Localizada no Sul do Peru, Arequipa foi batizada a partir do termo quéchua “arequipai”, que significa “Sim, fique!”. Coincidência ou não, o fato é que as várias atrações da cidade são mesmo um grande convite para permanecer por lá algum tempo.

De belezas naturais a construções históricas e atividades relaxantes, Arequipa tem atrações para criar um roteiro completo. Conheça em detalhes, a seguir, tudo o que a cidade tem a oferecer.

Atrações em Arequipa: 7 ideias para o seu roteiro

1. Vulcões

Uma característica marcante do horizonte de Arequipa são os vulcões com seus altos picos cobertos de neve. Mais precisamente, são três os vulcões que estão entre algumas das principais atrações da cidade: Chachani (6.089 metros), El Misti (5.822 metros) e Pichu Pichu (tem sete picos no total, sendo o mais alto com 5.665 metros).

2. Plaza de Armas

Com construções em estilo neoclássico, a Plaza de Armas é um belo cartão postal de Arequipa. Mas além do valor histórico de um passeio pelo local, há também muitos restaurantes para degustar a famosa gastronomia peruana.

 

3. Monastério Santa Catalina 

Quem gosta de cultura e história vai adorar conhecer o Monastério Santa Catalina. Uma das atrações mais importantes de Arequipa, o antigo convento hoje abriga obras da Escola Cusqueña de Arte e itens da época colonial. O charme é apreciar as obras em meio à arquitetura peculiar dos claustros do monastério.

 

4. Museu Santuários Andinos

Reforçando sua importância histórica, Arequipa também tem como uma grande atração o Museu Santuários Andinos. O atrativo principal é a múmia da menina Juanita, que acredita-se tenha sido sacrificada em um ritual de oferenda aos deuses em 1466 d.C. 

A múmia, em impressionante estado de conservação, está exposta em uma câmara de vidro com os seus pertences, como sandálias, túnicas e objetos de artesanato.

 

5. Cânion Del Colca 

Quem está em busca de paisagens estonteantes, certamente vai gostar desta que é uma das grandes atrações de Arequipa, o Cânion del Colca, um dos cânions mais profundos do mundo. Se tiver sorte, você poderá ter a oportunidade única de ver um condor voando na altura de seus pés.

 

6. Valle Del Colca 

Já pensou fazer uma imersão em antigas civilizações andinas? Pois o Valle Del Colca é o lugar ideal para isso em Arequipa. Ele abriga cerca de 14 aldeias de povos que preservam costumes de seus descendentes.

Não deixe de trazer como lembrança um item de artesanato local e preste bastante atenção à paisagem, onde você poderá ver as famosas terraças agrícolas.

 

7. Chivay

Que tal fechar a viagem com uma experiência relaxante? Em Arequipa você pode fazer isso em um dos famosos banhos termais do povoado de Chivay. Além de relaxar, os banhos também têm muitas propriedades benéficas. 

Vale lembrar que o povoado também é a cidade base para quem vai visitar o Cânion del Colca, então é bastante prático incluí-lo no seu roteiro.

Quer saber como visitar todas essas atrações na sua viagem a Arequipa? Entre em contato com a equipe da Machu Picchu Brasil. Já realizamos mais de 37.000 viagens ao Peru e podemos te ajudar a montar seu roteiro completo. Também temos condições especiais para o seu aéreo.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram