A entrada de brasileiros no Peru é bem simples, tendo em vista que o Brasil tem acordos e boas relações com o país andino. Porém, mesmo que não haja burocracia para quem viaja a turismo para terras peruanas, é importante preparar os documentos necessários para evitar qualquer problema.

Continue a leitura para saber quais documentos são exigidos para a entrada de brasileiros no Peru.

 

Exigências para a entrada de brasileiros no Peru

Brasileiros que vão ao Peru precisam apresentar um documento de viagem válido e em boas condições, tanto na entrada quanto na saída do país. Há duas opções:

 

  • Passaporte com validade mínima de seis meses. Este período mínimo de validade deve considerar tanto a data de entrada quanto a data de saída do Peru;

 

  • Carteira de identidade (RG) emitida pelas polícias civis dos Estados brasileiros. Não há exigência de validade neste caso, pois as carteiras de identidade não expiram; no entanto, é fundamental que o documento esteja muito bem conservado e que a foto permita a identificação do dono do documento. 

 

Nenhum outro documento além dos dois citados acima é aceito para entrada de brasileiros no Peru. Ou seja, certidão de nascimento, carteira de habilitação e carteiras emitidas por entidades profissionais não podem em hipótese alguma servirem como identificação para entrar no Peru.

Um ponto fundamental sobre esse tema é estar com plena atenção ao documento que você tiver informado no ato das suas reservas da viagem ao Peru. A relevância dessa dica é porque quando você for realizar a viagem, deverá apresentar exatamente o mesmo documento utilizado na reserva. Havendo alguma inconsistência, poderá acarretar em multas e até mesmo a necessidade de comprar novos ingressos na hora! Portanto, evite transtornos e esteja sempre atento ao documento que está indicado no seu voucher de viagem!

 

É preciso apresentar certificado de vacina para entrar no Peru?

Desde outubro de 2022, um decreto do governo peruano eliminou a exigência da vacina de Covid-19 ou teste negativo de Covid para entrar no Peru. Sendo assim, não é preciso apresentar mais nenhum documento relativo à vacinação contra o coronavírus.

Também não é obrigatória a vacina contra a febre amarela. No entanto, autoridades de saúde recomendam fortemente a imunização contra a doença se o turista for visitar os seguintes lugares: Loreto, Madre de Dios, San Martín, Ucayali, Amazonas, selva de Junín, Ayacucho, Cajamarca, Cusco, Pasco, Puno, Huánuco e Huancavelica. 

Em resumo, apesar de não ser exigida para entrada de brasileiros no Peru, a vacina contra a febre amarela é muito importante, já que há um risco de infecção pela doença em muitas regiões do Peru, inclusive em algumas das mais visitadas pelos turistas, como é o caso de Cusco.  

É importante ressaltar que essas são as regras válidas no momento da redação deste texto, e elas estão sujeitas a alterações conforme futuras decisões das autoridades peruanas.

 

Para assegurar que você terá sempre a lista atualizada de documentos e exigências para entrada de brasileiros no Peru, planeje sua viagem com uma agência especializada no país andino. Dessa forma, você terá profissionais qualificados tomando conta dos detalhes mais importantes dessa viagem dos sonhos.

 

Entre em contato com a equipe da Machu Picchu Brasil e saiba como podemos te ajudar a preparar sua viagem para o Peru!  

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram