Bons viajantes sabem que, se um ponto turístico é considerado uma das maravilhas do mundo moderno, com certeza vale a pena conhecê-lo. Se você se pergunta o que fazer em Machu Picchu, pode se surpreender com o que esse destino reserva. 

A cidadela que fica no Peru é bastante conhecida por suas ruínas, que têm uma história curiosa e até mesmo misteriosa. Mas não é todo mundo que sabe exatamente o que vai conhecer por lá. 

Por isso, nós resolvemos contar! A seguir, você confere alguns dos principais pontos que atraem visitantes. 

O que fazer em Machu Picchu: desbrave as ruínas 

Depois de uma incrível viagem de trem ou quem sabe uma bela caminhada pela Trilha Inca, ambas opções com vistas indescritíveis pelo caminho, você chega a Machu Picchu. E é lá que você vai desbravar pontos fora do comum, se sentir dentro de uma história inca e tirar aquelas fotos incríveis para guardar de recordação. 

Conheça Intipunku

Conheça Intipunku

Quem chega a Machu Picchu pela Trilha Inca tem como primeira visão a Intipunku, também conhecida como Porta do Sol. Dizem que ela foi construída em uma posição estratégia e em homenagem ao Deus Sol, figura muito relevante na cultura inca. 

Visite o Templo do sol

Visite o Templo do sol

O Templo do Sol, em Machu Picchu, é a única construção com parte circular presente no sítio arqueológico. O que mais costuma encher as pessoas de curiosidade é o fato de que a estrutura obedece a movimentação do Sol. 

Historiadores ainda tentam entender com exatidão para que servia esse templo, mas acredita-se que ele tinha fins religiosos e também científicos, como você pode conferir neste conteúdo. 

Percorra o Setor nobre 

O que fazer em Machu Picchu: percorra o Setor nobre

O setor nobre com certeza estará na sua lista do que fazer em Machu Picchu. O nome não é por acaso. Essa é uma das partes mais interessantes da cidadela, pois é onde fica as residências dos governantes incas. Ou seja, é lá que ficava a Casa Real. 

Vá ao Templo das Três Janelas 

Vá ao Templo das Três Janelas

Ao redor do local conhecido como Praça Sagrada ficam alguns pontos importantes como o Templo das Três Janelas ou Três Ventanas. É uma das construções que mais chamam atenção pelo uso de grandes blocos de rochas.

Além das janelas posicionadas para o sol, no templo também estão representados os três níveis considerados pelos incas como forma de dividir o mundo: vida espiritual, do céu, vida mundana, da terra, e vida interior, do subterrâneo. 

Explore a Tumba Real

Explore a Tumba Real em Machu Picchu

Acredita-se que logo abaixo do Templo do Sol é onde foi guardado o corpo do rei dos incas. Por isso, a pequena caverna com pedras esculpidas em seu interior é conhecida como a Tumba Real. 

Outros corpos da nobreza da época também foram ali sepultados. Não por acaso, o local também deixa registrado vários símbolos sagrados usados pelo povo inca. 

Um ponto da construção que chama muita atenção é a escadaria que leva à tumba, que é inteira de pedra natural e foi cuidadosamente esculpida. Ou seja, mais uma prova das habilidades arquitetônicas do povo que ali habitou. 

Conheça a Ponte Inca

O que fazer em Machu Picchu - Conheça a Ponte Inca

Já que Machu Picchu fica entre montanhas e abismos, é claro que a população teve que dar um jeito de construir pontes para passar de um lado para o outro. 

Se estiver com disposição para encarar algumas das trilhas presentes ao redor de Machu Picchu, uma opção do que fazer em Machu Picchu é a caminhada de mais ou menos 35 minutos até a Ponte Inca. 

Não é mais autorizado atravessar a ponte, porém é possível ir até ela e ver de perto a estrutura impressionante. O caminho até lá também é bastante agradável e dele é possível ter uma vista linda do rio Urubamba. 

Contemple a vista de Huayna (ou Wayana) Picchu

Contemple a vista de Huayna (ou Wayana) Picchu

Você precisa de um ingresso específico para chegar a essa região, mas vale muito a pena investir nele. A caminhada até o topo leva cerca de uma hora e é de lá que você tem a vista mais famosa – e mais privilegiada – de Machu Picchu

Veja a fofura das lhamas

Veja a fofura das lhamas

Andando por Machu Picchu você também vai dar de cara com esses bichinhos tão famosos da região: as lhamas e as alpacas. Os animais ficam soltos pela região e com certeza dão um toque especial nessa visita. 

Agora você já sabe o que fazer em Machu Picchu e te garantimos que essas são apenas algumas das atrações impressionantes que você vai conferir por lá. 

Gostou? A Machu Picchu Brasil é especialista no destino Peru. Também preparamos um conteúdo completo e gratuito com dicas para quem vai viajar para região. Confira:

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram