Montanha Colorida Peru, Rainbow Mountain, Montaña de Colores, Montanha das 7 cores, Montanha do Arco-íris…

Enfim, não importa o nome que este destino receba pelas redes e entre os viajantes, a Vinicunca (nome verdadeiro) é, sem sombra de dúvidas, uma das atrações mais impressionantes que você pode conhecer em seu roteiro pelo país andino.

No entanto, essa paisagem, digna de um belíssimo papel de parede, ainda gera algumas dúvidas básicas entre os turistas que visitam o Peru. Afinal, como chegar lá, o que é preciso para ir, como é o percurso, entre outros pontos importantes? Pensando nisso, nós decidimos montar um miniguia com todas essas informações e outras dicas para você incluir a famosa Montanha colorida Peru em seu roteiro pelo país. Bora conferir?

Por que a Montanha colorida Peru é imperdível?

Se você vai a Cusco, certamente, seu roteiro passará pelo Vale Sagrado dos Incas e, claro, por Machu Picchu. Porém, saiba que tem muito mais coisa a se explorar nessa região, que é considerada um dos berços da civilização Inca. Bem, dentre os destinos imperdíveis de la, está justamente a Vinicunca, a famosa Montanha colorida Peru, escondida em uma área deserta que, até então, nem era tão conhecida por tantos turistas.

Na verdade, o destino passou a ser mais divulgado após uma publicação da National Geographic sobre os 100 lugares que se deve visitar antes de morrer e, claro, a Montanha colorida Peru foi um dos que mais fez sucesso dentre os locais listados.

Graças a isso, a atração se transformou em um dos destinos mais desejados por turistas e aventureiros do mundo inteiro.. E não é à toa! Tudo aquilo que você viu por foto até hoje, pode ter certeza que não chega aos pés do cenário real, quando visto a olho vivo. Toda aquela imensidão do relevo, tingida naturalmente por diversas cores, de fato, dá a impressão de ser algo surreal e, sinceramente, incomparável a qualquer outra paisagem do planeta.

Bom, que a beleza e os encantos dessa terra são indiscutíveis, ninguém duvida mais! Por isso, garantimos que incluir o passeio em seu roteiro, sem dúvidas, proporcionará  uma experiência única e inesquecível. Porém, antes de qualquer coisa, é bom saber que, além de belíssimo, este paraíso é um tanto quanto desafiador! Assim, continue lendo para saber mais detalhes!

Mas, afinal, é tão difícil chegar até a Montanha colorida Peru?

Quando o assunto é viajar ao Peru, todo mundo já espera algumas aventuras e desafios. Com a Montanha colorida não é diferente! Certamente, o percurso requer um bom preparo físico e o acompanhamento de um guia profissional.

O total da caminhada gira em torno de três horas, em uma altitude de mais de 5.000 metros acima do mar. São, ao todo, 6 Km de distância em trilhas de subidas pesadas. Além disso, o vento gelado batendo no rosto e o ar rarefeito são dois fatores que ajudam a aumentar o desafio do aventureiro. No entanto, todas essas “barreiras” naturais fazem parte da aventura e, sem elas, a trilha até a montanha colorida não faria tanto sentido.

De fato, se trata de um caminho de superação, uma verdadeira experiência de vida que, certamente, você não terá em nenhum outro lugar. Portanto, cabeça erguida, pois a recompensa, ao final, vale mais do que você possa imaginar.

Como forma de incentivo, além da paisagem do destino final, o caminho, apesar de pesado, é surpreendente também. Todo o percurso do vale é perfeitamente lindo e, com sorte, você será contemplado com a presença de lhamas, alpacas, pássaros e outros animais silvestres pelo trajeto! Desfrute de cada momento!

Quais as dicas para quem quer encarar o trekking?

Bom, já falamos um pouco sobre a dificuldade do trajeto até a Montanha colorida Peru e como o clima ajuda a aumentar o nível do desafio. Porém, assim como qualquer trekking, o recomendado é estar em boa forma física e portar os equipamentos adequados.

Dependendo de seu roteiro, a caminhada pode ser de até 15 Km (ida e volta), com todos os dificultadores que citamos acima. Portanto, nada de tentar fazer a trilha por conta própria e sem os equipamentos necessários.

Para acessar a atração é preciso adquirir um ingresso turístico, que é disponibilizado durante o ano inteiro. Porém, a época mais indicada para a visitação é durante a estiagem, entre abril e setembro. Logo, prepare-se para temperaturas baixas também!

Vale lembrar ainda que o trekking até Vinicunca, a montanha colorida Peru, ainda é um pouco fora da principal rota turística peruana. Sendo assim, não se trata de um destino lotado e com necessidades de reservas muito antecipadas. Por outro lado, ao longo do percurso, a infraestrutura, como restaurantes, bares e comércios, é zero! Por isso, outra dica é carregar água e alimentos leves e fazer paradas estratégicas para um lanche rápido!

Qual a melhor forma de chegar até a Montanha colorida Peru?

A localização exata de Vinicunca é a Reserva Nacional Ausangate, a exatos 120 Km da cidade de Cusco. Tendo em vista toda a logística necessária para se chegar lá, a melhor forma é por meio de uma agência de viagem que, além do traslado, cuida de todo o roteiro, da compra dos tickets e do guia para acompanhar.

Por fim, por se tratar de uma região de altitude muito elevada e um percurso relativamente longo, as agências de viagem dão todo o suporte durante o trekking, com kits de primeiro socorros, água e, até mesmo, galões de oxigênio, em alguns casos. Uma dica importante para quem quer visitar a Montanha colorida Peru é já sair com um pacote fechado do Brasil, para não ser pego de surpresa com os preços locais ou ter dificuldades para as negociações por lá.

Enfim, a montanha colorida Peru é mais uma das atrações imperdíveis em seu roteiro pelos andes. Desfrute de cada momento neste país e aproveite as paisagens mais extraordinárias! Não temos dúvidas que este será um dos melhores passeios de sua vida!

Curtiu o post? Já viajou para o Peru ou tem vontade de conhecer este país incrível? Qual lugar seria o mais legal para você? O que gostaria de conhecer mais? Deixe seu comentário aqui embaixo. Daremos dicas exclusivas para você embarcar na sua próxima aventura!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram