Cinco paisagens do Peru que são inacreditáveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você já planejou uma viagem, sabe que essa tarefa não é nada fácil. Escolher entre os melhores pontos turísticos de um local é algo bastante desafiador. Mas, quando incluímos as impressionantes paisagens do Peru no roteiro, temos certeza de que o resultado será uma aventura inesquecível.

O país sul-americano possui cenários tão belos que parecem ter saído diretamente de uma pintura. Isso faz com que muitas pessoas tenham dificuldade em acreditar que elas são reais.

Por isso, vale a pena sair um pouco do comum e visitar esses locais tão especiais para comprovar a sua existência. Dá até para aproveitar e tirar aquelas fotos que vão arrasar em todas as redes sociais!

Dicas impressionantes de paisagens do Peru

Montanhas, lagos, dunas, cidades antigas, ruínas: esses são apenas alguns dos destinos peruanos que vão tirar o seu fôlego.

Aqui, separamos cinco dicas de locais e paisagens inacreditáveis que são capazes de dar aquele upgrade na sua viagem ao Peru. Confira!

1. Cerro Colorado

Paisagens do Peru - Cerro Colorado

Você pode conhecer o Cerro Colorado por vários nomes: Rainbow Mountain, Montanhas Vinicunca, Montanha das Sete Cores, Montanha do Arco-Íris, entre outros.

Mesmo com tantos títulos, todos eles possuem uma característica em comum: fazem referência às cores impressionantes que podem ser encontradas na montanha. É justamente esse fator que faz com que o local seja tão belo, oferecendo um aspecto místico à formação rochosa. Muitos até dizem que o ponto turístico seria um cenário perfeito para filmes de ficção científica!

Localizado perto de Cusco, o Cerro Colorado possui mais de cinco mil metros de altura. Por isso, para conhecer o local, é preciso passar por uma trilha. Mas não se desanime: a vista compensa todo o seu esforço!

2. Vulcão Misti

Vulcão Misti

Ao sul do Peru nós podemos encontrar vários vulcões. Alguns deles são relativamente perigosos, mas outros podem ser visitados sem nenhum problema. Esse é o caso do Misti!

Famoso por ser o segundo maior do país, ele possui quase seis mil metros de altura e tem o formato de um cone. Ao longo de 500 anos, entrou em erupção apenas quatro vezes. Por isso, se tornou um ponto turístico bastante famoso do país.

Já imaginou poder chegar pertinho da cratera de um vulcão? Parece uma aventura impossível, mas você pode realizar esse sonho!

Ao final de tudo, você ainda será recompensado com uma visão panorâmica da cidade de Arequipa que vai te deixar de boca aberta, além de, é claro, ter uma bela história para contar aos amigos e familiares.

3. Dunas de Huacachina

Dunas de Huacachina

Quer conhecer um vilarejo tipicamente peruano e, de quebra, aproveitar um lugar totalmente natural e belo? Então as dunas de Huacachina não podem ficar de fora do seu roteiro!

Também chamado de “Oásis de Huacachina”, esse local oferece variadas opções para todos os turistas.

Se você gosta de visitar lojinhas feitas especialmente para estrangeiros, lá você vai encontrar várias. Além disso, poderá desfrutar de belos cenários naturais: as altas dunas de areia branca – em que você pode praticar atividades muito divertidas, como o sandboard e o passeio de buggy – que ficam do lado de um belo lago cercado por árvores.

Esse contraste criado pela própria natureza gera uma paisagem típica do Peru e agrada todos os seus visitantes!

4. Chachapoyas Essencial

Chachapoyas Essencial

Os antigos povos que faziam parte da civilização peruana deixaram várias heranças para a sociedade atual. Hoje, muitos dos locais que eram habitados por essas pessoas se tornaram pontos turísticos, como as cidades de Chiclayo e Cajamarca.

Os apaixonados pela história podem fazer um roteiro que vai transportá-los diretamente ao passado!

Essa aventura, que chamamos de Chachapoyas Essencial, começa na cidade de Chiclayo e vai até Cajamarca. Pelo caminho, será possível encontrar não só sítios arqueológicos responsáveis por abrigar objetos muito importantes para a história peruana – que envolvem até mesmo sarcófagos! –, mas também paisagens de cair o queixo.

A região possui vales, cachoeiras e cavernas. Quem decide seguir esse roteiro vai ter uma viagem recheada de belas paisagens naturais!

5. Cordilheira Huayhuash

Cordilheira Huayhuash

Está em busca de uma grande aventura em sua viagem ao Peru? Então você não pode deixar de fazer uma trilha pela Cordilheira Huayhuash!

Localizado ao sul do país, essa cadeia montanhosa possui mais de 180 km de extensão e é considerada um dos melhores trekkings do mundo. Mas tenha em mente que esse passeio é puxado e demorado: a trilha dura cerca de 12 dias, e dois deles é destinado somente à aclimatação.

Além disso, o local possui belos cenários que poderiam ter saído diretamente de um filme de fantasia. Picos nevados, lagoas cristalinas, ruínas pré-Incas: esses são apenas alguns dos fascinantes espetáculos que irão te acompanhar.

As atrações não param por aí!

Hoje, reunimos apenas cinco destinos com belas paisagens que podem ser encontradas no Peru, mas esse país tão rico possui muitos outros atrativos.

Se você não encontrou em nossa lista um local que te agrade, não desanime! Temos certeza de que, em breve, você irá ser conquistado por um dos atrativos peruanos. 

Quer saber qual aventura peruana combina com você? Fizemos um teste divertido para você descobrir e escolher seu próximo destino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *