Com a liberação da entrada de brasileiros no Peru, quem deseja conhecer o país deve ter atenção aos protocolos do país. Isso inclui as regras para a viagem de trem para Machu Picchu na pandemia, já que este é o principal meio utilizado para acessar a cidadela Inca, o destino mais desejado do país andino.

A PeruRail, empresa que opera as rotas de trem para Machu Picchu, já divulgou os protocolos que precisam ser seguidos pelos passageiros. Explicamos tudo para você na sequência. Continue a leitura para saber!

 

Trem para Machu Picchu na pandemia: acesso à estação e embarque

A estação e sala de embarque da PeruRail estão funcionando com capacidade reduzida. Para acessar o local, o passageiro deve respeitar a todo momento a distância mínima de 1 metro e utilizar máscara e protetor facial (face shield). Na entrada da estação do trem para Machu Picchu, há controle de temperatura.

O cartão de embarque deve ser apresentado no smartphone e o documento de identificação deve apenas ser mostrado aos funcionários, sem entregá-lo, para evitar contato.

A empresa também exige que seja entregue uma ficha sintomatológica que confirme que o passageiro e seus acompanhantes não apresentam nenhum sintoma de Covid-19. Há três modelos de ficha, conforme a idade dos viajantes: para menores de 14 anos, maiores de 65 e a ficha geral. 

A ficha inclui ainda uma declaração jurada. Ambas devem ser preenchidas no máximo 24 horas antes da data de embarque e podem ser entregues em formato digital ou impresso. O documento está disponível no site da PeruRail.

 

Trem para Machu Picchu na pandemia: protocolos a bordo dos trens

Ao embarcar no trem, é preciso passar por um novo controle de temperatura. Neste momento, funcionários também farão a desinfecção dos seus artigos pessoais e bagagens.

Assim como na estação, dentro do trem para Machu Picchu é preciso manter a todo tempo o uso de máscara e protetor facial. Por essa razão, o consumo de alimentos e bebidas a bordo não é permitido, para evitar que os passageiros retirem a máscara e o protetor. 

É necessário também respeitar o distanciamento mínimo de 1 metro. Para colaborar com o cumprimento deste protocolo, a PeruRail está operando seus trens com apenas 50% da capacidade.

Também é preciso respeitar o número do assento que consta no bilhete e evitar deslocamentos dentro do trem, além de cumprir com etiquetas de higiene, como falar em voz baixa e cobrir a boca com o cotovelo ou com lenço descartável ao tossir ou espirrar. 

 

Trem para Machu Picchu na pandemia: regras de desembarque

As regras de distanciamento continuam mantidas no momento de deixar o trem, por isso é importante continuar respeitando a distância mínima de 1 metro. 

A PeruRail também fará um novo controle de temperatura e mais uma desinfecção de bagagens e artigos pessoais.

Para evitar aglomerações na estação de chegada, a recomendação é que o passageiro se retire do local o mais rápido possível.

A Machu Picchu Brasil está preparada para a retomada de viagens no Peru e pode te orientar sobre todos os protocolos que precisam ser seguidos na visita ao país. Ao viajar conosco, você terá ainda todo suporte na viagem de trem para Machu Picchu, além de traslados do hotel à estação, na ida, e do hotel à estação, na volta.

 

Entre em contato com a nossa equipe e planeje sua viagem para o Peru com a Machu Picchu Brasil, com garantia de segurança e responsabilidade!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram