Muita gente associa uma viagem para o Peru a aventureiros e mochileiros, o que é um equívoco.

O país é um dos que mais investem em um turismo requintado, com roteiros cada vez mais completos e estruturados. Para se ter uma ideia, um pacote Cusco + Lima, por exemplo, possibilita que você explore a principal rota turística peruana com toda a comodidade e conforto que sua família precisa.

Afinal, viajar ao Peru, não importa para qual região, é certeza de trazer na bagagem um montão de experiências e vivências que, modéstia à parte, só este país consegue proporcionar ao viajante. O destino é uma mistura de magias com histórias milenares e, de quebra, tudo envolto às paisagens mais inacreditáveis no mundo. Simplesmente incomparável a qualquer outro lugar!

Se ainda duvida disso, a gente vai mostrar neste post que uma viagem ao Peru pode ser surpreendente e, ao mesmo tempo, uma experiência única e inesquecível. Vamos conferir?

Um guia completo de Cusco + Lima para ninguém botar defeito

Aqui, nós separamos algumas dicas de roteiros imperdíveis para você aproveitar toda a rota entre o mar e as montanhas, passando pelas duas principais cidades do Peru (Cusco + Lima) e explorando os seus encantos. Confira!

Chegada em Lima

A capital peruana mistura as influências da colônia espanhola e a modernidade de seus prédios novos. Além disso, ainda preserva, em pleno centro urbano, alguns sítios arqueológicos incríveis e imperdíveis em seu roteiro, como o complexo de Pachacamac e Huaca Pucllana.

Se busca comodidade, aproveite para desfrutar de um city tour para visitar as praças, em especial a de San Martín, igrejas como o Convento de Santo Domingo e, por fim, os próprios sítios citados acima. Além disso, a cidade conta com atrativos como qualquer outra grande capital sul-americana, sendo perfeita também para compras (não deixe de visitar o shopping Larcomar) e passeios.

Para fechar com chave de ouro, aproveite os melhores restaurantes com os principais chefs do Peru e desfrute de uma das cozinhas mais requintadas e premiadas do mundo, especialmente no bairro de Miraflores. Tirar uma noite para uma balada nos bares e boates de Barranco também são obrigatórios no roteiro Cusco + Lima.

Cusco + Lima

Partida para Cusco

Nada de procurar passagens! Como prometemos, vamos provar que viajar ao Peru pode ser mais cômodo do que você imagina. Logo, conte com traslados do hotel para o aeroporto e, logo na chegada em Cusco, uma equipe prontinha para lhe receber no desembarque. Já na sua nova hospedagem na cidade, é recomendado o bom e velho chá de coca para se adaptar à altitude de mais de 3.400 metros.

O indicado para este primeiro dia nas alturas é pegar leve e evitar grandes esforços, até que o corpo se adapte completamente. Logo, uma boa pedida é aproveitar para explorar as atrações mais próximas, como a Plaza de Armas e seu farto comércio, entre bons restaurantes, bares e muitas lojinhas de artesanato.

Com o corpo mais acostumado, é hora de bater perna! Algumas atrações são imperdíveis e, por isso, preparamos uma listinha básica de passeios para você tomar nota. Vamos lá!

– Centro Qosqo de Arte Nativa (um centro cultural completo com exposições e apresentações diversas sobre a cultura nativa peruana);

– Catedral de Cusco;

– Qoricancha (o famoso Templo do Sol, onde é possível visitar as ruínas e suas construções impecáveis);

– Fortaleza Sacsayhuaman;

– Qenqo (mais um complexo arqueológico inca extraordinário, onde eram realizados sacrifícios);

– Fortaleza Vermelha de Pukapukara;

– Tambomachay (um local construído como um culto à água).

Certamente, todo esse passeio vai demandar um dia praticamente inteiro e você pode — e deve — contar com o suporte de uma agência especializada para realizá-lo sem preocupações e com um guia para explicar cada detalhe.

Cusco + Lima

Um pulo até o Vale Sagrado

Um pacote Cusco + Lima tem que englobar um passeio pelo Vale Sagrado, afinal, é nesta região que você vai vivenciar a verdadeira cultura tradicional peruana. Então, anote pelo menos três lugares que não podem faltar na rota: Pisac, Ollantaytambo e Águas Calientes.

No primeiro, aproveite para visitar as dezenas de sítios arqueológicos, mas também não perca a oportunidade de conferir o artesanato local e fazer algumas comprinhas, já que esta cidade é conhecida pela variedade de produtos, tipicamente andinos.

No segundo, Ollantaytambo, você terá a chance de apreciar o quão evoluída era a civilização inca, com suas engenharias à frente de seu tempo. Ali, se surpreenda com a perfeição das construções milenares e dos detalhes minimamente pensados na época, como os canais de passagem de águas.

Por fim, a chegada a Águas Calientes é marcada por uma hospedagem confortável e com serviços dignos de muitos elogios. Afinal, ali é o ponto de partida para a principal atração de seu roteiro Cusco + Lima.

Cusco + Lima

Por fim, Machu Picchu

Certamente, o dia mais esperado de sua viagem Cusco + Lima. É possível chegar em Machu Picchu por meio das trilhas tradicionais, para aqueles que buscam conhecer o caminho original dos Incas. Mas isso não quer dizer que aqueles que buscam mais comodidade e praticidades precisam deixar de visitar a atração. Afinal, é possível chegar ao parque de trem — alguns até de luxo — provando que o Peru é perfeito também para quem não abre mão do conforto.

E quer mais? Seu pacote pode ser ainda mais completo se optar por um almoço em pleno parque, dentro do único hotel da montanha, retornar em um vagão de primeira classe e subir até o topo de Wayna Picchu, com a vista mais privilegiada da região! E aí, toparia?

Cusco + Lima

O que levar na bagagem num roteiro Cusco + Lima?

Para fechar nosso guia pela rota mais turística do Peru, é bom ficar atenta a algumas dicas extras. Afinal, detalhes como percursos e altitude fazem toda a diferença nesse tipo de viagem. Pensando nisso, fizemos outra listinha, agora com acessórios e itens que não podem faltar na sua mala. Confira!

– tênis confortável;

– roupas leves e também casacos;

– repelente para insetos;

– protetor solar;

– garrafa de água;

– barra de cereais ou lanches rápidos;

– máquina fotográfica e cartão de memória.

Enfim, estas foram algumas dicas para se fazer um roteiro bem completo de Cusco + Lima. Sem dúvidas, esta é a rota principal e mais buscada pelos visitantes, em especial, os de primeira viagem. E, com certeza, as atrações por lá são infindáveis e você poderá aproveitar um pouco de tudo. Depois disso, tenha certeza de voltar com as melhores lembranças e experiências de sua vida!

Assim se inicia uma paixão indescritível pelo país mais surpreendente de todo o continente! Quer entrar para esse clube de apaixonados pelo Peru também? Então, escolha o seu destino e seja bem-vinda!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram