Com a liberação da entrada de brasileiros no Peru, chegou a hora de voltar a planejar aquela tão sonhada viagem para Machu Picchu, não é mesmo? Se você pretende ir em breve, é importante estar ciente dos protocolos em Machu Picchu na pandemia.

Afinal, a abertura de fronteiras e a imunização trazida pelo avanço da vacinação são conquistas importantes que só serão mantidas se respeitarmos os cuidados necessários para este momento.

Explicamos para você, na sequência, quais são as regras de visitação da cidadela durante a pandemia. 

 

Protocolos em Machu Picchu: como é a visita durante a pandemia?

Principal atração turística do Peru, Machu Picchu está recebendo turistas de segunda a sábado durante a pandemia. 

Para evitar aglomerações, há limites para a quantidade total de turistas que podem passar diariamente pela atração e para a quantidade de visitantes por grupo turístico. 

A cidadela inca está operando com 40% de sua capacidade, o que equivale a 897 turistas por dia. Já os grupos que visitam Machu Picchu podem ter no máximo 9 pessoas, sendo 8 turistas e 1 guia.

 

Protocolos em Machu Picchu: qual o funcionamento das atrações?

Há regras específicas para algumas atrações em Machu Picchu na pandemia. As trilhas alternativas da montanha Machupicchu e da montanha Wayna Picchu, a Puente Inka e a Intipunku (Porta do Sol) estão temporariamente fechadas e, por enquanto, ainda não há previsão de quando voltarão a funcionar.

Os protocolos em Machu Picchu também incluem regras para os locais de explicação turística. Somente alguns pontos têm a atividade liberada, e há limite de tempo de permanência em cada um deles. Confira:

  • Plataforma Inferior à Casa del Guardián: 20 minutos
  • Plataforma Superior â Casa del Guardián: 20 minutos
  • Terraços 1, 2 e 3 adjacentes ao Foso Seco: 20 minutos
  • Roca Sagrada: 5 minutos
  • Praça anterior ao conjunto 12 Vanos: 10 minutos
  • Espejos de Agua: 5 minutos
  • Espaço aberto do conjunto Espejos de Agua: 5 minutos
  • Praça central do conjunto Casa del Inka: 5 minutos
  • Terraço Leste do conjunto Casa del Inka: 5 minutos
  • Plaza de los Templos: 5 minutos
  • Templo del Cóndor: 5 minutos

Protocolos em Machu Picchu: quais as regras para os turistas?

Naturalmente, todos os turistas também precisam cumprir com os protocolos em Machu Picchu neste período de pandemia. 

É obrigatório o uso de máscara dupla e carregar álcool gel. Também é preciso manter o distanciamento social mínimo de 1,5 metro. 

Durante os passeios, a recomendação é que o distanciamento seja de 2 metros entre as pessoas de um mesmo grupo e de no mínimo 20 metros entre grupos diferentes.

Na entrada de Machu Picchu, todos os visitantes devem ter sua temperatura medida, responder a perguntas sobre saúde e assinar uma declaração jurada de saúde, que atesta a ausência de sintomas de Covid-19. 

Neste momento é preciso também passar por desinfecção de calçados, equipamento pessoal e das mãos. Na saída, a temperatura será medida mais uma vez.

Dentro da cidadela, é proibido o contato com superfícies de muros pré-hispânicos e o consumo de alimentos.

A Machu Picchu Brasil, maior especialista em turismo no Peru, está preparada para a retomada das viagens e alinhada com todos os protocolos em Machu Picchu e em outras regiões do país andino. 

Todos os nossos tours se adequam às regras vigentes e podemos te orientar sobre as exigências que precisam ser cumpridas.

 

Entre em contato com a nossa equipe e planeje a sua viagem com toda segurança e responsabilidade!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram