Machu Picchu Brasil tem como objetivo acompanhar nossos passageiros nessa viagem e oferecer informações a todo momento. Segurança e muito conforto para que você não tenha nenhuma preocupação e consiga aproveitar melhor sua visita!

Estamos enviando abaixo algumas recomendações para que comece a preparar sua viagem:

Documentação 

– Como o Brasil e Peru fazem parte do Mercosul, os brasileiros podem entrar no país somente com o RG (identidade) original, desde que ele tenha menos de 10 anos de emissão e esteja em bom estado de conservação. Passaportes com validade mínima de 6 meses da data de saída do país também são aceitos;
– Para crianças menores de 18 anos e acompanhadas de um adulto responsável, será necessário o preenchimento de uma autorização emitida pela Polícia Federal do Brasil;
– Ao chegar em seu hotel, solicite o acesso ao Portal da Migração para solicitar seu cadastro na Tarjeta Andina de Migración (TAM). Ela é importante porque permite isenção de pagamento de imposto (IGV 18%) a estrangeiros;

Obs. Não são aceitos documentos como: CRM, OAB, Carteira de Motorista, Certidão de Nascimento ou qualquer outro documento de Classe.

 

Recomendações para viajar ao Peru 

Idioma falado no Peru

No Peru, o idioma mais comum é o espanhol, mas ainda existe o idioma quéchua, falado principalmente na região de Cusco, onde estava a capital do Império Inca. Cusco também é uma cidade cosmopolita, onde 90% dos habitantes falam inglês.

 

Que vacinas devo tomar para viajar ao Peru?

A vacina da febre amarela não é obrigatória para visitar o Território Andino do País, mas é recomendada pelo governo do Peru, por ser uma zona de mata. A vacina poderá ser tomada em qualquer posto de saúde da rede pública com o mínimo de 10 dias antes da viagem.

 

Voltagem  no Peru

A voltagem oficial no Peru será 220V, porém alguns hotéis contam com tomadas 110V ou transformadores nos quartos para seus hóspedes. 

 

Fuso horário no Peru

O Peru tem diferença de 2 horas a menos em relação ao Brasil. Por exemplo: quando for 12h00 horas no Brasil, será a 10h00 no Peru. Este horário poderá aumentar no Verão quando em alguns estados Brasileiros estão no Horário de Verão.

 

Moeda no Peru

A moeda corrente no Peru é o nuevo soles (S/). Sugerimos que levem reais para a viagem, que terá um câmbio médio fixo com facilidade de troca nos câmbios locais. Quanto ao dólar, sugerimos não levar como moeda principal de troca devido à valorização perante o real. 

Cotação dia 05/03/2020;
R$ 1,00 = S/ 0,75 soles;
USD 1,00 = S/ 3,25 soles.

Recomendações ao viajar ao Peru

 

Saques e dinheiro

Todos os caixas eletrônicos da cidade utilizam as bandeiras Visa, Mastercard e Maestro e fazem saque em dólar ou nuevos soles, basta escolher. Recomendamos levar cartão de crédito internacional para alguma eventualidade.

(Lembre-se de desbloquear seu cartão de débito ou crédito antes de sair do Brasil).

Dica: uma opção para não perder muito com o câmbio é efetuar saques diretamente de sua conta corrente, que serão feitos com câmbio comercial. Para isso, você terá que liberar o banco onde tem conta (verifique as taxas para saque).

 

Gastos médios durante a viagem

Nossas viagens estão estruturadas em um sistema para que nossos clientes não tenham gastos extras durante sua estada. Assim, poderão utilizar os possíveis gastos extras com jantares, compras pessoais e com o rico artesanato peruano.

Para que você tenha uma noção de valores, confira alguns itens de consumo básico: 

– Refeição em Restaurante Turístico: 30 soles;
– Garrafa de água (2 litros): 11 soles;
– Refrigerante (350ml): 3 soles;
– Café expresso: 8 soles;
– Chocolate (30g): 2 soles;
– Barra de cereal: 2 soles;
– Lavanderia (1kg): 15 soles – alguns tipos de roupas podem ser mais caros.

 

Qual é o clima no Peru ?

 

Clima e Temperatura em Lima

Mês/ Temperatura

Máxima Mínima Média
Janeiro 26ºC 20ºC 23ºC
Fevereiro 27°C 21°C 24°C
Março 27°C  21°C 23°C
Abril 25°C 18°C 22°C
Maio 22°C 16°C 20°C
Junho 20°C 16°C 18°C
Julho 19°C 15°C 18°C
Agosto 19°C 15°C 17°C 
Setembro 19°C 15°C 17°C
Outubro 20°C 15°C 18°C
Novembro 22°C 16°C 20°C
Dezembro 24°C 18°C 22°C

Clima e Temperatura em Cusco

Mês/ Temperatura

Máxima

Mínima

Janeiro

19°C

7°C

Fevereiro

19°C

7°C

Março

19°C

7°C

Abril 20°C

5°C

Maio

20°C

3°C

Junho

20°C

1°C

Julho 20°C

0°C

Agosto

20°C

2°C

Setembro 21°C

4°C

Outubro

21°C

6°C

Novembro 21°C

7°C

Dezembro

20°C

7°C


Aclimatação (mal da altitude) 

O mal da altitude, chamada de soroche, ocorre com pessoas que estão saindo de locais ao nível do mar e subindo para grandes altitudes. Este mal poderá ocorrer com qualquer pessoa e dependerá do organismo de cada um. Seus sintomas principais são a dor de cabeça, falta de ar e cansaço.

Mas este mal pode ser resolvido com algumas prevenções básicas que irão ajudar ao longo de toda a viagem nesta região.

Segue algumas das recomendações, principalmente para o primeiro dia:

– Dormir nas primeiras horas assim que chegar em Cusco;
– Tomar chá de folhas de coca;
– Comer comidas leves, principalmente sopas e de preferência a dieta de pollo (canja de galinha);
– Evitar bebidas alcoólicas;
– Evitar caminhadas longas;
– Tomar muita água mineral.

 

O que levar para a viagem? 

Nesta viagem você estará todos os dias em uma região alta, em média de 2.000m acima do nível do mar. Em regiões com essas características, normalmente há dias com bastante sol e noites muito frias. Assim segue algumas sugestões do que levar:

– Para o período de passeios e durante o dia, sugerimos que levem roupas leves, confortáveis e tênis, porque durante as visitas serão feitas algumas caminhadas, principalmente nos sítios arqueológicos;
– Para os finais de tarde, sugerimos que tenha blusas de frio;
– Para as noites, será necessário roupas mais pesadas como calça, blusas e meias, porque a temperatura com certeza estará baixa;
– Além das roupas, será necessário o uso de protetor solar para os dias de sol.

 

Assistência 24 horas

Com este serviço, você poderá se comunicar com nossa equipe sempre que necessário em casos de urgência. A assistência é feita pelo WhatsApp e você pode conferir o número em seu voucher de viagem.

 

Acompanhamento Machu Picchu Brasil

A equipe Machu Picchu Brasil estará acompanhando você em todo momento de sua viagem.

Para identificar nossa equipe será fácil: todos estarão usando uniforme padrão em cor bege claro com o logotipo da empresa. Além disso, eles também portam uma placa igual a imagem abaixo ao aguardar em aeroportos, estações de trem e hotéis.

Estaremos atualizando essas informações diariamente, para que você tenha as melhores recomendações antes de ir ao país mais incrível da América do Sul.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram