do país, já que Chiclayo tem aeroporto e voos frequentes.

Enfim, essas são algumas sugestões para o seu Réveillon no Peru! Sem dúvidas, as festas de final de ano do país vão surpreender você e, de quebra, você tem a oportunidade de explorar muitos outros destinos andinos incríveis, tornando sua viagem completa e inesquecível.

Se curtiu as sugestões acima ou ainda quer conferir muitas outras, converse com nossos especialistas e conheça todos os nossos roteiros! Somos a única agência brasileira com foco especializado e exclusivo no turismo peruano e que privilegia as melhores experiências de viagens!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram